RESENHA - Book Tour - Cordas Rompidas - Rafaela Guimarães

Boa noite leitores!
Que friozinho não???
Pra esquentar a noite, nada melhor que uma resenha de um livro de romance!
Participando do Book Tour a convite de Camila Leite, do blog Sonhos Entre Pontinhos.
Vamos conferir?

Doces Letras - Apoiando nossos autores para uma literatura nacional de melhor qualidade! 

Sinopse -
Lizzie Lewis era o tipo de garota que não poderia reclamar de sua vida até perder seus melhores amigos e namorado em um acidente de carro quando tinha dezesseis anos. Presa e reprimida de seus sentimentos por muito tempo em um casulo imperfurável que ela mesma criou para si, Lizzie conhece Gregory na faculdade, dois anos após seu acidente e, em uma situação um pouco complicada; terão que dividir o mesmo dormitório. Como seria ousar se apaixonar uma segunda vez e ser abandonada depois de tanto tempo? As cicatrizes estarão curadas e Lizzie conseguirá acreditar em seu amor de novo? Um livro de narração dupla, que mostra um amor que é capaz de vencer o sofrimento e o tempo.

Para saber mais sobre o livro acesse: Blog - Skoob - Facebook
Para comprar, acesse o site da Editora Baraúna - 
Aproveitem porque o livro está em promoção!
Preço Normal: R$36,00
Promoção: R$28,00

Sobre a autora:






Escritora desde os dezesseis anos, Rafaela Guimarães não deixa de sair sem seu fiel bloquinho para anotar as inúmeras ideias que surgem ao longo do dia. Carioca, já tem escritos três livros e possui inúmeros esboços para os próximos. Seu mais novo livro, Cordas Rompidas será lançando em breve pela Editora Baraúna;







Contatos da Autora: Facebook - Skoob


Desde que ouvi falar sobre o livro no facebook, me interessei pela história, já que adoro romances.
Até que uma amiga leu e ficou completamente apaixonada pelo Greg e pela história, e sendo assim a curiosidade ficou mais aguçada ainda.
Logo consegui sob pressão, o livro emprestado da tal amiga e pude então conferir qual era o lance do tal Greg... kkk

O livro é escrito na visão dos dois personagens centrais. Lizzie e Gregory, se intercalam na narrativa. Eu achei muito interessante porque você pode ver toda a situação por dois ângulos diferentes.
O livro fala de recomeços, de perdão, de lutas e claro de amor.

Cordas Rompidas conta a história de Lizzie, uma jovem que apesar da pouca idade, já sofreu muitas perdas e carrega dentro de si uma tristeza imensa.
Mas, não tinha sido sempre assim em sua vida. Até um tempo atrás ela era uma menina super popular na escola, muito bonita, com ótimos amigos, alegre e com um namorado bem gato!
É então que um acidente faz com que sua vida seja completamente transformada. 

Lizzie, passa a ser uma jovem fechada, triste, sem muito ânimo pra vida em geral. Não liga mais para aparência, e passa a se dedicar totalmente a faculdade.

Até, que por um desses acidentes do acaso, um rapaz passa a ser seu companheiro de dormitório na faculdade e eles têm uma química imediata e uma bonita amizade começa a florescer quase que imediatamente.
Eu achei um pouco corrido esta parte, mas ao saber que Cordas Rompidas era originalmente uma Fic, deu pra entender o porque da rapidez.

A partir daí a vida da Lizzie começa a sofrer grandes mudanças. Através de sua amizade com Gregory, ela passa a se soltar mais, volta a sorrir, a sair e até toma coragem e dá uma mudança no visual.
A partir destas mudanças, ela e Greg, vão ficando cada vez mais próximos e sem perceber se vêm apaixonados.
Este amor vai se fortalecendo e os diálogos entre o casal, e as cenas dos dois são sempre muito fofas.

Quando já estão juntos a um bom tempo e a faculdade está terminando, eles resolvem morar juntos e iniciarem as suas carreiras.

Gregory, apesar de super apaixonado por Lizzie, ainda é um pouco imaturo e acaba aceitando uma proposta de emprego em outro estado e simplesmente vai embora sem se despedir de Lizzie, fazendo com que ela sofra um grande choque e volte a se fechar pro mundo.

Alguns anos se passam e Lizzie, trabalha numa revista de sucesso, só que não é feliz. Se sente sempre só, incompleta e passa por momentos bem tensos.
Novamente por um acidente do acaso, Gregory vai fazer um serviço na cidade onde ela está morando e então os dois se reencontram e Greg, passa a lutar para provar a Lizzie o seu amor e o seu amadurecimento como pessoa e como homem.
É claro, que isso não é fácil, afinal já se passou algum tempo e Lizzie tem um admirador, com quem Greg tem que lutar para poder ficar com ela.

Vou parar por aqui, por que senão, estarei dando spoilers e não acho legal contar muito da história.

A única coisa negativa em relação ao livro é a revisão. O que me deixou bem chateada em alguns momentos. Mas, pelo que andei lendo em outras resenhas de livros da Baraúna, isso é um problema constante da Editora. Uma pena viu?

Eu recomendo Cordas Rompidas, para todos aqueles que acreditam que para se viver um grande amor, não exite tempo.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

11 comentários:

  1. Oie =)
    me interesse pelo livro quando vi a capa pela primeira vez.
    pena que não vi a divulgação do Book Tour ou teria me cadastrado também, espero ter oportunidade de ler em breve.
    Sucesso Rafaela!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante, mas a personagem enrola muito e insegura o tempo todo e de repente se resolve ?

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci a escritora em eventos literários e devo dizer que ela é uma fofa. Li algumas resenhas pela blogsfera e fiquei super impressionada, já que ela é bem novinha e já tem talento de gente grande. Parabéns pela resenha Lia. BJS!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Não conhecia o livro, mas gostei da resenha.
    Pena que a revisão deixou a desejar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Silvana, obrigado pela visita. Dá uma passadinha lá pelo blog Sonhos Entre Pontinhos, quem sabe, o book tour ainda está aberto?
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Verônica, a Lizzie é realmente problemática, mas temos que dar o desconto de todos as coisas ruins que aconteceram com ela...

    ResponderExcluir
  7. Oi Elimar, a Rafaela é muito fofa mesmo. Ainda ontem estive com ela no lançamento de seu segundo livro. Eu é que agradeço amiga, pela visita e seu comentário. Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, fiquei apaixonada pela sua resenha, quando vc falou que ia parar por ai pra nao dar spoilers fiquei triste, tava gostando tanto, quero ler este livro.. ^^

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que resenha linda Lia... gostei do "clima" que deve ser o livro e estou para ler este livro a séculos,pois gosto muito da Rafa,mas nunca consigo.... agora é uma pena essa falta de respeito das editoras quando a revisão dos livros!!!
    Mas como você deixou bem claro na resenha,vale a pena apostar!!!

    bjss

    Bianca

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, o livro da minha grande amiga Rafaela...
    Sabe que eu ainda não li? Que vergonha :(
    Mas vou resolver esse problema em breve!

    Bjks
    Bia

    ResponderExcluir
  11. Obrigado meninas. A questão de revisão dos livros tem sido um problema mesmo e acho que as editoras deveriam ter mais cuidado em relação a isso, já que uma resenha mal feita pode detonar uma história. E o livro vale a pena sim Bianca. Bjus

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!