RESENHA - UM GOSTO DE ESPERANÇA - SUSAN MALLERY - HARLEQUIN

Boa noite leitores!
Trazendo mais uma resenha para vocês!
Hoje vou falar sobre um livro que já li há bastante tempo, mas que ainda não tinha compartilhado aqui.


O livro Um Gosto de Esperança, é o terceiro livro da Trilogia das Irmãs Keyes, escrito por Susan Mallery e foi publicado aqui no Brasil, pela Harlequin Books.

Conheçam o livro:
Sinopse:

Jesse Keyes finalmente cresceu de verdade… Com um emprego fixo e mãe de um garotinho super agitado, ela agora está em uma posição muito melhor do que 5 anos atrás, quando saiu de Seattle grávida e incompreendida por quase todas as pessoas que conhecia.
Mas havia chegado a hora de voltar para casa e enfrentar seus medos e culpas. Só que suas irmãs,Claire e Nicole, não parecem muito confiantes em relação à nova Jesse, adulta e responsável. Ainda por cima Matt, o pai de Gabe, deixa claro que não tem a menor intenção de vê-la novamente, apesar do forte desejo que ainda sentem quando estão próximos.
Jesse está confusa, não sabe se poderá consertar os erros cometidos. Por outro lado, percebe que ainda é possível reconquistar Matt. E esse é todo o incentivo de que precisa para se animar outra vez!

LIVRO: SKOOB - HARLEQUIN - SITE ORIGINAL

Sobre a autora:


Com mais de 25 milhões de livros vendidos no mundo, autora best-seller do The New York Times, Susan Mallery é conhecida por criar personagens que parecem tão real quanto as pessoas ao lado.
Os livros de Susan ficaram no Top 10 da lista Booklist Romances por quatro de cinco anos consecutivos. Susan atingiu novas alturas nas listas de best-sellers e ganhou os corações de inúmeros novos fãs .

Susan cresceu no sul da Califórnia, mudou-se tantas vezes que seus amigos pararam de escrever seu endereço na caneta, e agora se acomodou em Seattle com o marido e o cão mais deliciosamente mimado que já viveu.
Visite Susan em seu site.



O último livro da trilogia das Irmãs Keyes, de Susan Mallery, nos traz a redenção para Jesse, a irmã que é considerada a ovelha negra da família. Apesar de seu passado duvidoso, eu sempre gostei de Jesse e sempre a achei simpática e interessante.

Cinco anos se passaram, desde que Jesse ficou grávida e ela deixou Seattle, após ter sido acusada injustamente de ter mantido relações sexuais com o marido(cujas atitudes impensadas, deixou aos dois em uma situação terrível e constrangedora) de sua irmã Nicole.
Ela resolve voltar para apresentar seu filho de quatro anos ao pai, tentar fazer as pazes com suas irmãs, e ganhar um lugar na padaria de sua família.

Jesse, passou anos se preparando para o seu retorno, mas o mesmo não aconteceu com Matt - seu ex-namorado e pai de seu filho - e Nicole. É claro que o resultado disto não é o que ela imaginava. Afinal a volta dela pega a todos de surpresa e o perdão não chega de imediato.
Pois, na verdade eles ainda estão com os antigos acontecimentos gravados em suas mentes.

Cinco anos antes, Matt se recusou a aceitar que Jesse estava grávida dele, e o pior, ele ainda acredita que ela teve relações sexuais com o ex-marido de sua irmã. Quando Jesse retorna e consegue provar que o filho é seu, Matt decide se vingar por ela ter partido seu coração e resolve brigar pela custódia de seu filho. Confesso que não gostei muito desta parte, principalmente por Matt, nos ser apresentado como um cara que é um expert no negócios e muito bem sucedido. Esta atitude foi bem imatura e egoísta, mas a gente acaba entendendo um pouco ao ver que ele não planejou isto por todos estes anos, e sim foi um impulso de momento, para se vingar da mulher amada.

