Feliz Dia do Escritor!

Créditos da imagem para Recados Online
Boa noite amores, 
hoje comemoramos o Dia do Escritor!
E eu não poderia deixar de prestar a minha homenagem, a eles que fazem a minha vida ser muito mais feliz!
Obrigado a todos que me fazem viajar, aprender, rir, chorar, emocionar, enlouquecer, e claro surtar muitooooo


Antes do século VI a.C., as grandes narrativas eram passadas oralmente. Desde a invenção da escrita, essas histórias puderam ser repassadas e permanecer na história em sua forma inicial, já que o discurso oral sempre apresentava variações (basta lembrar do ditado: "quem conta um conto aumenta um ponto"). Assim, temos registros de grandes escritores da Antigüidade, da Idade Média, do Renascimento... e graças a eles temos escritos históricos de épocas remotas; ficções de fadas e dragões medievais; mitos e lendas antigos; tratados de medicina e alquimia; compêndios de estudos filosóficos e religiosos.


O dia 25 de julho foi definido como dia nacional do escritor por decreto governamental, em 1960, após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado naquele ano pela União Brasileira de Escritores, por iniciativa de seu presidente, João Peregrino Júnior, e de seu vice-presidente, Jorge Amado.




O Doces Letras deseja a todos os escritores parceiros um maravilhoso dia, e que vocês continuem realizando seus sonhos e fazendo muito sucesso!


Bjus 

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Parabéns aos nossos escritores!!!!

    Muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! xD

    Adorei seu blog =)

    beijos!

    ~-Lyoko

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a todas pelos comentários! O Doces Letras é feito com muito carinho pra vocês e seus comentários me deixam muito feliz!

    ResponderExcluir
  4. O que seria da minha vida sem essas mentes criativas, que fazem da minha existência algo mais leve? Sem a leitura eu não seria nada. Se não fossem os escritores, eu passaria meus dias de maneira muito mais árida, com toda certeza. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita Elimar. E eu também não imagino a vida sem eles...

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!