RESENHA - Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey - Editora Sextante


Boa tarde leitoras!
Hoje vou compartilhar com vocês as minhas impressões sobre o livro Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, escrito por Beth Fantaskey e publicado pela Editora Sextante.


Eu demorei muito a ler este livro. Explico: Eu só fiquei sabendo dele muitos meses após ele ter sido lançado, pelos comentários de uma amiga que tinha lido e amado. Fiquei super curiosa e comecei a pesquisar sobre ele. Mas, esta vida de blogueira é uma correria e acabava sempre deixando a compra dele para depois, e somente há alguns meses eu finalmente consegui comprar e ler o livro. Eu simplesmente amei a história, e fiz contato com a autora que é uma fofa e fiquei sabendo através de seu site que o livro tinha continuação, e começou então a torcida e a ansiedade para que fosse logo publicado por aqui e eis que finalmente vamos ter a continuação lançada agora no início do mês de Agosto, só que desta vez, pela Arqueiro.
Foi então que percebi, que ainda não tinha colocado a resenha aqui no blog... Então vamos deixar de blá, blá, blá e confiram as minhas impressões sobre esta história...

Conheça o livro:

Ficha Técnica:
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296905
Ano: 2010
Páginas: 295

Sinopse:
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Conheça a autora:

Beth Fantaskey morou a vida toda no interior da Pensilvânia, um lugar sempre importante em seus livros. Ela adora viajar pelo mundo, mas tem medo de avião. É jornalista e leciona na Universidade Susquehanna. O que mais gosta de fazer é escrever para os jovens e acha o máximo interagir com eles. Como se livrar de um vampiro apaixonado é seu primeiro livro. 
Para mais informações sobre a autora, visite seu SITE | FACEBOOK | Twitter @bethfantasky 

Existe um e-book sobre o casamento deles e caso você queira ler online ou baixar em epub, clique na foto abaixo:


E no início de Agosto teremos o lançamento do segundo livro da série Como Salvar um Vampiro Apaixonado. Para maiores informações, clique na foto abaixo:


Euzinha já estou mega ansiosa pela leitura deste livro!


Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, é um livro deliciosamente refrescante!
Um livro gostoso de ler, de leitura fácil e rápida. A autora conseguiu ser inovadora numa história sobre os seres mais usados na literatura sobrenatural; os vampiros.

Eu amo livros sobre vampiros, e como já leio sobre eles há muitos anos, foi uma deliciosa experiência ler este livro e a história conseguir me surpreender.

O livro é narrado em primeira pessoa, e quem nos conta a história é Jessica Packwood, uma jovem americana de 18 anos, que está iniciando seu último ano escolar, e que cresceu em uma fazenda, com seus pais adotivos que são veganos*. 

o romance não é excessivamente sexual como alguns romances de vampiros tendem a ser. Portanto, adequado para os adolescentes, bem como para os adultos. É um romance sobre uma jovem mulher que vive numa pequena cidade, em um cenário americano normal e, em seguida, sua vida se transforma completamente quando ela descobre que ela é de uma longa linhagem da realeza vampira, da Romênia. Uma princesa vampira!

O personagem de Jessica é muito crível, uma vez que ela representa muitas colegiais com sua incerteza sobre relacionamentos e sentimentos românticos. Seu gosto por matemática e ciências faz dela um bom modelo e eu realmente gostei como a Jessica racionalizou a existência de vampiros com teoremas matemáticos. É muito engraçado a maneira como Jessica, tenta fugir de Lucius, e as situações que ela cria durante estas fugas são hilárias.


Jessica está apenas começando seu último ano, quando um misterioso estranho aparece em sua parada de ônibus e depois na escola. Quando ela diz a sua mãe sobre esse garoto e como ele está "perseguindo" ela ... as coisas começam a ficar interessantes. Sua mãe convida este perseguidor para jantar. Como assim???

Acontece que Lúcius (o perseguidor assustador) não é um psicopata. Ele é apenas um príncipe vampiro que veio reivindicar a sua princesa vampira e levá-la de volta para a Romênia para que possam unir seus clãs e impedir uma guerra. Oh, só isso? 

Bem, Jessica, não está feliz com esta notícia. Na verdade, o pensamento lógico de Jessica a faz pensar que todos estão loucos. Ela não acredita em nenhum deles, mas Lúcius não vai desistir, assim ele permanece na cidade e mora em cima da garagem como um estudante de intercâmbio.

