[RESENHAS] - Belo Desastre - Jamie McGuire - Verus Editora


Boa noite meus leitores,
hoje irei falar sobre o livro Belo Desastre, escrito por Jamie McGuire e lançado aqui no Brasil pela editora Verus.

De acordo com o THR( The Hollywood Reporter),  a Warner Bros ganhou os direitos para produzir o filme Belo Desastre.
Para ler o artigo na íntegra clique aqui.

Vamos conferir?



Sinopse -
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.

Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.

Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.

Para mais informações sobre o livro acesse: 
VERUS EDITORA - SKOOB - FACEBOOK - SITE


Abaixo o book trailer:


Sobre a autora:


Jamie McGuire - 
Além de Belo desastre, que já foi traduzido em onze idiomas, Jamie McGuire escreveu a série de sucesso Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.

Para saber mais sobre a autora, visite o site.

Belo Desastre, conta a história de Abby, uma jovem ainda virgem, endurecida pela vida, que se apaixona pelo lutador sexy e tatuado chamado Travis “Cachorro Louco” Maddox. Ela não quer estar interessada por ele, mas ela não pode resistir (quem poderia, me diga?). O relacionamento deles começa de forma platônica, mas devagar e conscientemente começa a evoluir para algo mais, mesmo que eles não admitam para si mesmos.

Eu li vários comentários, sobre Belo Desastre, nos blogs e o livro suscitava comentários a favor e alguns contra. Foi então, que resolvi que eu tinha que lê-lo, para ver por mim mesma. Eu caí de amores por ele. Eu fiquei apaixonada pelo livro. e eu me senti emocionalmente envolvida na história. Eu não conseguia me fazer parar. Eu queria ver como essa história iria progredir, mesmo que eu não estivesse surpresa com o enredo. Passei por altos e baixos durante a minha leitura. Os personagens deste romance são muito bem desenvolvidos, eles têm as suas camadas e segredos e eles são definitivamente humanos. Abby é alguém a quem, eu me sentia conectada no começo, ela tinha a cabeça no lugar sobre o Travis e ela sabia que deveria ficar longe, mas é claro, que o fascínio do bad boy entra em ação e, não só isso, Travis começa a mudar. 

O que temos aqui é um sonho meninas. A domesticação do animal selvagem, já que Travis é complicado. ganha dinheiro participando de lutas ilegais, onde é imbatível. Fuma pra cacete, e é considerado por todos na faculdade um galinha, pois sempre tem alguma garota dividindo sua cama, ou melhor dizendo seu sofá. Afinal a Abby, acaba sendo a única garota, no meio de tantas que faz com que um menino considerado selvagem, queira se estabelecer e mudar. E isso é precisamente o que acontece. 

Travis mora com seu primo Shappley, um cara super boa praça e que morre de medo que o envolvimento de Travis com Abby, acabe destruindo o dele com America, por quem é super apaixonado.

Abby, por sua vez, veio meio que fugida de sua cidade juntamente com sua melhor amiga, América. Na segunda metade do livro, vamos descobrir quem realmente é a Abby e a história toma um pouco mais de ação. 

Eu estava totalmente torcendo pela Abby e o Travis. A construção de seu romance inevitável, me fazia sentir como se tivesse borboletas no estômago, ao ler as páginas com um sorriso no rosto. Eu realmente acredito que a primeira metade deste livro pode ser classificada como maravilhosa. 

Eu gostei da resistência da Abby e a proteção de Travis, com ela(mesmo que ele fosse meio louco e um pouco assustador), mas ao mesmo tempo, fiquei encantada com tudo isso. Eu, pessoalmente, não poderia tolerar alguém que agisse desta forma louca, possessiva e volátil como Travis. Mas, isto não me impediu de aceitar e romantizar a história na minha cabeça e aceitar o Travis tão bem.

Uma coisa que me irritou um pouco neste livro foram as tendências psicopatas do Travis, que a meu ver foi um pouco longe demais. Eu podia lidar com suas explosões no início, isso era quem ele era, e eu até conheço algumas pessoas muito irritadas, e isso faz com que seja mais fácil aceitar suas oscilações de humor, mas teve horas que seus rompantes começaram a ficar meio forçados.

Eu gostei do enredo criado pela autora, para a história de vida de Abby, sua luta em deixar seu passado feio e complicado para trás, e isto, adicionou um pouco de perigo inesperado para a história. Eu também adorei sua melhor amiga e na minha opinião, ela parecia ser a única voz da razão em todo este romance, e seus lampejos de sabedoria pareciam dar suporte para algumas cenas.

Eu adorei Belo Desastre, a autora escreve muito bem, de uma forma dinâmica e envolvente e a história flui de maneira fácil e gostosa. E estou muito curiosa para ler o seguimento, Walking Disaster (que é o livro a partir da perspectiva de Travis). E com certeza este é um livro que irei ler muitas vezes.


