RESENHA - As Regras da Sedução - Madeline Hunter - Arqueiro


Boa noite leitores!
Hoje venho escrever, sobre um dos livros de romances de época, que recebi da Editora Arqueiro.
Estou falando do livro As Regras da Sedução escrito por Madeline Hunter. Desde que fiquei sabendo que a editora Arqueiro iria lançar estes livros aqui no nosso Brasilis, fiquei enlouquecida. #EditoraArqueiro seus lindos...
Para aqueles leitores, que estão sempre por aqui e para aqueles que me conhecem bem, sabem que sou uma leitora voraz e eclética, mas sabem também que os meus livros preferidos, aqueles que leio desde os 12 anos de idade, são os romances históricos ou de época, como estão sendo chamados pela editora. Então vocês podem imaginar, qual não foi a minha emoção e satisfação, ao saber que uma editora brasileira resolveu lançar por aqui estes livros tão deliciosos e de autoras consagradas lá fora.

Sendo assim, venham comigo nesta viagem gostosa, por uma época totalmente diferente da nossa, mas cheia de encantos, mistérios, sedução e que nos faz suspirar durante a leitura!

Conheça o livro:
Ficha Técnica:

Título Original: The Rules of Seduction
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Tradução: Teresa Carneiro
Páginas: 272
Lançamento:15/04/2013
ISBN 9788580411416
Preço: R$ 29,90
Preço E-Book: R$ 19,99

Sinopse:

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento.
Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar.
O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.
Leia um trecho aqui.
Para saber mais sobre o livro: FACEBOOK - SITE OFICIAL - EDITORA ARQUEIRO

Sobre a autora:
Madeline Hunter é ph.D. em história da arte e professora da Universidade East Coast. Seus livros chegaram às listas de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e da revista Publishers Weekly. Vencedora do prêmio RITA por duas vezes, também foi sua finalista outras sete. Ela mora na Pensilvânia com o marido e os dois filhos.

Contato da autora: FACEBOOK - SITE



Neste delicioso romance, vemos um forte herói e uma heroína igualmente fascinante, que fazem com que este livro se torne uma leitura irresistível, com um grande poder emocional e uma sensualidade na fronteira entre o romântico e o erótico.
Madeline Hunter encontra-se na posição invejável de ser uma escritora cujos romances todos os leitores vão adorar. Madeline Hunter criou um animado e envolvente conto de amor, cheio de reviravoltas e cheio de diálogos inteligentes.

A história se passa na Inglaterra, durante o reinado de George IV, e contém muito elementos daquela época, como os costumes, a moda e também a maneira como os nobres tentavam levar a vida. A Inglaterra georgiana está bem representada, com pequenos detalhes e uma prosa cuidadosamente escolhida evocando a era, ao mesmo tempo que nos proporciona um cenário animado para uma história com um bom ritmo, com romance, mistério e um toque de humor. Eu ri alto em várias passagens do livro.



Alexia Melbourne é uma parente pobre que foi abrigada na casa de seu primo até que Hayden Rothwell chega, destruindo seu mundo. O mundo que Alexia considerava certo, e com o qual tinha se acostumado a viver.
De início vemos uma Alexia contida, sensata, que sempre faz e toma as atitudes corretas. Então você diria, que ela deve ser uma heroína fraca e sem graça. Você está totalmente enganado. Dentro de toda a sua sensatez, existe uma mulher forte, decidida, e que sabe muito bem como se colocar nas situações difíceis que a vida lhe apresenta, e olha que não são poucas. No decorrer do livro, vemos todo o seu desabrochar e sua transformação em relação ao que é certo e o que decididamente não é.


Por outro lado temos Hayden um homem maduro, de família nobre, que possui uma considerável riqueza, e que tem um senso prático e incomum de agir e de encarar a vida, que por vezes beira a frieza. Mas, com a passagem dos capítulos, vamos descobrindo um homem atraente, e deliciosamente sedutor, daqueles que todas nós secretamente sonhamos encontrar um dia...
Hayden é um personagem forte que exala inteligência. Ele reconhece o seu desejo por Alexia imediatamente. Ele reconhece que não tem poder sobre isso. Ele não se deixa intimidar por seu irmão mais velho ou pelas convenções.
Por isto foi uma delícia vê-lo sucumbir a Alexia.


