Resenha - Julieta Imortal - Editora Novo Conceito

Boa noite amigos, hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Julieta Imortal, da Editora Novo Conceito, da qual sou parceira. 
Tinha muita curiosidade sobre este livro, já que é uma história sobre um dos mais aclamados romances de todos os tempos...
Então finalmente ele caiu em minhas mãos através da parceria e enfim tive a oportunidade de ler, e saborear esta história que tanto me surpreendeu e encantou...




Titulo: Julieta imortal


Autora: Stacey Jay
Selo: Novo Conceito
Área Principal: Ficção
Assuntos: Romance
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 240
Preço Sugerido: R$ 29.90(Editora Novo Conceito)


A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa


Sinopse - 



Julieta Capuleto não tirou a própria vida. 

Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. 




Mas, Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.

Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Para saber mais sobre a autora visite o site.

Livro à venda na Livraria Saraiva. 


Resenha - Por: Lia Christo


Durante séculos, Romeu e Julieta teem sido o último símbolo do romance trágico; a encarnação do amor a qualquer custo.
casal tem sido uma motivação para amantes através de inúmeras gerações. 


Mas e se o amor que custou a vida desses jovens amantes foi realmente uma mentira? E se, em vez de se matarem por amor, havia uma trama mais sinistra, sobrenatural acontecendo? 

E se Julieta realmente foi traída por seu amado e morta por seu amado? Uma inocente sacrificada para que Romeu pudesse alcançar a imortalidade? 
Durante os últimos 700 anos, Julieta Capuleto lutou contra seu ex-amado para que as almas gêmeas, tivessem chance de ser feliz.  O plano de Romeu não chegou a ir tão bem quanto o esperado. 

Enquanto Romeu deliberadamente matou sua noiva, a fim de alcançar a imortalidade e entrada para as fileiras Mercenárias como um emissário das trevas, Julieta também foi convocada para os embaixadores, os guardiões da luz totalmente opostos à causa Mercenária. 
Os dois são lançados dentro dos corpos dos mortais e são envolvidos em uma batalha sem fim um contra o outro: Romeu tenta convencer as almas gêmeas a se matarem, e assim poder ganhar suas almas para a sua causa, enquanto Julieta faz tudo ao seu alcance para manter as almas que protege seguras e firmes no amor. Infelizmente, Romeu parece sempre vencer.

Sua última missão, parece ser totalmente diferente das outras.
Desta vez, Julieta encontra-se no corpo de uma adolescente chamada Ariel - uma menina com baixa auto-estima, apenas um amigo, e uma mãe, arrogante e crítica.
Ariel acaba de ter o pior encontro de sua vida (depois de sem querer ouvir um telefonema, de Dylan, que só convidou Ariel para sair, para poder vencer uma aposta em que teria que fazê-la dormir com ele), e em sua raiva Ariel causa um acidente de carro fatal.
Julieta toma conta do corpo de Ariel, quando ela joga o carro para fora da estrada, e, como o destino queria que fosse, Romeu assume o corpo de Dylan depois que ele morre no acidente.
Quando Julieta/Ariel tenta desesperadamente fugir de Romeu/Dylan, ela encontra a ajuda na forma de um adolescente dirigindo um carro que passava.
Instantaneamente, Julieta sente uma ligação com este menino, Ben, mas ela sabe melhor do que ninguém que não pode se deixar distrair da sua missão.
E, no entanto, há algo sobre Ben que ela não pode ignorar.
Quando ela finalmente descobre quem é o par de almas gêmeas, no entanto, o trabalho de Julieta torna-se infinitamente mais difícil - porque o par que ela deve proteger é justamente ... Gemma e Ben.
Adicionado a este turbilhão emocional, os sentidos de Julieta gritam que há algo de muito diferente desta vez, e ela começa a ouvir os avisos de Romeu que seu tempo está quase esgotado.

Além das questões de Julieta com os Embaixadores e da missão que ela tem obedientemente realizado há séculos, ela também se vê no meio de um outro romance complicado como a relação entre ela e Ben qiue floresce em amor verdadeiro.

A meu ver Julieta Imortal , o novo romance da autora Stacey Jay, é uma consagração ao amor verdadeiro e complicado, que vence apesar de todos os obstáculos. Preciso dizer  o quão legal é o conceito deste livro. Eu adorei a caracterização da Julieta, e esta mudança, radical e original em uma das tragédias mais produtivas de Shakespeare.

