Resenha - Confissões de Um Turista Profissional.

Boa noite, hoje falarei sobre um livro que achei super leve e divertido.
Com vocês informações e resenha de Confissões de Um Turista Profissional!




Título: Confissões de um turista profissional

Autores: Kiko Nogueira
Editora: Novo Conceito
Área Principal: Não-Ficção
Assuntos: Viagens
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 94
ISBN: 9788563219435
Preço Sugerido: R$ 19.90

Tudo o que você queria saber sobre viagens e que os guias!

Sinopse - 


Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.
Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? 
Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?
Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.
Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”

Para ler mais sobre o livro:

Onde comprar:




Resenha - Por: Lia Christo.








Um livro leve e divertido, que nos faz pensar e repensar em todas as viagens que já fizemos e naquelas que ainda temos vontade de fazer... Só que de uma maneira totalmente diferente, ou seja sem a venda que as agências de viagens e seus amigos que querem tirar onda, colocam em seus olhos...

Deu pra entender? Não? Então vou te explicar... kkkkkkkk

Kiko Nogueira um experiente jornalista e viajante, nos conta em vários textos originalmente escritos para uma coluna na revista  Viagem e Turimo, sob o pseudônimo de Jota Pinto, fatos que observou e vivenciou ao longo de suas viagens.

Ele nos fala do outro lado do turismo, aquele que ninguém comenta, mas que todos sabem que tem. Só que faz isto de maneira leve, bem humorada e inteligente.
Nos dá várias dicas sobre situações ocorridas em aviões, sobre as intermináveis filas para se conhecer a Torre Eiffel, e o fato de você esperar horas para ver a obra tão aclamada que é a Monalisa, e não conseguir apreciá-la nem por dois minutos... kkkkkk

Mas, não é só das viagens internacionais que ele fala não... Tbm tem vários comentários sobre o turismo nacional, alguns até concordo de outros nem tanto... 

O livro é composto por 37 Crônicas bem curtinhas e dinâmicas. 
o livro é fácil e rápido de ler, e a capa tem tudo a ver, ótima escolha da Editora.

E em algumas destas crônicas podemos observar algumas críticas sociais, mas de forma sutil e irônica, bem ao jeito do Jota Pinto...

Um dos Textos que mais gostei foi “Viva o Portunhol!". E tem até uma frase de Gilberto Gil sobre isso...
- "O portunhol é uma manifestação espontânea, natural, vinda dos corpos e das almas culturais dos nossos povos."

Bom, eu recomendo a leitura por ser interessante, leve, divertida e rápida de se ler.
Ótima para quando você está naquela viagem e pega um engarrafamento... kkkkk
Bjus









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!