Resenha - Amante Meu (Lover Mine) - Universo dos Livros

E aí meus lindos, preparados pra mais uma resenha de BDB?
Com vocês  Amante Meu! Pode chegar John seu lindo!





Título: Amante Meu
Coleção: Irmandade da adaga negra
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Idioma: Português
Edição: 1ª
Ano De Lançamento: 2011
Número de Páginas: 720
ISBN:  9788579302916

Simopse -

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada...

John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável. 



Resenha - Por: Lia Christo


Quatro semanas se passaram desde o fim de Amante Vingado. Quando os irmãos lutaram na grande batalha contra o Lash para libertar Rehvenge, Durante a batalha Xhex desapareceu misteriosamente. Rehv, que está hospedado no norte nas colônias symphato foi procurando por ela, mas sem sorte. Isso faz com que os irmãos assumam a busca por para libertá-la, mas ninguém sabe onde Lash está escondido. Eles tem toda a  certeza de que ele está tomando conta do comércio de drogas em Caldwell, e todas as noites saem para rastrear a venda de drogas, pela cidade.

John Matthew está apaixonado por Xhex e desesperado para encontrá-la, mas apenas seus bons amigos Blay e Qhuinn têm acesso a suas emoções. John sabe que há uma boa possibilidade de Xhex já estar morta - e o pensamento de que ela pode ter morrido, pelas mãos de Lash, o deixa furioso. E ele não pode suportar que os outros irmãos fiquem sabendo de seu amor e que fiquem de luto por sua perda se fosse o caso. Por outro lado, ele sabe que Xhex entraria em pânico se ela fosse encontrada, e os irmãos organizassem uma cerimônia de acasalamento imediata. Então, por enquanto, ele mantém seus sentimentos em segredo. Ele é uma sombra do homem que costumava ser - incapaz de dormir, se alimenta mal, e tem fobia de ficar na mansão. Ele vai para um estúdio de tatuagens e tatua o nome de Xhex com nas costas. Algo apenas para ele e pelo amor de uma mulher que ele está sentindo falta desesperadamente.

O que John Matthew não sabe é que Xhex, foi pega por Lash, e que ela é mantida em uma prisão invisível. Ela não pode deixar o quarto, pois, algum campo de força desconhecida mantém sua prisão. Ela é realmente invisível para todos, mas Lash gosta de tê-la trancafiada. Seu plano no início é a tortura por ela ter matado sua fêmea no livro anterior. Mas como ela sempre reage e começa a lutar com ele, e ele percebe o quano mal-humorada e dura ela é, ele fica ligado. E em sua maneira distorcida, ele a ama e vai procura-la todas as noites, e Lash nem mesmo sabe se quer que ela se vá.

Uma coisa que faz com que John fique louco é o fato de que ele sabe que os lessers são impotentes mas a única coisa que ele não sabe é se Lash tbm tem este problema...

Outra grande história neste livro é Blay e Qhuinn. Blay é gay, e é apaixonado por Qhuinn a muito tempo. Qhuinn gosta de ter relações sexuais, com as mulheres mas desde que rolou aquele beijo em Amante Consagrado entre ele e Blay que ele ficou abalado. Qhuinn sabe que Blay é apaixonada por ele, o que não o impede de ter relações sexuais com uma mulher, enquanto Blay está a apenas poucos metros de distância. Mas as coisas começam a mudar quando o primo de Qhuinn, Saxton chega à cidade para fazer algum trabalho legal para os sombras Trez e IAM. Saxton imediatamente começa a se chegar a Blay e Qhuinn. Amante Meu, na minha opinião, realmente traz o romance de volta ao mundo BDB. Eu não fiquei satisfeita com Amante Consagrado e eu tive alguns problemas em relação a Rehv e Ehlena em Amante Vingado. Eu gosto de John Matthew desde o início e JR Ward não me decepcionou com sua história. Quando Xhex encontra seu caminho de volta para John, ela não está em boa forma. Lash não é gentil com ela, enquanto ela está com ele. Ela literalmente, sofre de fome e abusos físicos. John se torna sua rocha e seu apoio, e ela o aceita.

"Oh, pelo amor de Deus." Ela pegou o que ele ofereceu e apertou-o contra ambos os olhos. "Eu odeio ser uma menina. Eu realmente me desprezo por ser uma menina. " 
Quando ela começa a desabafar e se lamentar sobre coisas femininas que ela odeia ele não lhe deixa faltar seu apoio e seus lenços para recolher suas lágrimas vermelhas. 
"Eu nunca choro, você sabe disso." Ela olhou para ele. "Nunca mais." 
Ele balançou a cabeça. E entregou-lhe um outro lenço.

Isso não quer dizer que Xhex perdeu sua tenacidade. Eu não sou muito fã das heroínas de JR Ward, mas eu amo o que ela faz com Xhex. Ela é uma sobrevivente, e muito independente, mas, neste livro, ela não mantém John Matthew a distância. Ela acaba percebendo que ele é o único para ela e não luta mais contra o que sente. Há um momento em que os irmãos estão procurando por ela, e ela está na sua prisão invisível - ela pode vê-los, mas eles não podem vê-la. Ela vê o desespero no rosto de John, enquanto ele procura freneticamente por ela - e acho que é aí o seu ponto de virada, em relação a ele. E em verdadeiro estilo JR Ward temos muita adrenalina, aromas de vinculação, proteção e amostra de presas.