Desde o primeiro encontro, as coisas entre eles, parecem se desenvolver de maneira diferente do que estão acostumados. Ambos se sentem atraídos de imediato, mas principalmente Alexia reluta muito em se conscientizar disto. O que vemos é que Hayden não permitiria que Alexia se escondesse atrás de mentiras sociais. Que quando ela o desejava, ele estava consciente disso.

Para ela, devido a alguns acontecimentos e mudanças em sua vida e na de seus primos, Hayden é uma pessoa egoísta, arrogante e que não merece seu apreço e nem sua consideração. Para Alexia, ele não passa do verdadeiro vilão de toda a sua desgraça.

Hayden e Alexa, têm batalhas verbais deliciosas de se ler, e a maneira como o relacionamento deles se desenvolve, a maneira como eles se apaixonam, cada um trabalhando para superar os seus obstáculos, faz com que o amor deles e o seu final feliz, se torne crível para nós leitores.
Eles estão longe de ser perfeitos, cada um com seus pontos fortes e fracos.

Os personagens secundários são igualmente bem trabalhados, com suas próprias histórias, mas sem nunca ameaçar ou ofuscar os protagonistas. Apesar que o irmão mais velho, Christian, foi particularmente envolvente e roubou algumas das cenas em que ele apareceu.

Neste livro conhecemos ainda Lorde Elliot Rothwell (Historiador) e o Marquês Christian Easterbrook, ambos irmãos de Hayden. E com certeza eles estarão nos próximos livros, e eu já até desconfio quem serão seus pares... kkkkkkkk

E temos também a misteriosa e atrevida Phaedra Blair, que é a melhor amiga de Alexia. Com seus cabelos vermelhos e suas roupas negras, ela vive e é totalmente diferente das outras damas da época.

A capa do livro me agradou bastante, as páginas são amareladas o que facilita muito a leitura em minha opinião. A diagramação está boa, e não encontrei praticamente nenhum erro de revisão. Um trabalho primoroso da Editora Arqueiro.

Os fãs de romances históricos como eu, vão adorar este delicioso romance e tenho certeza que irão abrir um espaço para ele em sua estante de livros. Com certeza ele já está entre os meus favoritos.



Este livro faz parte de uma série intitulada Rothwell Brothers. Veja abaixo os títulos dos próximos volumes e respectivas capas que já foram lançados nos EUA.


1. The Rules of Seduction (2006) - As Regras da Sedução
2. Lessons of Desire (2007) - Lições de Desejo
3. Secrets of Surrender (2008) - Jogos de Sedução
4. The Sins of Lord Easterbrook (2009) - Os Pecados de Lorde Easterbrook



E para que a sua vontade de conhecer e ler esta série, fique ainda maior, confira abaixo o book trailer do próximo livro:

Lessons of Desire by Madeline Hunter book trailer

Madeline Hunter | Myspace Video


Por hoje é só. Espero que tenham gostado e que deixem seus comentários...
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

26 comentários:

  1. OMG!! Surtando aqui até a chegada do meu!
    Quando li Jogos de Sedução na edição de Portugal, deu pra sentir um pouco de como é este casal de mocinhos.
    Andava doidinha pra ler, mas cade o dimdim pra comprar? Agora vou me esbaldar de vez com esses lançamentos da Editora Arqueiro.

    Bjus Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexis, esses lançamentos da Arqueiro vieram mesmo para pirar o nosso cabeção, que já é pra lá de doido... kkkkk

      Excluir
  2. Oi, Lia este Hayden Rothwell é uma ser terrivelmente sedutor kkkkkkkkkkkkk ,mas também gostei muito de Alexia. Ela é forte e decidida. Amei este livro, mas o meu preferido dos três lançados é O Duque e eu. Esperemos agora não ficar na mão não minha querida. Adorei sua resenha de fanzoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ver. Eu ainda estou lendo o terceiro que é Desejo a Meia Noite. Assim que terminar, vou poder saber qual gostei mais... Mas, acho que o lord gaguinho vai ganhar a parada... kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Só falta ler esse para eu ter devorado os três romances de época da Arqueiro... e só posso dizer que estou apaixonadas por eles e não vejo a hora de atacar esse ai...

