Resenha Book Tour - Fogo Vermelho - Drica Bitarello


Olá pessoas lindas, hoje venho trazendo a minha primeira resenha de um Book Tour, o livro Fogo Vermelho!
Este é o primeiro Book Tour que participo, então ainda estou engatinhando nisto. Peço que tenham muito carinho ao ler e comentar, pois além de ser a primeira resenha é muito especial.
Primeiro por ter sido elaborada  por uma amiga pessoal Elimar Souza do blog Alquimia dos Romances, de quem gosto muito e a qual me fez a proposta do Book Tour e me colocou nesta difícil mas prazerosa posição de ser a primeira a ler e resenhar este livro. E segundo, mas não menos importante a Drica Bitarello, que confiou na indicação da Elimar e na minha pessoa para fazer esta estréia.
O meu muito obrigado as duas pelo voto de confiança. #Sualindas...

Título: Fogo Vermelho


Radegund - Livro 2


Autora: Drica Bitarello


Editora: Clube de Autores



Edição: 1


ISBN: 0


Ano: 2010


Páginas: 465






Sinopse - 



Normandia, 1190
Um anjo do Senhor estendera a mão a Al-Ahmar, o Demônio Vermelho. Curara suas feridas e agora, ameaçava roubar de vez seu coração. 


Voltar para casa nem sempre é um bom negócio... 
Radegund amaldiçoou o dia em que se deixou ser convencida por Mark a voltar para sua terra natal. Principalmente no momento em que teve uma flecha cravada em suas costas. Mas, ao acordar numa abadia e dar de cara com um lindo anjo de olhos azuis da cor do céu, ela começou a pensar que realmente estivesse ficando louca. Afinal, mesmo que já tivesse uma extensa lista de pecados pesando sobre suas costas, se juntasse a eles a sedução de um monge cisterciense, nem o inferno a aceitaria!


É sempre difícil deixar o passado para trás...
Quando uma estranha dupla passou pelos portões da abadia, em busca de socorro, todas as convicções de frei Luc foram lançadas por terra. Seu olhar se perdeu nos olhos mais tristes que ele já vira, e seu coração foi definitivamente roubado pelo Demônio Vermelho.


Lar era algo perdido para sempre...
Para Mark, a vida fora mais do que generosa ao lhe dar a amizade de Radegund. E agora, por causa dela, a mesma vida parecia lhe dar a chance de desvendar seu passado. Mas para isso, ele teria que abrir mão de algo que jamais tivera. Amor.

Para comprar o livro visite o Clube de Autores.


O livro faz parte de uma série:

Saga Radegund

·         Livro 1 – O Reino dos Céus (lançado pelo Clube dos Autores)
·         Livro 2 – Fogo Vermelho (lançado pelo Clube dos Autores)
·         Livro 3 – A Cruz e o Crescente (lançamento previsto para 2012)
·         Livro 4 – O Despertar do Dragão (sem previsão de lançamento)
·         Livro 5 – Corações Sombrios (sem previsão de lançamento);
·         Livro 6 – Senhora dos Dragões (sem previsão de lançamento).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Resenha - Por: Lia Christo -


"Dona de um temperamento arredio, Radegund era taciturna, e tão avessa a companhia humana quanto um porco-espinho. E apesar de discreta e reservada, não pudera impedir que seus cabelos vermelhos e os ferozes olhos da cor de musgo, - aliados naturalmente ao fato de ser uma mulher – se tornassem famosos na Terra Santa"



O Livro conta a história de Radegund, uma mulher determinada, com um passado cheio de sombras dolorosas, as quais ela prefere não compartilhar com ninguém, nem mesmo com Mark, a quem aprendeu a confiar no campo de batalha. 
Essas lembranças levaram a jovem Radegund a se tornar uma feroz guerreira, coisa totalmente incomum entre as mulheres daquela época, e é por este motivo que ela sempre esconde sua identidade. 

Mark é um sarraceno que está ao lado de Radegund desde os tempos difíceis vividos no Oriente Médio. Eles formam uma estranha dupla, porém mortal. 
Mark tem a capacidade de por mais tortuosa e feroz que seja a caminhada, não deixar o humor desaparecer.  
Ele se juntou a Radegund em uma de suas batalhas no Oriente médio, após ela ter salvo sua vida, a partir dai eles seguem juntos em todos os momentos. 
Após sofrerem uma terrível derrota, eles decidem voltar para a Normandia, terra natal de Radegund, onde ela começa a reencontrar todo seu passado, ou melhor, seu passado à reencontra.

"Definitivamente, não se sentia nem um pouco a vontade na terra que, um dia, fora seu lar. Estreitou os olhos e cerrou os punhos, amaldiçoando o nó que se formara repentinamente na boca do estômago." 

Confesso que não tinha ouvido falar sobre este livro antes de receber a proposta da Elimar e isso de certa maneira foi bom, porque assim não me deixei influenciar com outras resenhas ou comentários sobre ele. 

Uma das passagens que mais gostei foi quando Raden, está sendo perseguida por Louis e reza...

"Diabos! Luc, Mark, Sven...Onde estão todos esses homens quando eu preciso de apenas um deles?"(Texto retirado da página 440 do livro.)

Acabei me surpreendendo muito com este livro, de uma maneira muito boa. Quando li a sinopse pela primeira vez, pensei que fosse mais um livro romântico, com um pouco de aventura do tipo que adoro, mas, já no primeiro capítulo pude perceber que estava errada, e que haveria muita ação, suspense, humor e todos os elementos para uma empolgante leitura. 

O livro tem uma narrativa fácil, que flui de maneira contínua, nos fazendo degustar o livro sem perceber o tempo passar, e Os personagens secundários estão muito bem descritos e se desenvolvem muito bem no decorrer da história.

Esta obra, é a segunda de uma série, porém o fato de não ter lido o primeiro livro não interfere no entendimento da história.  E estou ansiosa para ler "A Cruz e o Crescente", que será o próximo livro.

Recomendo a leitura de "Fogo Vermelho" a todos que gostam de um bom livro, daqueles que nos surpreende e empolga a cada página. Que a cada capítulo lido você fica ansiosa pelo próximo e triste por estar chegando ao fim...




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

5 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado do livro, Lia! Obrigada pela resenha e por ter aceitado participar do Booktour. bjo

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito show amiga !! agora passa a bola,quer dizer,o livro para mim que eu vou tentar ir tão bem quanto vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Drica. Fico feliz que tenha gostado, pois fiz com muito carinho...

    ResponderExcluir
  4. Vlw amiga, obrigado. Tenho certeza que vc dará conta!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem legall!!!!
    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!