RESENHA - A Aprendiz - Trilogia do Mago Negro - Trudi Canavan - Novo Conceito


Boa noite leitores!
Trazendo mais uma resenha fresquinha para vocês!
Hoje vou falar sobre o segundo livro da Trilogia do Mago Negro, escrito por Trudi Canavan, e lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito.


Confira minhas impressões, e deixe nos comentários a sua opinião. Eu vou adorar saber o que achou da minha resenha.

Conheça o Livro:

"Ela lutou contra seu poder, mas para sobreviver teve que se tornar um deles."

Ficha Técnica:
Título: A Aprendiz
Autor: Trudi Canavan
Série: Trilogia do Mago Negro
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630250
Ano: 2012
Páginas: 544

Sinopse:
Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador.
Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.
Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Livro: SITE - SKOOB - FACEBOOK - NOVO CONCEITO 

A TRILOGIA



Confira o Book Trailer:



Conheça a autora:

Trudi Canavan publicou sua primeira história em 1999 e recebeu um Aurealis Award na categoria de melhor conto fantástico. Sua série de estreia, A Trilogia do Mago Negro, a tornou sucesso internacional, e todos os três volumes da trilogia Age of Five foram best-sellers do Sunday Times. Trudi Canavan vive com seu companheiro em Melbourne, Austrália, e passa o tempo tricotando, pintando e escrevendo romances campeões de vendas.

Contatos: SITE - FACEBOOK 




"A Aprendiz" é o segundo livro da "Trilogia do Mago Negro". O leitor não precisa ter lido o primeiro romance, porque as informações mais importantes estão logo nas conversas iniciais.
Obviamente, se você já leu o primeiro livro, você terá uma maior compreensão dos personagens.
Mas, a maneira com que ela descreve seus personagens tão maravilhosamente, não te deixa ficar perdido se não tiver lido o primeiro livro.

A história segue falando de Sonea, desta vez iremos saber como ela começa seu primeiro ano na Aliança dos Magos - uma escola para magos.
Sonea é a primeiro aluna a vir das favelas e não uma das casas da alta sociedade. Isso faz com que os outros alunos tentem intimidá-la e tentem constantemente jogá-la em apuros. Um aluno, Regin, toma para si a missão de fazê-la ser expulsa, e gasta todo o seu tempo livre a atormentando. O livro segue contando como Sonea lida com a brutal intimidação, inclusive estudando mais e fazendo amizade com a bibliotecária. E também veremos a força de Sonea, quando ela finalmente derrota Regin.

Todo mundo que lê este livro vai sentir a dor de Sonea por ser constantemente intimidada. É muito bem descrita, e sua personagem parece sempre ter uma dignidade silenciosa. Suas reações são críveis, e ela realmente cresce como pessoa ao longo do romance. Os outros personagens brilham também, vemos Rothien, seu guardião, o Senhor Supremo, o mago negro do título.

Há muito sobre a política inter-mágica. Isso significa que metade do romance concentra-se em Dannyl e sua viagem de embaixador para terras estrangeiras. Embora interessante, às vezes, a ação passa de Sonea para Dannyl, e isso pode ser frustrante para o leitor.

"A Aprendiz" é uma história de escola de magia tradicional, com realismo e com um perigo muito real. O romance é uma leitura fácil, e às vezes pode ser muito cativante.

O segundo livro da Trilogia do Mago Negro, de Trudi Canavan continua a partir do primeiro livro com perfeição, quase como se não houvesse uma pausa entre eles.

Sonea decidiu que ficar na escola é o melhor para o interesse de todos com quem ela se preocupa, e não é totalmente como ela tinha imaginado que funcionasse a magia, não é do jeito  como ela tinha lido em um livro.
Como tal, ela começa seus estudos como uma novata na Universidade dos Magos. Posteriormente, a história de Sonea é muito parecida em certos aspectos com a história de Harry Potter. O mágico humilde, com grande poder, sofrendo as atenções doentes do rei da turma escolar, apesar de seus melhores esforços para se manter no anonimato.
Mas, este fato em minha opinião não tira nenhum mérito de Trudi Canavan, pois ela tem uma melhor compreensão da narrativa e sua capacidade de escrita nada deixa a desejar. Ela faz com que a jornada de Sonea através de suas aulas seja ainda mais interessante. Ela não tenta fazer com que a sua personagem seja impecável em todos os aspectos, mas simplesmente permite que suas fraquezas nos dê o exato tom que o desagrado da classe alta em relação a ela, faz com que haja um forte antagonismo.

Sonea concordou em se juntar à Aliança e treinar como um mágico. No entanto, como ela morava nas Favelas, ela está fora de lugar entre os outros novatos das casas nobres, e tem que lidar não só com aqueles que estão severamente tentando intimidá-la, mas também ganhando a atenção de algumas pessoas dentro da Aliança - como o Senhor Supremo, um mago extremamente poderoso, porém suspeito por alguns de estar utilizando magia negra. Um dos magos, Dannyl, durante uma missão de embaixadores, tem a chance de refazer os passos do Alto Senhor e descobrir exatamente o que ele estava fazendo, há muitos anos.