    Adorei a resenha Lia!!!

    Bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Bianca! Obrigado pelo comentário amiga. Realmente estes livros são uma delícia...

      Excluir
  4. OLA AMIGA!!!
    QUERO CONHECER ESSES LIVROS , ASSIM QUE TIVER OPORTUNIDADE!!!
    TEM UM POST DE MAQUIAGEM DA KALLI... SE PUDER DAR UMA OLHADINHA!!!... UMA BOA SEMANA PARA VOCE E FIQUE COM DEUS!!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rute, tudo bem flor?
      Passo por lá sim.
      E se você gosta de ler, este livro vai fazer você viajar...

      Excluir
  5. Ah Lia, que resenha fofa! Perfeita! E só me fez babar e lembrar do Hayden e da Alexia! Eu já li e adorei o livro! Adorei o book trailer que não conhecia... hehehehe Concordo com tudo que você falou! Ansiosa pelo livro do Christian e também pelo livro da Phaedra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Gabi! Este livro é uma delícia mesmo! E o casal é simplesmente fascinante.
      Também já estou ansiosa pelos próximos e tenho certeza que Elliot e Phaedra vão arrasar!

      Excluir
  6. Oi Lia! amiga, a Arqueiro acertou a mão, né? Eu não sou leitora voraz de romance de época... mas adoro ler. E esses estão me chamando, quase em intimando a lê-los. sua resenha ficou impecável. Em breve os adquiro e farão amizades com meu romances contemporâneos. bjoks
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eykler vlw pela visita amiga.
      Leia sim, tenho certeza que você irá se apaixonar por este livro. Bjus

      Excluir
  7. A próxima a devorar esse livro serei eu! Voltarei ao meus tempos de romances de época, de saborear todo o requinte das mais belas obras de amor e sedução.

    Adorei sua resenha, detalhada e tentadora.
    Bjão
    Ni
    Cia do Leitor


    AH! Tem resenha lá no blog, se quiser, dá uma passadinha pra conferir.
    http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2013/05/resenha-ideia-de-lucas-chagas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni, tudo bem?
      Obrigado pelo comentário.
      Espero que já tenha lido e que tenha gostado.
      Bjus

      Excluir
  8. Estou lendo esse no momento e só posso dizer que eu estou amando. Estava tão carente desse tipo de publicação que tenho lido os livros em doses homeopáticas, para ele acabar bem devagar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    TO piradinha das ideias Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elimar, estávamos todas carentes...
      Obrigado pela visita.
      Bjus

      Excluir
  9. É a primeira resenha que leio, dele.
    E já posso dizer que ameiii, este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange, espero que já tenha lido e que realmente tenha gostado.
      Bjus

      Excluir
  10. Estou lendo Desejos à meia-noite e estou AMANDO!
    Já vi que esses livros vão ganhar de vez o meu coração!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Lia, gostei da resenha e gosto muito de livros em que nossas heroinas (como vc mesmo disse) crescem..
    A capa realmente está maravilhosa, e páginas amarelas colirio para meus olhos ^^
    Parabéns pela resenha..

    beijos mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, obrigado flor.
      Este livro foi uma leitura deliciosa mesmo.
      Bjus

      Excluir
  12. Eu confesso que no inicio, bem inicio do livro não estava gostando muito... mas depois de um tempo fui entendendo o livro e realmente fiquei encantada com a narrativa, que diferente das outras autoras ela prioriza a trama e o romance gradativamente vai acontecendo, as cenas do casal são sedutoras e românticas, e a entrega aos poucos dos sentimentos foi de uma forma tão envolvente na leitura, que realmente senti falta do livro quando terminei. Maravilhosos personagens, excelente trama cheia de surpresas e revelações. Adorei Madeline Hunter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paros, eu também curti muito este livro. A Madeline tem um jeito bem diferente de escrever daqueles que estou acostumada a ler, mas achei bem interessante a leitura.
      Bjus

      Excluir
  13. Oi Lia, fiquei com vontade de ler este livro , ele esta parado na minha estante ainda no plástico mas vou ler logo logo, no momento estou intercalando minhas leituras entre Julia Quinn e Lisa kleypas. http://leiturasdamary.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilda, tudo bem?
      Leia que tenho certeza que você irá gostar.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!