Como falei antes eu gostei de Jesse desde o início, sua maneira de admitir seus erros abertamente, mas sempre trabalhando duro para mudar isto.
Ela fez um bom trabalho, criando seu filho sozinha, retornando para a faculdade, e fazendo planos para melhorar a padaria da família. Só nos resta saber se sua irmã vai concordar com eles.

Levei um certo tempo para me sentir cativada por Matt. Apesar de não gostar muito de histórias que fiquem voltando ao passado, neste caso isso foi necessário, para que fosse dada uma maior profundidade aos personagens de Matt e Jesse. Através de flashbacks, nós aprendemos que quando os dois se conheceram, ele era um rico desenvolvedor de jogos para computador, que não tinha habilidades sociais, e que ainda vivia com sua mãe. A princípio, Jesse se oferece para ajudá-lo fazendo uma reforma completa em seu visual, para que ele pudesse atrair as mulheres. Mas, conforme ela foi ficando mais próxima a ele, ela acabou percebendo que o queria para si mesma. Os flashbacks, também oferecem um bom contraste, entre o romance de Jesse e Matt, no passado e agora. O romance deles no passado era muito doce e um verdadeiro contraste com os  numerosos casos anteriores de Jesse, que não eram nada mais que meros encontros sexuais.
Sua relação atual é mais complexa. Jesse não confia nas intenções de Matt, e ele por sua vez, só quer saber de magoá-la.
Apesar disso tudo, eles são atraídos um pelo outro e aos poucos começam a se lembrar dos seus antigos sentimentos.

O livro está repleto de personagens complicados, e nada perfeitos. Senti um pouco de dificuldade de me desligar da Nicole, do final do segundo livro (em que ela era a heroína), desta Nicole de agora. Mas, ao mesmo tempo, isso não interfere em nada para quem ainda não leu o livro anterior.

Gostei do livro e acho que ele foi um adorável desfecho para o final desta série, que em minha opinião é deliciosa, Susan Mallery tem um jeito especial de escrever, que nos encanta e nos envolve em sua história.

Ao fechar a última página me senti como se estivesse me despedindo de três amigas muito queridas e das quais eu iria sentir muita falta...

Eu recomendo este livro a todos os leitores que gostam de histórias românticas, que nos fazem sofrer, chorar, sorrir, vibrar, torcer por seus personagens e estas são as que mais me encantam.

Você pode ter certeza, que passará horas agradáveis com uma boa leitura.
Bjus




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

7 comentários:

  1. Eu nunca li nada dessa autora,mas sinto que estou em falta com ótimas horas em companhia de personagens cativantes...resenha instigante.. quero ler os livros hoje,pena que não posso.

    bjsss

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lia eu amei essa trilogia.
    Como vc mencionou, o Matt nos deixa com gosto amargo na boca nessas ocasiões. E tbm gostei mto da Jesse, pois ela conseguiu ver o verdadeiro Matt debaixo daquela capa de nerd desengonçado.
    E tbm, como vc, senti dificuldades em conciliar a Nicole do livro Um Gosto de Amor para esse. Pareceu que ela retrocedeu, kkkk, mas no final, ela conseguiu abrir o coração. E o livro mostra a lição do perdão, recomeços, e principalmente de não ser precipitado em julgamentos e em palavras que machucam.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ter lido essa trilogia. Muita gente gostou, mas como esses livros de livraria da Harlequin costumam ser mais salgados na hora do preço, sempre espero uma oportunidade melhor para comprar. Ainda não consegui. Mas pela sua resenha, os dois primeiros devem ser igualmente maravilhosos. BJS!

    ResponderExcluir
  4. Nossa fique bastante curiosa, mesmo também não gostando muito de livro que fica voltando ao passado do personagem obrigada pela dica.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li os 2 livros e gostei da escrita da autora, ;)
    Gostei mais do volume 1 e estou curiosa com esse terceiro volume.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nasa desta autora, mas acredito queg gostaria muito dessa trilogia. Enfim sua resenha aguça e muito e qualquer hora procuro em um sebo. Valeu.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia, sabe que tenho esses livros em e-book e fiquei bem animada em ler estes livros logo.. fico feliz em saber que a história é envolvente..
    Bj Mila

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!