DOCES LETRAS - LEIA MAIS!



Boa tarde meus leitores!
Estamos iniciando um novo ano, e eu gostaria de saber, se você está pronto para começar ,a expandir sua leitura no Ano Novo?
Se você estiver disposta(o), a começar a ler mais, procure mais do que essas idéias pré-concebidas de livros que costuma ler, se arrisque, ouse, vá além do padrão, "leia mais".
Vamos mergulhar em algumas novas ideias e maneiras criativas de fazer este ano, o seu ano de mais leituras. Não consegue pensar em uma resolução significativa? Confira essas sete idéias divertidas, para melhorar a inspiração, para sua leitura em em 2013!
(E se você precisar de algumas recomendações de leitura, de uma olhadinha nos posts de lançamentos de livros mais promissores em janeiro .)

1 - Leia pelo menos um livro por mês.
Leitura, tem tudo a ver com o tempo, de modo, que para tornar os livros uma prioridade, você terá, que aprender a separar algumas horas fora de sua programação a cada semana. Crie o hábito de ler, como se fosse o de dormir à noite - como uma segunda maneira de como escovar os dentes - e você vai encontrar muito tempo para verificar um novo título a cada mês.

2 - Começar um caderno de anotações. 
Elaborar sua leitura através da criação de um caderno, cheio de citações, perguntas, ou pedaços de inspiração. Use-o para fazer anotações, listas do que deve ler ou comentários sobre os temas que você está lendo. No final do ano, você vai ter um caderno recheado, de tudo o que aprendeu, além de um bom entendimento sobre o que lhe interessa mais.

3 - Leia os livros, antes dos lançamentos dos filmes, em 2013. 
Procure sempre se planejar para ler um livro antes do filme sair. Mas, nunca parecem encontrar o tempo? Pense à frente este ano! Confira os livros que irão virar filme e serão lançados em 2013. Marque os lançamentos em seu calendário, e encha as prateleiras agora, para ter a certeza que estarão preparados no momento em que os filmes estreiarem.

4 - Mergulhe em um novo gênero. 
É ótimo ler um gênero que você ame e ficar com ele, mas por que, não dar uma chance para um novo gênero? Quem sabe você se surpreenda! Pergunte a alguns de seus amigos o que estão lendo e tente seguir, uma sugestão de alguém que prefere um gênero que você nunca leu. Quem sabe, talvez você acabe virando fã de vampiros depois de tudo?

5 - Apoiar a biblioteca local. 
Faça uma pausa, de seu ebook e siga para uma biblioteca próxima. Não só, é uma ótima maneira de poupar algum dinheiro, mas também de ter acesso a novos livros, e os bibliotecários podem sugerir uma variedade de leituras que você não pode, nem imaginar que existam. Em outras palavras, você não precisa comprar um livro novo para tentar algo diferente.

6 - Releia favoritos de sua infância. 
Pelos velhos tempos, que tal voltar a alguns dos seus livros de infância? Relendo um velho favorito irá proporcionar uma pausa agradável de livros mais intensos, e as chances são de que você vai encontrar uma lição ou duas nestes livros.

7 - Iniciar um clube do livro. 
Convide alguns de seus amigos, que mais gostem de ler, para se reunir uma vez por mês para um clube do livro. A cada mês, peça a um membro diferente para escolher um livro e receber o grupo - além de reforçar as amizades, você ainda tem chance de fazer novos amigos. Além disso, um compromisso regular é o incentivo perfeito para começar a leitura, e é uma ótima desculpa para ver seus amigos.



Leu bons livros ultimamente? Partilhe os seus favoritos nos enviando fotos para (liachristo@gmail.com), e uma vez por mès, suas indicações serão colocadas aqui e serão creditadas a você!

E aí gostaram das dicas? Prontos para se aventurarem neste maravilhoso mundo da leitura?
Então vamos embarcar neste novo ano, com muita sede de LER!!!
Bjus





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

11 comentários:

  1. Oi, Lia qque iniciativa legal. Muito bom mesmo. Bem eu to com a ideia do Clube do Livro Itinerante, mesmo, sabe há pessoas que gostam de ler e não podem se deslocar. Estou com a ideia de fazer o primeiro dia 09/03 na casa da minha avó, ainda não resolvi tudo, mas espero que você possa ir tá? As outras dicas são muito valisosas também.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Veronica. Que bom que gostou amiga. Sua opinião vale muito para mim...

    ResponderExcluir
  3. muito bom estas idéias , vcu repassalas a meus amigos , e no colégio para a gente conseguir ampliar o amor pela leitura ainda mais agora no 3° grau , todas as ideias são maravilhosas obrigado pelas dicas quem ler consertesa vai saber aproveitar. (:

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Giovanna! Fico feliz que minhas dicas estejam sendo aproveitadas. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, Lia...
    Eu tenho precisado trocar de gênero.
    Tento fugir, mas sempre volto aos "romances sobrenaturais" =) AmoAmoAmo
    Se bem que os Hot´s sempre me ganham ;) rsrsrsrs
    Boas leituras em 2013
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Luciana! Apareça mais vezes. Adoro seus comentários!

    ResponderExcluir
  7. Iniciativa muito legal...... ótimo post,tomara que as pessoas leiam e levem isso para sua vida!!!

    parabéns pela iniciativa!!!

    bjss

    Bianca

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica ^^
    eu leio bastante, mais quem sabe esse ano eu leia mais que ano passado...
    Bjs mila

    ResponderExcluir
  9. Delícia de post, Liazinha!
    Acho que se todos seguissem suas dicas, as pessoas leriam muito mais.
    Gostei da segunda, do caderninho... acho que vou começar a usar para algumas leituras, especialmente de séries. Tem coisas que eu já não lembro quando vou ler o segundo livro hahaha

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Olá Lia!!! que post legal. Parabéns pela iniciativa de fazê-lo. Eu adoraria criar um clube do livro. Quem sabe eu não pegue essa dica e coloque em prática. bjoks
    Eykler

    ResponderExcluir
  11. Acho que é uma iniciativa super válida as pessoas seguirem essas dicas. É preciso dar um pontapé inicial, para ir aumentando as nossas listas de interesse. Belo post Lia. Adore... BJS!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!