NOVA PARCERIA E ENTREVISTA - LILIAN REIS!


Boa noite queridos leitores!
O Doces Letras ganhou mais uma autora parceira!
Vamos dar as boas vindas, e receber com todo carinho a linda da Lilian Reis!
Lilian Reis é a autora do livro Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores!

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela e seu livro.

Sobre a autora:

Biografia:
Lilian Reis é mineira de Belo Horizonte. Graduada em Letras. A autora afirma que seu objetivo é seguir seus grandes mestres literários e embrenhar-se pela literatura moderna e criativa. Jura que escreve com o coração na ponta dos dedos, que seu maior desejo é divertir o leitor e incentivá-lo a amar a leitura. Lilian é autora de vários contos, e, seu primeiro romance, "Eu, meu pai e os meus outros amores", será lançado em Dezembro.

Contatos da autora: BLOG - FACEBOOK - TWITTER - SKOOB

Sobre o Livro:



Sinopse:
Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade... 

Para saber mais sobre o livro, acesse: SKOOB - FACEBOOK  
Para comprar, acesse: ESTANTE VIRTUAL - SARAIVA - NOVO SÉCULO - CULTURA

Eu adorei a capa do livro e a sinopse me deixou bastante interessada em conferir a história, o que espero fazer em breve, já que ganhei da autor,a juntamente com marcadores lindos e uma deliciosa dedicatória!


É claro que em breve teremos resenha e promoção!!!

Agora se delicie com esta adorável entrevista que a Lilian concedeu aqui para o Doces Letras!


DL - Como você se apresentaria aos nossos leitores?
Olá, meu nome é Lilian Reis, Sou mineira de Belo Horizonte, casada e mãe de dois filhos.  Cresci lendo romances e aprendi a amar a leitura quando ainda era uma menina de 12 anos. Sempre sonhei com o dia em que pudesse escrever minhas próprias histórias, o que veio acontecer após graduar-me em Letras. Escrevo de forma apaixonada. Sou alegre, de bem com a vida, amo rock anos 80 e 90 e sou cinéfila assumida.

DL - Como surgiu a ideia do livro “Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores”?
A ideia de escrever “Eu, meu pai e meus outros amores”..., surgiu da necessidade de falar de amor em todas as suas formas, ou pelo menos quase todas. Rsrsr. Queria abordar amor paterno, materno, fraterno o amor por um cara, a primeira transa, o perdão e por aí vai... O livro aborda a primeira transa de forma amena, sutil, deliciosamente sensual e até inocente por parte de JADE, a protagonista; que vê a possibilidade com medo e dúvidas...

DL - Fale um pouco sobre ele para nós do blog e seus leitores:
Bem, é a história de Jade é contada por ela mesma. Usei uma forma já usada por outros escritores. Cada personagem ganha voz em minha história.  Então os outros também narram em determinado momento.
Jade nos conta, rapidamente de sua infância sofrida e amedrontada pelas constantes brigas entre os pais. Conta como amava o pai e como ele fora importante para ela. A menina cresceu longe do pai, que partiu para a fazenda que era sua outra paixão, pois se sentia cansado de tudo; das brigas e de ver Jade sofrer por causa dos ataques de fúria da mãe. Algum tempo se passou e ambos se casaram novamente. Jade era louca pelo padrasto, embora não sentisse em momento algum que o mesmo substituísse o pai.
 Cresceu ressentida e revoltada com o pai a quem jurava que o odiava, contudo no fundo, ansiava por ele, pela sua presença. Tornou-se teimosa, arrogante e fútil. Sua vida tomou outro rumo após o terrível acidente que vitimou a mãe e o padrasto. Jade então, sem perspectivas e sem alternativas é obrigada a largar sua vida, que ela acreditava ser perfeita e partir para o mato, como ela dizia. Lá, é que tudo acontece...

DL - Foi você que escolheu a capa do livro, ou deixou alguém escolher para você?
A editora me deu algumas sugestões e escolhi esta. Na verdade lá também todos torciam por ela, que irradia alegria e é como o sol. Achamos que tinha tudo a ver com a história, um casal namorando, rolando na relva. Jeans desbotados desgastados e camisas xadrezes... Foi amor à primeira vista.

DL - Quais são seus escritores preferidos?
Olha, como comecei aos 12 anos sempre li livros estrangeiros, uma vez que os livros que me conduziram para o mundo da imaginação foram os de banca. Sabrina, Bianca, etc... Comecei a gostar muito de Nora Roberts aprendi como descrever um cenário bucólico, por exemplo, e tantas outras coisas, tais como emoção, Nickolas Sparks, Saint Exupery com seu Pequeno Príncipe. Danielle Steel, Lya Luft, Dinah S. de Queirós, Martha Medeiros amooo, Clarisse Lispector, adoro as citações dela, Augusto Branco e muitos outros. Gostei de William P. Young, por causa da Cabana, ainda quero ler outros, são tantos...  Tirando esses brasileiros que citei, estou aprendendo a amar o estilo de muitos colegas. Não vou citar nomes porque não li todos ainda e tenho uma lista enorme que já adquiri. Os que li amei. Não deixam a desejar em nada aos estrangeiros.

