RESENHA - O Duque e Eu - Julia Quinn - Editora Arqueiro



Boa noite leitores amados!
Hoje o Doces Letras está com o romance no ar!!!
Trazendo para vocês, as minhas impressões do livro O Duque e Eu de Julia Quinn, e que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, com quem vivo in love... kkkkkk

Conheça o livro:

Ficha Técnica:
Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances
ISBN: 8580411467
ISBN-13: 9788580411461
1a Edição / 2013
288 Páginas

Sinopse:
Pode haver um desafio maior do que um duque solteiro?
Simon Basset, o irresistível Duque de Hastings, arquitetou um plano para livrá-lo das mães da sociedade que só pensam em casá-lo com suas filhas: um noivado falso com a adorável Daphne Bridgerton. No entanto, a atraente Srta. Bridgerton logo se esquece de que a corte do rapaz é uma farsa. Agora, ela precisa fazer o impossível: resistir à tentação de entregar seu coração ao belo encrenqueiro que jurou nunca se casar.

Para saber mais sobre o livro, visite: ARQUEIRO JULIA QUINN SOCIETY OF BRAZIL

Sobre a autora:

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
Para saber mais sobre a autora visite: SITE - FACEBOOK DA AUTORA 


O Duque e Eu, é o tipo de livro que ao terminarmos a leitura, ficamos saudosos e nostálgicos.
Julia Quinn, ao escrever esta história estava inspirada. Seus personagens são deliciosamente envolventes, e por muitas vezes me peguei fazendo parte da história, como se estivesse lá, torcendo por Daphne e Simon, a cada etapa do caminho. Um caminho longo e complicado que os dois tiveram que seguir, para finalmente aceitarem que o amor pode tudo.
O livro é o primeiro de uma série, intitulada os Bridgertons. Neste livro ficamos conhecendo os membros desta família numerosa, amorosa e peculiar.
Vamos conhecer a história de Simon Basset e Daphne Bridgerton. 
E tudo começa, quando Simon, que está afastado da Inglaterra por seis anos, resolve retornar ao saber da morte de seu pai, com o qual tinha uma relação difícil e tempestuosa, mas que esta mesma relação regia todas as suas atitudes e sua vida.
Por outro lado temos Daphne, uma jovem bem resolvida, que tem certeza do amor de sua mãe e irmãos, e que leva a vida de uma forma tranquila e objetiva.
Simon, foi um filho muito esperado e desejado por seus pais. Seu pai, um Duque, queria ter um herdeiro para deixar seu legado. Era um homem distinto, bem relacionado, mas que não soube lidar bem ao saber que seu filho tão esperado, não era perfeito, como ele achava que todos os Basset tinham que ser. Com isso, acabou não tendo uma boa relação com seu filho, chegando mesmo a ser bastante cruel com Simon.
Ao retornar a Inglaterra, Simon reencontra seu amigo de longa data, que vem a ser Anthony o primogênito da família Birdgerton. É então que Anthony, o convida para ir ao baile de Lady Danbury, uma senhora muito estimada por seus pares, mas que é felina em seus comentários. Eu não sei se vocês se lembram, mas Lady Danbury faz parte do livro Como se casar com um Marquês, e assim que a vi na história me lembrei dela e de suas excentricidades.
Neste baile, Simon e Daphne se encontram por acaso, em uma situação bastante inusitada, e a partir daí Simon fica encantado por ela e não consegue tirá-la da cabeça, mesmo sabendo que ela é irmã de seu melhor amigo e que uma relação entre eles não seria recomendável, devido aos seus traumas e sua resolução em nunca se casar.
Mas, o destino tem seus caprichos e os dois acabam ficando cada vez mais atraídos um pelo outro. E para colocar mais lenha nesta fogueira, eles tem a ideia de fingirem que Simon está cortejando Daphne e que a mesmo está aceitando sua corte.
Esta ideia surge como uma solução para o problema deles. Ou seja Daphne ao ser cortejada por Simon, atrairia mais pretendentes para si, e o seu sonho de se casar e ter uma família ficaria mais perto de ser realizado e Simon, ao fingir estar interessado em Daphne, se livraria das mães e debutantes que estão a caça de marido, principalmente se o peixe a ser fisgado, não é nada menos que um Duque.
A partir daí, as coisas fogem de controle, e aquela fogueira que tinha sido acesa lá atrás e que estava só em brasas, se acende de vez e os dois correm o risco de sairem queimados...
A cada novo encontro, nova valsa dançada e a cada novo olhar quente e sorrisinho diabolicamente sedutor de Simon, Daphne vai percebendo que o que era para ser só fingimento, está se tornando uma realidade apaixonante.
Durante o desenrolar da história, você verá como nem sempre, o que se acredita como certo, acontece e ao mesmo tempo aquilo que parecia ser impossível para os dois acaba acontecendo.
Você irá se apaixonar por este casal, pois a química entre eles é perfeita. Seus diálogos são espirituosos e inteligentes. Ficarão conhecendo o pequeno defeito de Simon, que a meu ver não é defeito nenhum, pois Simon é daqueles personagens que a gente se apaixona logo de imediato e ficamos querendo colocar no colo, e cuidar para a vida toda... 
A diagramação está perfeita, uma revisão impecável, uma capa que achei bonita, e as letras e cor das páginas, foram ótimas para a leitura. A Editora Arqueiro ganhou meu coração ao publicar aqui no Brasil, estes romances de época, que foi aguardado por nós leitores por muitos anos.
Por isso, se você gosta de romance e que nele tenha pitadas de humor inteligente, cenas de ação, um pouco de mistério e cenas de amor deliciosamente picantes, este com certeza é o seu livro.
E eu vou ficando por aqui, ansiosa e agoniada para que o próximo livro da série, que conta a história de Anthony chegue logo em minhas mãos...

