Amante Liberto (LOVER UNBOUND) - Universo dos Livros - Resenha



Coleção:  irmandade da adaga negra


Autor: J. R. Ward


Editora: Universo dos Livros


Assunto: Literatura Estrangeira - Terror e


ISBN: 9788579302107


Idioma: Português


Edição: 1ª


Ano De Lançamento: 2011


Número de Páginas: 528






Sinopse -




Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.




Resenha - Por: Lia Christo - Contém Spoilers.




Nossa, eu pensava que o maior sofrimento de todos entre os irmãos tinha sido o do Z. Mas, ao ler Amante Liberto você percebe, que o mais sofrido e injustiçado de todos foi o Vishous.
Não dá nem para imaginar que a pessoa que mais deveria lhe amar, cuidar e proteger, fosse a que seria a maior causadora dos seus sofrimentos.
As coisas que ele passa nas mãos do pai, são horrorosas demais, para serem aceitáveis, por aquela que se diz a Mãe da Raça.
Cada vez detesto mais a Virgem Escriba. Confesso que não consigo entender a sua lógica em seus castigos e em suas escolhas.
Vishous é belo, forte, decidido, fala não sei quantas línguas, é o entendido na informática, e considerado o mais forte e inteligente dentre todos os irmãos. Então ao ler a sua história você percebe que ele é tudo isto e muito mais. Pois, você não espera que quem teve a infância e adolescência que ele teve, poderia se tornar este homem fantástico que ele é.
O livro do V, foi um dos que menos gostei. Não por ele e sua história de vida. Mas, por todo o sofrimento que foi dado a ele em toda a sua vida, e no fim, não ter a sua vitória.
Digo isso, porque quem leu, sabe que ele merecia mais. Muito mais do que um fantasma para ser sua shellan. Me pareceu tão maldoso esse final... Tão terrivelmente triste, o desfecho. Como jamais esperei que qualquer dos guerreiros pudesse ter.
Me senti meio revoltada com a J.R., ao terminar a leitura.
Por que ele não podia ser agraciado como foi o Rhage e a Mary, ou no caso da Marissa e do Bush???
Bom, enfim... Decepcionei mesmo com o final. Mas vale a pena ler para poder entender melhor este guerreiro, tão complexo e tão especial.
Vishous passou a ser um dos mais valorosos em minha opinião.
Acho bonito o jeito como a Jane aceita os desvios sexuais do Vishous e até tenta participar deles, como forma de mostrar a ele sua aceitação e seu amor. 




Um dos trechos mais lindos do livro para mim, está na página 473...



"Jane envolveu Vishous pela cintura e o abraçou com força.
Caramba, ele se sentiu nas nuvens. Estava completo, feliz, firme na mente, no coração e no corpo, tudo no lugar, tudo encaixado, uma situação perfeita."

E para mim, aí deveria ter sido o seu final... Teria sido demais.



Amante Liberto(Super Recomendo)




Para saber um pouco mais sobre a autora visite J.R. Ward.




Abaixo uma foto de como imagino que seja o Vishous.






Segue um vídeo feito por Chalas BDB, que vi no Youtube e amei...
Espero que gostem.





Não preciso nem falar que sou super fã da série e que o Vishous, é um dos irmão mais hots.
Ai calor!!! kkkkk
Não deixem de ler e conferir tudo sobre a série aqui e no blog oficial da Irmandade da Adaga Negra.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Bruna Rodrigues dos Santos22 de jan. de 2012, 19:11:00

    Amei a sua resenha.Estou louca para ler essa serie mas ainda não tive oportunidade.
    Apesar de não ter lido a historia ainda j estou revoltada por esse livro rsrs.Beijos e parabens.

    fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita Bruna. Realmente este final deste livro me deixou p da vida, mas continuo apaixonada pela série mesmo assim. E tenho certeza que com você será do mesmo jeito...

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!