RESENHA - Algemas de Seda - Geração Editorial



Boa noite leitores, hoje trago para vocês a resenha de Algemas de Seda de Frank Baldwin.
Este livro faz parte da Coleção Muito Prazer, lançada pela Geração Editorial.
Cada livro da coleção é classificado por uma pimentinha, indicando seu grau de erotismo:
Pimenta Verde para “picante”
Pimenta Laranja para “médio picante”
Pimenta Vermelha para “muito picante”.


Algemas de seda, recebeu da editora a pimentinha Verde. Sendo assim, pode ler sem medo de taquicardia... kkkkkk

Sobre o livro:

Sinopse - 

Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

Para saber mais sobre o livro: BLOG - SKOOB - FACEBOOK
Para comprar: SARAIVA

Capa estrangeira:





O livro conta a história, de Mimi Lessing, uma jovem de 25 anos, que está prestes a se casar.

Ela é uma jovem profissional que tem feito todas as escolhas certas em sua vida, incluindo o homem certo.
Ele é perfeitamente respeitável e totalmente confiável. A decisão de Mimi de se casar com ele é o desfecho certo e natural.
Ela e Mark, já se conhecem desde a faculdade. O namoro e o noivado foram perfeitos, pois o casal se dá super bem e tem tudo para terem um casamento dos sonhos.

Mas, é aí que as coisas começam a ficar diferentes na vida de Mimi.
Aos poucos ela começa a ter dúvidas sobre seu futuro casamento, sobre sua relação e até mesmo sobre a vida íntima do casal. Sem perceber, ela começa a se sentir mais vulnerável aos homens em sua volta, e começa a questionar a sua decisão de se casar, já que passa a se sentir insatisfeita com o tipo de sexo que mantém com Mark.

Ela é contadora e trabalha em uma grande firma de contabilidade, e é lá que ela conhece Jake - e toda a razão desaparece.

Jake é um homem jovem, belo e que consegue conquistar a mulher que quiser com muita facilidade.
Ele não é muito sociável, tem dois amigos mais chegados, mas nem mesmo para eles Jake se abre, sobre os seus encontros de toda sexta-feira.
Ele é um artista na arte de seduzir - um especialista na perseguição, em tomar o controle, e em empurrar suas conquistas mais longe do que elas jamais imaginaram que poderiam ir.
Para Jake, nenhum desafio é mais excitante do que uma mulher virtuosa.

Jake, vai trabalhar em uma nova firma de contabilidade e lá é apresentado a Mimi, por quem se sente imediatamente interessado. Mas, ele sabe que não tem condições de levar nenhum relacionamento a sério. Devido a alguns problemas de ordem pessoal, ele resolveu a muito tempo atrás, que não iria se apaixonar e nem se envolver seriamente com ninguém, e Mimi é uma boa garota. Uma mulher linda, inteligente e que precisa de alguém que lhe de segurança.

Mimi, também se sente muito atraída por seu novo colega de trabalho e ao terem que desenvolver um serviço juntos, passam a ter mais contato e é então que Jake resolve fazer uma proposta nada decente para Mimi.
Ela irá descobrir um mundo de sensações e sua cabeça vai ficar bastante bagunçada. A cada dia que passa, ela tem menos certeza de que deve se casar e que realmente ama seu noivo Mark.

Jake vai levá-la além da fina borda do prazer extremo, e ela encontra através destas experiências com Jake, uma dança muito mais escura e perigosa.

Jake e Mimi estão prestes a descobrir as conseqüências de brincar com fogo. O que começou com uma intensa curiosidade de Mimi, sobre os encontros sexuais de Jake, passa a se tornar muito estranho e perigoso. Aos poucos uma trama sinistra, irá se desvendando aos dois.

Mimi, descobre que tem um ardoroso fã, um perseguidor e que ele não quer que ela deixe de ser a boa moça por quem ele se apaixonou. A partir daí, ela passa a sentir que está correndo perigo e começa a se sentir amedrontada com toda a situação que está vivendo. Para deixar tudo ainda mais estranho e aterrador, as mulheres com quem Jake passa as suas sexta-feiras, estão desaparecendo e Mimi começa a temer que aconteça o mesmo com ela.