Eu também adoro o fato de Xhex não conhecer a linguagem de sinais (e John é um mudo). Sua comunicação dá trabalho, e é sempre bom. Cenas de seu romance são quentes, e há várias. Como eu disse, senti muito mais romance do que nos seus últimos dois livros.

Outra parte muito boa do livro é Qhuinn e Blay. A angústia e a tensão sexual entre esses dois quase me mata! Quer dizer, eu fico estressada com todo este impasse! Eu não quero ficar imaginando o que acontece, ou o caminho que eles vão tomar, depois deste livro, mas seus sentimentos são muito explorados e eu realmente gosto de suas cenas juntos. Eu li um monte de livros de romance e eu sinceramente não sabia o que esperar de JR Ward nesta área. Ela traz à tona emoções nestes dois que irá deixá-las loucas... Por mais que eu estivesse antecipando a história de Jhon, Qhuinn e Blay foi a história que me surpreendeu e encantou.

Vemos também Payne, que no final de Amante Vingado está presa no outro lado com a sua mãe Virgem Escriba. O livro da Payne é o próximo e fiquei realmente surpresa por ela não aparecer mais no livro. Amante Meu tem um monte de foco em John Matthew e Xhex, Blay e Qhuinn. Os outros irmãos têm um papel muito pequeno, mas acho que isso tem sido uma queixa geral da Cellies. Vem acontecendo muita coisa. Eu amo o romance que é a parte central da história, e eu adoro a forma como ele é colocado pela autora.

Há uma outra pequena história envolvendo uma equipe de televisão para uma investigação paranormal que mostram filmagens na Carolina do Norte. Não fazia muito sentido para mim e me senti muito estranhamente fora de lugar. Eu também pensei que o flashbacks para o 1600, onde temos um vislumbre na vida de Dario foi um pouco lento demais. E até legal sabermos um pouco do que aconteceu no passado, mas JR Ward tem uma história tão boa acontecendo nos dias atuais, que eu queria ficar lá. Dá pra entender??? kkkkk

JR Ward dá a John Matthew e Xhex uma história de amor que eles merecem. Eu não poderia ter pedido romance melhor entre eles. Somando com a tensão entre Qhuinn e Blay, este livro é definitivamente um dos meus preferidos.

Para saber mais sobre a autora visite J.R. Ward

Sobre a série -


A série internacional de vampiros a Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward já conta com dez volumes e é um dos principais sucessos do gênero. Cada volume conta a história de um dos vampiros da Irmandade e sua luta pela sobrevivência e suas paixões arrebatadoras.
Certamente se você ainda não leu, irá se apaixonar pela série como milhares de fãs em todo o mundo. 



Abaixo uma foto de como imagino que seja o John:
Crédito da Imagem:Ghardians Hellren 

Segue um vídeo que adorei!




Recomendo a leitura, e preparem seus corações por que é de surtar! Bjus











14 comentários:

  1. Nossa adorei a resenha..
    o meu chegou ontem, mas to dando prioridade outras leituras, mas logo logo to saboreando esse livro...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e com certeza você vai adorar...

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus,que mega resenha!!!Arrasou!!!
    Ainda não li nenhum livro da série.Não curto muito o tema mas pela quantidade de fãs que ela possui deve ser ótima.Apesar de não ser o meu gênero predileto,parabenizo-a pela resenha impecável!
    Bjs,linda!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilda, obrigado por sua visita.
    E pelos elogios... É sempre uma tremedeira na hora da resenha... kkkkkk
    Bjus linda

    ResponderExcluir
  5. Olá sou blogueira unida nº1263 encontrei o seu blog lá e vim fazer uma visitinha gostei tanto que ja estou te seguindo, adorei as dicas...
    Te convido a ir visitar o meu e se gostar segui tbem...

    http://casinhadosonhodapaty.blogspot.com/

    Bjs te espero lá pra uma visitinha.

    ResponderExcluir
  6. eita lia não precisa dar tremedeira na hora da resenha, ficou mara, eu adoro esta serie, mas só li até o 4 , pois eu li em e-book, e me cansei de ler assim, tenho que comprar, quero comprar a coleção inteira. amooooo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ilma, obrigado. Tbm amo esta série a gente vicia mesmoooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty, obrigado por sua visita. Já visitei o seu, e já estou seguindo, bjus e muito obrigado...

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amei a resenha. Já tinha visto bons comentários e críticas sobre o livro, mas agora isso se concretizou. É uma pena que o gênero erótico não seja cabível a mim, mas ainda assim, a narrativa parece ser excelente. Beijoos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca, muito obrigado por seus comentários. 
    Adorei sua visita, bjus

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua resenha e concordo que tem certas passagens meio fora de sentido, mas cá para nós vc não desconfia que o cara da casa sobrenatural, seja o murhder ex da xhex? Sei lá tive essa epifania enquanto lia.  Quantoque ao Quinn e o Blay eu realmente quero ver eles mandado ver, queria muito que eles tivesse uma niote de amor... Mas faltam apenas poucs páginas para eu acabar o livro e acho que não vai rolar mesmo. Bjs,
    Maria

    ResponderExcluir
  12. nossa!!! eu acabei de ler Amante Meu, entao vou um prazer ler sua resenha...
    Adorei, se ja nao tivesse lido o livro iria agora atras dele.. :)
    Parabéns!!!!
    Adriele

    ResponderExcluir
  13. Suspiros pelo John...com certeza o Jonh é um dos meus preferidos depois do Z. claro =D amei sua resenha
    Céu de Letras

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!