II FESTIVAL DE LITERATURA INFANTIL DE MONTEIRO LOBATO COMEÇA NA QUINTA-FEIRA



De 01 a 04 de setembro, a cidade de Monteiro Lobato, interior de São Paulo, promove o II Festival de Literatura infantil. O evento visa incentivar a leitura, promover o encontro entre escritores e o público, e também, celebrar a obra do escritor José Bento Monteiro Lobato.   

Entre os convidados para o festival, o escritor Alonso Alvares, vencedor do Prêmio Jabuti, as escritoras Teca Bendini, Stefânia Andrade, Ednalva Pereira, Marcela Lira, Cristina Hernandes, integrante da Academia Joseense de Letras, o ator e contador de histórias João Acaiabe, os lobatólogos Oiram Antonini e Nelson Somma Junior, o escritor e cantor Gabriel O Pensador, além de outros escritores e atrações artísticas.




A expectativa da Prefeitura Municipal de Monteiro Lobato é receber um público aproximado de seis mil pessoas durante os quatro dias do festival.

Na quinta e sexta-feira, as atrações ocorrem no Centro Cultural, localizado na Praça Deputado Cunha Bueno. Entre as atividades, sarau poético, oficinas literárias e contações de histórias para crianças com escritores e artistas da região do Vale do Paraíba.

No sábado e Domingo, todas as atividades ocorrem na Praça Deputado Cunha Bueno. Com exposições de livros, brincadeiras com Emilia e Visconde de Sabugosa e Oficinas de brinquedos. A tenda principal será palco para bate-papo com escritores, literatura cantada, palestras sobre a obra de José Bento Monteiro Lobato e apresentações artísticas.
No encerramento do evento, domingo às 16h, um agradável bate-papo com escritor e músico Gabriel O Pensador.
O II Festival de Literatura Infantil é realizado pelas Secretarias de Cultura, Turismo e Educação de Monteiro Lobato. Todas as atividades são gratuitas.

Fonte: Monteiro Lobato.com

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!