Totalmente diferente e intrigante.  O interessante é, que Julieta Imortal é baseado na raiva de Julieta por ter sido enganada por Romeu em um romance que culminou com sua morte.

Quando ouvia falar deste livro ficava curiosa, não sabia o que pensar, que tipo de história seria...  Fantasia urbana, um épico ou qualquer outra coisa. E em vez disto me deparo com um livro que se volta verdadeiramente ao romance de Romeu e Julieta.
Nos  fazendo ver nesta escrita inteligente seu material de origem, reinventando os personagens e reescrevendo o final.
Julieta Imortal encontra uma maneira de levar os leitores do romance de Romeu e Julieta antigo e reinterpretá-lo para a era contemporânea, com uma heroína mais sábia e mais forte.

Nesta versão de Julieta ela sabe que o relacionamento que teve com Romeu foi amor à primeira vista , tipo uma adoração alimentada pela obsessão e não o amor real.
Ela cresceu e aprendeu com seus erros. Desta vez, a autora(Stacey Jay), dá a Julieta uma chance de amor verdadeiro, mas lhe permite fazer escolhas diferentes,  e o mais importante, tanto Julieta, como Ben se apaixonam um pelo outro como verdadeiras almas gêmeas.

A razão pela qual Julieta Imortal realmente funciona, é por causa da força da sua heroína. Ao longo do livro, torna-se claro que a raiva de Julieta não é apenas dirigida a Romeu, e  a força dessa revelação é uma mensagem incrivelmente poderosa. É também um livro sobre o amor próprio e a aceitação. Isso, meus lindos leitores, é muito, muito legal.

Romeu é encantador e perigoso, egoísta, narcisista, e ainda há boas qualidades em seu personagem.

Contra todas as minhas dúvidas, Julieta Imortal conseguiu me surpreender e, finalmente, me encantar. É uma bela história de auto-descoberta e a capacidade de amar, mesmo diante da adversidade e do impossível. Um dos melhores romances que li em muito tempo, eu recomendo vivamente Julieta Imortal para os amantes de romance, e para aqueles que anseiam por uma heroína mais poderosa.







Espero que tenham gostado...

Abaixo segue o Book Trailer -

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Nossa,sua resenha ficou simplesmente magnífica!Estou louca para ler esse livro justamente para conferir se essa ousada abordagem do romance mais famoso de todos os tempos deu certo.Pela sua leitura,percebi que sim e me convenceu que é um romance impecável.
    Bjs...arrasou!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi amore!
    Olho pra esse livro e torço o nariz: como encarar alguém que tenta modificar uma das estórias mais famosas do mundo, escrita por um dos maiores escritores do mundo?
    Enfins, como acredito em você, vou dar uma chance se tiver ele em mãos...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela confiança Gabriela...
    Tbm tinha um pé atrás, mas recebi ele da Novo Conceito e acabei gostando muito!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Zilda, realmente este livro me surpreendeu!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero lê-lo!!!
    Estou ficando desesperada... =OMuito boa a sua resenha amiga...E olha que já li algumas resenhas e nem todas estão tão boas como a sua... Parabéns!!!...Bjo
    Ate Mais...

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  6. La Mademoiselle http://mademoi9 de dez. de 2011, 12:45:00

    Oi,

    ainda não li, mas já gosto do livro pelo modo como ele muda a historia do clássico Romeu e Julieta, mostrando aquela velha historia por um ângulo surpreendente e inovador. A autora devia estar realmente super inspirada quando criou Julieta Imortal! 

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. NOOOOOOOOOOOOOOOOSSA, que romance mais diferente! Pega o cara que todos acreditavam como sendo o homem perfeito, por amar tanto a ponto de se matar pelo amor, e aí transforma ele nesse vilão... CURTI MIL VEZES ESSE LIVRO, QUERO LER!
    É interessante ler romances que mostram que não há príncipe encantado, que o amor não é perfeito, e que as relações humanas, ainda mais entre homem e mulher são mais complicadas do que se imagina. Pelo menos foi isso que eu entendi na sinopse. Vou ler "Julieta Imortal" para conferir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. que legal Deborah! assim que ler me diz o que achou. Bjus e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  9. Oi, muito legal!!

    Eu consegui parceria com a Novo Conceito , mas não sei se vou ganhar o livro, espero que sim, e vem com aquela bolsa tambem,rsrs.
    Bem legal a história!

    André Luizwww.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!