E eu recomendo este livro a todos aqueles, que acreditam que o amor pode mudar as pessoas...
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

18 comentários:

  1. Nossa que delícia! Eu sabia que você ia adorar! ;-) Eu também amei e recomendo sempre! E também pretendo ler mais vezes...

    Sua resenha está um encanto!

    Beijos envenenados! :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Math, obrigado por sua visita flor! Eu realmente amei este livro e agradeço a sua recomendação! Foi graças ao Envenenadas que fiquei curiosa para ler o livro. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Uaaaaaaaal! Tenhp que confessar que eu pensava que a história desse livro é totalmente diferente, super me encantei com a história e já quero super ler ele, nem preciso falar que amei esse book trailer e quero que esse livro vire filme né, rs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lia, amei a resenha...
    Tbm achei linda a maneira "super" protetora do Travis, mas não suportaria.
    Amei o livro e farei uma releitura mutíssimo em breve.
    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Este livro tem dividido opiniões, e como eu não o li ainda, só mesmo lendo para saber com certeza o que vou achar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu li meio sem querer esse livro, já que nem parceira da editora Verus eu sou. Quando o kit chegou aqui em casa e li a sinopse, fiquei encantada e comecei a ler na hora. Gente, foi uma gama de sensações que fiquei completamente enlouquecida. Eu amei. Lembro que eu fiquei enchendo a paciência de todo mundo para ler esse livro e a maioria adorou... Parabéns pela Resenha Lia! E que venha o filme!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia!!
    Eu tb adorei Belo Desastre. Foi uma leitura rápida e prazerosa, eu simplesmente não consegui parar até chegar ao final.
    Maddox é um furacão tatuado que passa pela vida da não tão inocente Abby e os dois nunca mais serão os mesmos.
    Eu recomendocom certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai,ai, Lia Chisto, sabia que não ia resistir muito ao Travis. apesar de louco ele é o cara, tem muita garota, e até coroa kkkkkkkkkkkk que quer u m Travis na vida. Vamos combinar. boa resenha,amiga.Valeu

    ResponderExcluir
  9. Ah o Travis é tudo de bom mesmo... Claro que na vida real, eu tbm não aguentaria um cara assim, por mais bonito e sexy que ele fosse... Mas, como na literatura pode tudo, eu queria um Travis pra mim... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Amei esse livro!
    Vou adorar ver um filme, espero que escolham bem os atores!

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. owwwn Lia... essa é a primeira resenha que de fato me faz querer ler belo desastre, estou louca para conhecer Travis, um exmplosivo... mudanças de humor... é... que personagem complexo mesmo!
    de fato quero conhecer belo desastre, esses livros que nos fazem sentir borboletas no estomago são fantástico né?
    AI ai... Lia to apaixonada pelo Travis mesmo antes de ler...#culpasua
    Bela resenha linda!!!!
    BJ
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia! Eu gostei muito deste livro, desperta emoções conflitantes, não gostei da América não, eu achei ela bem irritante, já o namorado dela eu achei um cara boa praça sim.
    Abby me irritou muito, mas se ela não resistisse ao Travis, não teríamos este lindo livro.
    Travis foi amor a primeira vista, nem preciso dizer mais.
    Bjos!
    Cida

    ResponderExcluir
  13. Como sou fã incondicional deste livro,perdoo as tendencias psicopatas do Travis na boa... ele é tudo e sonho com o dia de ser chamada beija -flor

    kkkkkk

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  14. Flor eu amei sua resenha, e assim como você se sentia toda vez que lia uma resenha, eu também em sinto. Vou ter que ler esse liro pra ver de pertinho tudo isso que leio nas resenhas. Bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lia.

    Me interna porque eu fiquei apaixonada pelo Travis, mesmo( meio louco e um pouco assustador)kkkk. Eu adorei esse livro, roendo as unhas para ler a continuação, com certeza será muito mais emocionante o ponto de vista do Travis.

    Até o próximo post!
    Lulu
    Tendo oportunidade, visite meu blog
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  16. Tambem gostei muito de Belo Desastre. E o que também me incomodou foram essas atitudes de Travis. E a enrolação para que eles finalmente ficassem juntos no fim. Mas tirando isso, amei bastante a leitura :D Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Me apaixonei por esse livro! Não por Travis, que achei ele muito machista, mas como abby aceita ele do jeito que ele é e até gosta disso, não tem o que discutir. Cada um tem gostos diferentes e a construção do relacionamento dos dois é sensacional! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, realmente o que nos conecta e nos encanta neste livro, é a construção do relacionamento deles. Da possibilidade de mudanças. De saber que por amor, eles venceram as diferenças, e conseguiram se tornar pessoas melhores. Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!