DL - Qual é seu passatempo preferido?
Rsrssr. Ler e assistir bons filmes e séries.

DL - Lilian Reis, você poderia  contar  um pouco da sua trajetória profissional como escritora?
Sim. Sempre amei ler. Nunca abandonei este hábito. Escrever não estava em meus planos, embora, sempre amasse rabiscar em diários e enviar cartas às pessoas queridas. Mas, jamais, me imaginei como escritora. Contudo acho que essas coisas estão inseridas na gente. Acho que são dons, presentes que DEUS nos dá.  Sempre quis fazer faculdade e não tive oportunidade quando mais nova.  Depois de ver meus filhos já independentes, comecei a estudar, realizando assim um de meus antigos sonhos. Foi na faculdade que senti que possuía intimidade com as letras. Embora, já gostasse muito de traçar linhas e mais linhas. Comecei a escrever, entretanto não mostrava a ninguém, tinha vergonha. Foi por incentivo de um professor que resolvi enviar uma sinopse para as editoras. Enviei para duas e a segunda entrou em contato comigo. A Novo Século.

DL - Como a literatura pode atuar em relação ao mundo em que vivemos?
Os livros são fontes inesgotáveis de informações. Uma história pode conter aprendizados, como o meu livro, por exemplo. Lendo, Eu, meu pai e meus outros amores..., as pessoas além de se distrair, podem aprender algumas lições com alguma situação que foi descrita ali naquela história e assim contribuir e muito no mundo maluco em que vivemos, onde as pessoas se importam cada vez menos umas com as outras. O livro é aprendizado.

DL - Os seus personagens, são baseados em pessoas reais?
Não me baseei em ninguém, contudo uma ou outra pessoa pode se identificar com as personagens, uma vez que é uma história possível de acontecer e as personagens são pessoas comuns, quero dizer, não são personagens como os de fantasia.

DL - Quais as questões que foram mais difíceis ou delicadas de abordar no livro?
Acho que a relação de Jade com o pai. É um tema forte porque tem de se colocar muita carga emotiva e ao escrever as cenas dela com o pai eu chorava.

DL - Você tem algum ritual para escrever?
Não, como sou dona de casa, escrevo na hora que dá. Mas prefiro é claro, quando todos de minha casa estão fora. Silêncio é fundamental. Criei um cantinho especial para mim, na copa de minha casa.

DL - Conte-nos um pouco do(s) seu(s) próximo(s) projeto(s).
Eu, meu pai e meus outros amores pede continuação. Então, estou trabalhando no livro dois. Além deste, já tenho mais 2 finalizados. 

DL - Lilian, para encerrarmos a nossa entrevista, deixe um recado para os leitores do Doces Letras:
Agradeço a oportunidade de poder falar um pouco de mim e de meu livro. Acredito ser importante essa interação para que as pessoas conheçam um pouco da pessoa que criou aquela história que ela leu e que talvez possa falar um pouco para ela. Espero realmente que as mensagens do livro sejam aproveitadas, pois ele, no fundo, nos deixa muitos aprendizados importantes. Para mim o maior, o perdão, mas tem muito, muito mais...
Beijos, Lilian Reis.

E confira abaixo o lindo book trailer do livro:




Espero que vocês tenham gostado da entrevista e da oportunidade de conhecer um pouco mais da autora e seu livro.
Por favor, deixem seus comentários, eu e a Lilian Reis, vamos adorar saber o que você achou desta postagem.

Lilian Reis, muito obrigado pela confiança em escolher o meu blog, para ser seu parceiro e ajudar na divulgação do seu livro. Saiba que é muito bem vinda aqui no meu cantinho e que terei o maior prazer em lhe ajudar no que for possível.
Sucesso para nós!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

7 comentários:

  1. Parabéns pela parceria amiga!!!!


    Muito sucesso para vocês!!!!!

    Bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei Lia, obrigada. Seu blog é lindo e você é muito carinhosa, generosa e já vi que temos algumas coisas em comum, ham? Os leitões podem esperar uma história emocionante e o livro 2 está demais também. Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria... aguardo a resenha.. ^^
    Beijos mila Daily Of books

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria e legal conhecer um pouco mais a autora pela entrevista. Esytou de olho nesse também que eu espero ganhar no blog Apaixonadas por Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia,
    Parabéns pela parceria! O post ficou lindo, super completo.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. parabens pela parceria e adorei a entrevista.
    tbm sou parceira dela

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria. Eu adoro a Lilian e amei o seu livro. Espero que você também goste.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!