SEMANA DE RESENHAS NOVO CONCEITO #5 - O CLÃ DOS MAGOS - TRUDI CANAVAN

Boa tarde leitores!
hoje vou compartilhar com vocês, as minhas impressões sobre o livro O Clã dos Magos, que recebi da Editora parceira Novo Conceito...


Ao longo dessa semana, o Doces Letras e outros blogs parceiros fizeram resenhas somente da Novo Conceito, então, vai ser a sua chance de conhecer mais sobre os títulos da editora! Fizeram parte dessa semana os blogs abaixo:


O Clã dos Magos
Cuidado com o que deseja, você pode se tornar um deles


Dados do Livro:
Autores: Trudi Canavan
Titulo: O Clã dos Magos
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: FANTASIA
ISBN: 9788581630007
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 448
Preço Sugerido: R$ 34.90

Sinopse:

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.

Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


LEIA UM TRECHO.
Para saber mais sobre o livro: NOVO CONCEITO 
LIVRO: SKOOB - FACEBOOK - SITE

Assista ao Book Trailer:

Trudi Canavan

Trudi Canavan publicou sua primeira história em 1999 e recebeu um Aurealis Award na categoria de melhor conto fantástico. Sua série de estreia, A Trilogia do Mago Negro, a tornou sucesso internacional, e todos os três volumes da trilogia Age of Five foram best-sellers do Sunday Times. Trudi Canavan vive com seu companheiro em Melbourne, Austrália, e passa o tempo tricotando, pintando e escrevendo romances 
campeões de vendas.

SITE DA AUTORA.




O livro conta a história de um Clã de Magos muito poderoso e que se acha invencível e de Sonea, uma jovem que tem poderes que nunca imaginou possuir.


A história se passa na cidade de Imardin, onde as ruas são muito populosas e onde a diferença social entre ricos e pobres é muito acentuada. Na periferia da cidade, existem as favelas que cada vez se alastram mais, e é lá neste local que vive Sonea.

Ela se encontra sozinha, pois seu tio e sua tia, foram recentemente expulsos e os Magos estão se reunindo para um Encontro, a fim de limpar as ruas da Cidade dos moradores das favelas.

É então que Sonea decide se juntar a um grupo de velhos amigos que estão protestando contra os magos, a quem eles desprezam, mas ao mesmo tempo temem.
Os moradores de favelas em um ato de rebeldia, resolvem atirar pedras contra os magos, em um gesto de frustração e desafio, mesmo sabendo que isso não terá nenhum efeito sobre eles, já que os magos são considerados invulneráveis. Mas, a jovem Sonea de alguma forma, consegue fazer com que uma pedra passe pelas defesas dos magos, derrubando um deles e o deixando inconsciente. Imediatamente os magos percebem que há um mágico destreinado solto na cidade, e a partir deste ato impensado, tudo muda para Sonea.

Eles temem seu poder e lançam uma ofensiva para trazê-la, para junto deles. Sonea resolve se esconder, pois ela acredita que tem todos os motivos para temer por sua vida. Grande parte do livro conta a respeito das tentativas de Sonea para escapar da captura. Ela entra em contato com os ladrões, um grupo que praticam o crime em Imardin. Eles têm uma reputação de punirem com a morte aqueles que os traem.

Além do Grupo dos Ladrões, Sonea recebe a ajuda de Hardin e Ceryni, que são seus amigos, e conforme o cerco se aperta, ela sabe que pode confiar e contar com eles. Na Trilogia do Clã dos Magos, a mágica tem um preço, e Sonea preferia ser indefesa e pobre, do que se tornar o que ela mais despreza.

Mas, ao mesmo tempo, também devemos ver as coisas do ponto de vista de alguns dos magos, como Dannyl e Rothen. Os magos estão divididos sobre o que fazer com Sonea, uma menina pobre e hostil. Dannyl se sente incomodado com a natureza rancorosa de Fergun, o mago a quem Sonea, conseguiu golpear com uma pedra. Fergun tem direito sobre sua tutela, assim como Rothen, e eles lutam pelo poder, de quem deve ter realmente o direito a esta posição.

Independentemente da reputação, que os magos têm, alguns deles têm bom coração, e Rothen parece ser um desses. Este livro estabelece os fundamentos de uma história de amor, bem como alguns mistérios e intrigas políticas que parecem determinados a chegar ao desfecho, nos próximos livros. O Clã dos Magos, ainda tem uma história leve, mas já dá para sentir que ele tem grande potencial para se tornar um livro denso e forte. Mesmo assim em minha opinião o livro é cheio de tensão, daquelas que refletem um conflito que está caminhando para entrar em erupção.

Os personagens são únicos e muitas vezes surpreendentes. Trudi Canavan junta temas como, lealdade, diferenças de classe e mistérios de uma forma que faz com que a história se torne intrigante, diferente e interessante. Se o Clã dos Magos é uma boa amostra do que está por vir, então a Trilogia do Mago Negro será certamente emocionante.
Bjus









Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Eu não me interessei nadinha por essa série,mas li algumas resenhas como a sua que até despertam meu interesse,quem sabe um dia eu leio todos eles!!!!

    Resenha muito legal Lia,me deu até vontade de ler e olha que eu torço o nariz para ele a tempos!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia.Eu adorei a sua resenha. Adorei esse livro, estou com os outros dois aqui e logo vou me aventurar no mundo de Sonea de novo. Para que gosta do estilo eu pra lá de indico. Adorei passar essa semana com vocês, foi uma experiência deliciosa. bju

    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom Lia eu sou suspeita, pois adorei esta trilogia. ainda nõ li o Lorde Supremo,mas vou ler por agora. A verdade é que esta autora usou a fantasia de forma primorosa retratanto problemas atuais. eu gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Muitaa vontade de ler ele, mas ainda não me surgiu a oportunidade.
    Bem interessante a sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Outro livro que quero ler por agora, já que tenho em mãos a trilogia completa. Não precisarei passar pelo sufoco de esperar meses para ter o próximo em mãos. Eu gosto muito do estilo fantasia, mas confesso estar morrendo de medo de não gostar. A quantidade de páginas é assombrosa.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da resenha! Estou lendo atualmente o terceiro e último livro e estou gostando. Eu gosto bastante dessa trilogia. Apesar de juvenil é bem escrita e cheia de ação e aventuras. E a critica social é maravilhosa... Suave, mas importante.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui pegar esse livro para ler, mais estou lendo muitas resenhas positivas, e fico muito curiosa quando as leio, vou ler, mais não agora..

    beijo Mila

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Não sei por que mas não tenho muita vontade de ler esse livro. Por mais que falem bem dele, e que a capa seja linda demais não dá muito certo. Quem sabe mais para frente. Mas adorei a resenha ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!