Este livro faz parte da Série Bridgerton

1. The Duke and I (2000) - O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000)
3. An Offer from a Gentleman (2001)
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002)
5. To Sir Philip,with Love (2003)
6. When He Was Wicked (2004)
7. It's in His Kiss (2005)
8. On the Way to the Wedding (2006)
Happily Ever After (2013)

Deixo com vocês uma frase de minha autoria, que foi inspirada durante a leitura deste livro.
"Porque no final das contas, bem no íntimo de todos nós, o que queremos mesmo é sermos amados. Incondicionalmente e irrestritamente amados e aceitos pelo que somos... E assim termos o anseio secreto de nossa alma realizado..." (Lia Christo)
Bjus





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

15 comentários:

  1. Curti o Simon, hein... pelo menos pela foto ahahah
    Esse será o próximo da Arqueiro que eu vou ler!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! A Lia Christos escreveu sobre o Simon com a profundidade que ele merece, ou seja, ela escreveu perfeitamente sobre um mocinho reconhecidamente imperfeito. Que venham os próximos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e por seu comentário Samanta! Realmente o Simon é imperfeitamente apaixonante...

      Excluir
  3. Adorei a resenha Lia! Eu já terminei de ler ele e amei! Entre os 3 da Arqueiro esse foi o meu preferido! Adorei! A autora tem um Q de Jane Austen! Fantástico! Bem humorado, doce, romântico e sensual na medida certa! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu me apaixonei pelo Simon... livro lindo... me conquistou imediatamente!!!

    adorei a resenha Lia!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Li, encantada com sua resenha e super desejosa com este livro, tenho visto muitas resenhas super positivas e muitos elogios a autora...
    Quero ler muito em breve, e sem contar que está capa está perfeita para o livro ^^

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  6. Eu querooooooooooooooooo os Históricos da Arqueiro.... Só vejo resenha maravilhosa, todos se apaixonando pelos livros. A sua resenha ficou um espetaculo. gostei do seu Simon.
    Adorei a resenha, lia. bjoks
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai ai, um verdade conto de fadas, que delicia de leitura esse livro desse ser, os livro de época não são meus preferidos, mas de vez em quando um me segura e eu leio toda feliz, obrigada pela dica flor.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só há amor a declarar para estes livros de época. OMG. O Duque e eu foi o livro que mai gostei. A história de Daphne e Simon é linda e poderosa. linda resena , Lia.

    ResponderExcluir
  9. Simon Basset é um dos meus personagens masculinos de livros românticos preferidos, ele é altivo mas ao mesmo tempo carente, e tem pensamentos tão pecaminosos ainda bem que ele coloca em ação kkkkkkkkkk. Acho que Simon e Daphne tem todas as características de um casal de Jane Austen, por isso adoro os personagens da Julia Quinn pois sempre tem um detalhe que lembra a diva Jane Austen.

    ResponderExcluir
  10. Acho que já faz tanto tempo que eu desejava as publicações de Julia Quinn no Brasil que vê-las finalmente me deixou mais do que feliz. Simon tem um "Q" de senhor Darcy, mas com um pegada de libertino que deixam a gente de coração acelerado. E o fato dele ser tão apaixonado pela Daphne fazem qualquer romãntica se derreter, sem sombras de dúvidas!

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto bastante de O Duque e Eu, e acho o Simon um fofo, mas acho que por ter lido The Viscount Who Loved Me primeiro, ele acabou ficando um pouco ofuscado. Fico MUITO feliz por finalmente estarem publicando os livros da Julia aqui no Brasil. Tomara que depois de publicar toda a série Bridgerton, a Arqueiro também publique o livro novo da JQ, The Bridgertons: Happily Ever After que traz os segundos epílogos da série. Tem sorteio do lançamento da JQ lá no blog pra quem se interessar: http://livrosouniversoetudomais.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-bridgertons-happily-ever-after.html

    ResponderExcluir
  12. Eu li este livro e gostei bastante! Ele é envolvente e tem conteúdo!

    E fiquei feliz em vê-lo e português!

    Já era hora! rs

    Abraços

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia...
    Virou moda é, séries que retratam membros de uma mesma família?
    Queria ter nascido nessa época de vestidos, chapéus e cortejos..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  14. Ola, já estava apaixonada por este livro
    depois dessa, hahaha. Que Duque é esse, hiem?
    kkk
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!