RESENHA - Immortales - Roxane Norris - Editora Baraúna


Olá leitores!
Hoje vou falar sobre o livro Immortales, que terminei de ler recentemente. Recebi o livro da querida amiga e parceira Roxane Norris para resenha e devo dizer que me senti muito feliz e honrada com este presente.

Vamos conhecer um pouco do livro, da autora e claro ficar por dentro das minhas impressões sobre esta emocionante história.

Sobre o livro:
Sinopse
Há doze mil anos, treze clãs partiram de Sinai. Um planeta longe do Sistema Solar, seu destino: a terra que os anciões lhes prometiam. A sua Terra, ou Gaia, como os antigos da sua espécie a chamavam. E, nessa busca, houve uma batalha entre nós, e caímos aqui, junto a vocês. Buscando sobreviver em meio aos nossos erros. Esses anos todos vivemos dentro das regras de nossa sociedade e da sua; ocultos por nossos protetores, humanos ou não. Estamos entre vocês, envoltos pelas sombras dos atos de alguns, que ainda tentam dominar a humanidade através de nossa força e poder… Eu sou uma princesa e devia seguir o meu destino, mas como meus antepassados, resolvi mudá-lo…

Para saber mais sobre o livro, acesse: SITE - FACEBOOK - SKOOB


Sobre a autora:


A Roxane Norris é casada, tem dois filhos e muitos sonhos.
Arquiteta, Agente Literária, mãe, amiga, louca, cunhada, irmã, esposa, e nas horas vagas, autora!
Leitora e devoradora de livros e mangás... Já perdeu a conta dos que leu. Apaixonada por Jane Austen, principalmente Orgulho e Preconceito, e romances de época como: O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas. É fã de carteirinha de Agatha Christie e Conan Doyle...

Contatos da autora: BLOG - FACEBOOK - TWITTER 




Bom, a resenha de hoje foi difícil de fazer...
Acho que já comentei com vocês, que sempre que gosto muito de um livro, a resenha fica difícil, e nem me pergunte o porque, pois não saberei explicar.
Agora imaginem quando eu gosto muito de um livro e ainda por cima conheço a autora pessoalmente e tenho por ela um grande carinho? Ferrou de vez... kkkkkkk



Mas, já que não tem jeito e a resenha tem que sair... Vamos as minhas impressões:

O livro, conforme a própria sinopse já diz, conta a história de 13 Clãs de Imortais, que ao abandonarem seu Planeta chamado Sinai, vieram após alguns percalços aportarem aqui no nosso Planeta Terra.

Ao chegarem aqui estes Clãs de Imortais e os Vampiros, tiveram que criar regras, para que pudessem viver em harmonia entre eles e entre nós, os humanos. A principal regra em relação a eles, era se casarem entre si, ou seja entre irmãos e caso não houvesse irmãos, se casavam com os primos, para que fosse mantida a pureza da raça. Já em relação a nós, os humanos, a principal regra é que não fôssemos mordidos, e nem mesmo transformados em vampiros, para que não houvesse pânico e a convivência não se tornasse difícil.

Mas, é claro que em toda sociedade, regras são feitas para serem quebradas, e alguns vampiros desrespeitaram estas regras e morderam e transformaram humanos, criando assim um ambiente propício para a rebelião e em consequência disto a guerra.

Elise, é uma princesa, que inicia a história como uma menina indefesa, mas que no desenrolar da trama, se transformará numa mulher forte e que sabe o que quer. Ela foi prometida a seu irmão Vitor, um jovem frio e ambicioso, e que nutre por ela uma paixão doentia.
Mas, nem sempre o que é tido como certo, realmente acontece. Elise é apaixonada por Edmund, e vai lutar e passar por muitas situações difíceis por este amor...


Ellen, é uma jovem humana, filha de um Governador, mas que foi criada com muita liberdade e sem freios, e por isso parece quase ser um homem, o que muda completamente ao conhecer e se envolver com Alejandro, por quem vai nutrir um grande amor.

E é em torno destes amores de Elise e Edmund e de Alejandro e Ellen, que a história se desenvolve.


A história nos é contada sobre pontos de vistas, de personagens diferentes, dentre eles estão Elise, Alejandro e Edmund. O livro é dividido em três partes: A primeira parte traz o casal Elise e Edmund, a segunda parte traz o casal Alejandro e Ellen e a terceira e última parte retorna para o casal Elise e Edmund.

Isto em nada atrapalhou a minha leitura.
Confesso que ao iniciar o livro, achei o desenrolar da história meio lento, mas isto se faz necessário para que possamos ser introduzidos ao mundo de Immortales, que foi totalmente criado pela mente de nossa escritora.
o livro apesar de falar de Imortais e Vampiros,  foi uma grata surpresa para mim. Tem toda uma maneira diferente e inovadora de nos contar a história. e eu gostei bastante. Não se parece em nada com nenhuma das histórias, sobre estes seres que eu já tenha lido antes. A autora soube criar e desenvolver muito bem sua história, e os fatos narrados sobre a Revolução Francesa, são claramente embasados em extensa pesquisa, o que dá para se observar durante a leitura.

Os personagens foram muito bem elaborados e desenvolvidos. Durante a leitura você é levado por várias emoções, e a autora consegue nos fazer viajar neste seu mundo diferente. As descrições de acontecimentos e lugares, são muito bem feitas e é fácil conseguir visualizar o que está acontecendo ou o local onde a cena se passa.

A história flui muito bem, de maneira leve e fácil, depois que você passa das primeiras partes. Eu adorei todas as passagens e a cada capítulo que terminava, ficava ansiosa pelo próximo.


Immortales é uma linda e emocionante história de amor, muito bem contada, por uma autora deliciosamente talentosa. Valeu a pena ler e me envolver nestas 654 páginas de ação, intrigas e muito romance ...
Bjus




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

9 comentários:

  1. Ah, Lia! Que resenha mais fofa! Nossaaa eu me apaixonei por ela! Me deixou muito emocionada!! Muito mesmo!
    Obrigada amiga por tudo!
    Sem palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada amore! Eu que agradeço todo o carinho e o voto de confiança! E saiba que foi difícil viu?

      Excluir
  2. Para tudoooooooooooooooooooo!!! Adorei!!!! Vampiros? Que isso, que isso! E nacional? Tô no paraíso! hahahahahahaha Adorei a resenha e é claro que vai pra lista!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não tive ainda oportunidade de conferir este livro. Sei um pouco da história e qualquer hora vou conferir. Valeu a resenha Lia.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz parceria com a Roxane também, que é uma fofa! Vi a capa de Immortales e fiquei louca. Imagina quando eu li a sinopse então???
    Estou louca parar ler... Adorei a resenha Lia!

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe só fez elogios a esse livro e sua resenha só confirmou quão delicioso de ler ele deve ser!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia,
    Adorei a sua resenha, ficou super completa e maravilhosa!
    Gostei muito de saber que é uma bela história de amor, fiquei bem curiosa pra ler ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Ual que resenha hien. Não conheço
    o livro, mas por aqui, ja deu pra saber
    bem sobre ele. Adoeii
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia, amei sua resenha, bom saber que o livro é instigante e que a cada pagina se quer mais e mais.. Já me deu até gaz para ler..
    parabéns pela resenha!!

    Beijos mila

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!