Vários personagens que desempenham papéis importantes no primeiro livro ficam de fora deste, o que me fez muita falta. Cyril, o melhor amigo de Sonea e o Ladrão Faren, não são mencionados neste volume.

O livro tem capítulos alternados, onde ora se fala sobre as aventuras de Sonea em sua escola de magia, e outros que seguem as aventuras de Lord Dannyl. Enviado para fazer tarefas diplomáticas fora da aliança, Lord Lorlen e, posteriormente, Rothen, também dar-lhe a missão de descobrir mais sobre o passado de Akkarin. Isso é: descobrir onde, como e quando Akkarin começou a usar magia negra. O final é impressionante e espero que a autora consiga elucidar todos os pontos que ainda estão soltos, e nos dar um belo desfecho a esta série.

O livro tem um ótima diagramação. Eu gosto das capas desta série, são bem de acordo com as histórias. Tem um enredo bem construído e uma narrativa de fácil entendimento. A revisão também não deixa a desejar. Como sempre, temos um trabalho impecável por parte da Novo Conceito.

Este foi um dos bons livros que já li este ano. A série é uma indicação para quem gosta de uma boa fantasia, e seria especialmente bom para os filhos ou sobrinhos e sobrinhas que queiram entrar na fantasia. Não é muito difícil, mas de nenhuma maneira é um "livro infantil". Se você não está lendo Trudi Canavan, você está definitivamente perdendo.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Eu ainda não li, mas as resenhas que vejo sobre o livro são muito boa, incluindo a sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita e comentário Viviane.
      Apareça mais vezes. Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia,
    estava curiosa sobre essa série. Eu sou fã de Harry Potter, adoro livros de magia, fantasia. Depois do que você escreveu, estou convencida, acho que vou gostar. Como você mesma disse: Não posso perder!!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    (www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, leia sim, acho que você vai gostar. É um bom livro de fantasia, e a autora tem uma boa escrita. Vale a pena conferir. Bjus

      Excluir
  3. Oie!

    de início o livro não chamava minha atenção, mas li resenhas positivas e fiquei bem interessada. Quero muito ler.
    Minha lista de leitura só aumenta.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, eu também custei muito a me interessar pela série, mas um dia acabei tomando coragem e gostei.
      Vale a pena conferir. Bjus

      Excluir
  4. Eu adoro essa série! Li os 3 já... O 2 foi o que menos gostei... O 3 foi o meu preferido! Adorei a resenha... Essa é uma série que veio pra ficar em meus preferidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, também gostei muito desta série. E concordo que o terceiro livro foi o melhor. Fechou com chave de ouro.
      Bjus

      Excluir
  5. Aff! Acredita que eu nao li nem o primeiro??
    E o engraçado é que eu acho que a série vai me agradar!
    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, eu acredito que vai te agradar sim. Não deixe de conferir.
      Bjus

      Excluir
  6. Lia, confesso que fico com um pé atrás
    com essa serie, não sei se vou gostar
    da pegada e tal, mas pelo que vc falou em
    resenha, parece ser um bom livro.
    Quem sabe não o leio,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange, eu gostei bastante da trilogia, mas é questão de gosto mesmo.
      Bjus

      Excluir
  7. Essa trilogia me surpreendeu demais, não há nem comparação com Harry Potter, pois a autora foi muito perspicaz em aborda temas atuais em uma linguagem metafórica e utilizou a fantasia de forma maestra. Valeu sua resenha Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ver, eu também adorei a trilogia e foi surpreendente.
      Obrigado. Bjus

      Excluir
  8. Oi Lia! Eu tenho essa trilogia e estou começando a ler A Aprendiz. Demorei a pegar, como tanto outros que ficaram deixados lá na estande durante o meu tempo 'negro' na leitura, mas estou corrigindo isso, kkkkkkk. Eu ganhei O Clã dos Magos de presente de natal, e o li em um dia, de tanto que me vi presa na história de Sonea e o despertar de seus poderes. Tive momentos de agonia enquanto ela era perseguida. O livro me surpreendeu muito, não que eu esperasse pouco dele, mas é que com a onde do Harry Potter, e que fique registrado que amoooooooooooooooooo Harry, tem autores que deram uma perdida quando se trata de livro com esse tipo de enredo. Assim que acabar a minha leitura, farei a resenha e te conto minha experiencia na escola junto com Sonea.

    Bjoks

    Eykler

    http://aghridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, esta trilogia foi surpreendente pra mim. Não curto muito o gênero mas adorei os livros e entrou para os favoritos.
      Obrigado pela visita.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!