Jake e Mimi, logo irão embarcar numa aventura intensa e perigosa, e eles terão que lutar até mesmo por suas vidas.

Uma história de suspense, com erotismo e um leve toque de romance. Jake & Mimi é um livro emocionalmente complexo, desconstruindo as fantasias de dominação masculina. O livro é rico em insights sobre psicologia sexual, retratando homens que buscam controlar as mulheres, porque eles não se sentem no controle de suas próprias vidas, bem como as mulheres atraídas por esses homens.

O livro é narrado em primeira pessoa, por três personagens(Mimi, Jake e o misterioso perseguidor). Achei a história bem interessante, mas, confesso que esperava um pouco mais de romance e de interação entre o casal principal.
Os dois parecem estar se apaixonando, mas o envolvimento deles, é totalmente psicológico, e não chegam a realmente se envolver.

O final foi meio apressado a meu ver. Para mim, ficou parecendo estar faltando alguma coisa, sei lá, e até pensei que poderia ter uma continuação, mas até o momento não ouvi falar nada sobre isto.
Caso alguém descubra, favor me avisar.

Apesar disto, gostei do livro, e recomendo a todos os leitores, que gostem de um bom suspense, mesclado ao erotismo e a uma pitada de romance.

Bjus




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

15 comentários:

  1. Ele tem continuação Lia, pelo que andei lendo por ai, é uma trilogia. Tenho que terminar de ler o meu, confesso que não gostei muito até o momento. Obrigada pela resenha, vou ir até o final agora com mais animo. kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Vlw Patricia. Eu realmente estava achando estranho o jeito que terminou... Ainda bem que continua, sendo assim a coisa ainda pode esquentar entre o Jake e a Mimi...

    ResponderExcluir
  3. Já tenho o livro e está na enorme fila de livros para ler, em breve chegarei nele e espero gostar dele!
    A sua resenha ficou ótima!
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei desse livro,é um trilher erótico mais psicológico,realmente faltou mais contato entre os protagonista,mas gostei do livro!!!


    bjssss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler este livro, principalmente pq ele parece ter um enredo diferente...
    Amei sua resenha, e to doida para conhecer a Mimi e jake
    hehehe

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  6. Tenho ele aqui, mas ele será a minha última leitura desses eróticos... Parece ser interessante, mas parece mais um suspense policial mesclado com erotismo... Vamos ver o que eu acho. Resenha esclarecedora! Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Oi, lia
    Eu não desgostei deste livro, mas depois fiquei meio intrigada porquê a perspectiva ao final era totalmente do ponto de vista masculino e consequentemente um pouco machista por vezes. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Menina, não recebi esse livro para resenha... Vou te confessar que todas as que li me deixaram meu xoxa, porque não curti muito o que as pessoas anda dizendo dele. Vou deixar passar por enquanto...

    ResponderExcluir
  9. Não consegui gostar desse livro!
    Acho que há muitas publicações eróticas mais legais, principalmente de livros históricos, que poderiam ser aproveitadas... mas... fazer o quê?

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi,Lia!

    Comprei esse livro faz pouco tempo, mas ainda não comecei a lê-lo. Pelo que percebi o enredo deixa a desejar em alguns pontos principalmente, no que diz respeito ao relacionamento dos personagens principais. Fico com o pé atrás com livros que deixam o fio da meada só pra justificar a continuação dos demais. Mas, de qualquer maneira vou lê-lo em breve e saberei opinar melhor.
    Ótima resenha.
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua resenha. Achei o livro interessante.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao "Algemas" a resenha é boa mas ainda estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade, que eu possa me identificar. Afinal, conto de fadas já passei da idade... tem de ser crível, sentir que poderia acontecer comigo. Vou pensar...

    ResponderExcluir
  13. Tinha esse livro a 3 anos e resolvi ler. Péssimo! Uma história sem final, sem sabermos o que irá acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris.
      Fiquei sabendo que tem continuação, que é uma trilogia. Mas acho que os outros livros não chegaram por aqui.
      Bjus

      Excluir
  14. Hi! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely enjoy reading your blog posts. Can you recommend any other Fashion Write For Us blogs that go over the same topics? Thanks a ton!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!