A reação de Jessica, quando ela descobre que é uma vampira, é bem realista e fiel ao seu caráter. Apesar de sua negação, ela é uma pessoa muito curiosa e ela tenta aprender o máximo que puder antes de chegar a qualquer conclusão sobre vampiros, como qualquer mente inteligente e curiosa faria.
Jessica ganha um livro de Lucius: Crescendo como Morto-Vivo – Um guia para  o vampiro adolescente sobre namoro, saúde e emoções. Este livro serve para Jessica aprender e consultar  coisas sobre os vampiros, e entender certos fatos como sentir o cheiro forte de sangue e as mudanças que ocorrem em seu corpo e em sua libido com a passagem para a maturidade.

Lúcius, é o noivo prometido de Jessica, desde a infância e um típico vampiro em suas maneiras de viver e encarar as situações. Ele é um vampiro europeu, charmoso, sensual e que gosta de impor seus pensamentos e vontades. Uma coisa que achei bem legal nele, é o fato de como ele demonstrou ao longo do livro, o quanto ele pode ser bom para a auto-estima de Jessica e, em geral, ele consegue fazer com que ela passe a se sentir digna e orgulhosa de sua linhagem de vampiros. Ele é envolvente, e aos poucos vai destruindo as defesas de Jessica, fazendo com que ela comece a gostar dele e descubra o quanto eles são ligados em sua essência.


O romance deles é lindo, muito fofo, mas nem sempre são flores... Eles brigam muito, pois são dois cabeças duras e Jessica está sempre tentando racionalizar tudo, enquanto Lucius é bem emocional, passional mesmo, e quando os dois se juntam chegamos a sentir faíscas... kkkk



"E enquanto nos beijávamos, nos beijávamos de verdade, algo dentro de mim foi esmagado, como um átomo se partindo, irrompendo com toda a força de um núcleo despedaçado. Mas eu também estava em paz. Era como se tivesse encontrado meu lugar no Universo, no caos, e Lucius e eu pudéssemos seguir juntos por todo o tempo sem fim, como pi, existindo infinitamente, irracionalmente, girando para sempre."
Pág 244


A proposta de casamento, e tudo de novo que surge com ela na vida de Jessica, a competição de saltos, o colégio, e uma tentativa de homicídio estão entre as muitas coisas que ocorrem e movimentam a história. Você não vai ficar entediado, isso é certo. 

Este livro é muito bem escrito, fácil de ler e a autora descreve tudo de uma forma que me permitiu imaginar facilmente na minha cabeça. Eu também gostei do ambiente, uma pequena cidade na Pensilvânia.
Eu recomendo este livro para quem gosta de vampiros, bons personagens e uma história de amor.
Bjus

*Veganos = Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.
Fonte: Wikipedia










Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:

  1. Parabéns pelo post. Abs
    www.almeidaemprosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, passando para dizer que gostei do post. Já tinha ouvido falar desse livro e as críticas sobe ele geralmente são boas. De repente um dia eu venha lê-lo, mas por enquanto não! hehehe
    Então, passando para avisar que tem selinho para você lá no blog:
    http://conformealetra.blogspot.com.br/2013/07/um-novo-selinho.html

    Beijocas e sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucilene, tudo bem?
      Obrigado pela visita e comentário.
      Estou indo lá, pegar o meu selinho, obrigado.

      Excluir
  3. Adorei a resenha Lia,minha mãe leu e eu não dei muita bola para o livro,mas vi algumas resenhas elogiando o livro e a sua chegou para acabar de me convencer a ler o livro,ainda mais com a continuação sendo lançada daqui a pouquinho.


    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha Lia, eu gostei muito desse livro,achei eles um casal muito fofo, e depois que li o conto que é o casamento deles estou louca por essa continuação, assim que der vou comprar, pois quero ele na minha coleção sem duvidas.
    bjsss linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juciara, este livro é muito gostoso e a autora me surpreendeu maravilhosamente com sua maneira de contar esta história.
      Obrigado pela visita, bjus

      Excluir
  5. Preciso ler, para poder ler o segundo. E gosrtei da resenha! Parece fazer e muito meu estilo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia,
    Você sempre dando boas dicas de leitura.
    Eu não conhecia esse livro. Mas depois da sua resenha, impossível ignorá-lo. Mais um para a minha lista!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Obrigado por seu comentário! É muito gratificante para mim, saber que minhas resenhas podem ajudar os leitores e amigos blogueiros de alguma forma...
      Bjus

      Excluir
  7. Eu AMO o primeiro livro da série!
    Estava louca pela continuação!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, queria muito ler o primeiro livro,
    mas ainda não tive oportunidade. Nem sabia
    que já tinha lançado esse. Adorei a resenha

    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  9. Não li nem o primeiro livro, porque achei a história adolescente demais, porém tua resenha me deu uma outra visão, mas como estou atolada não lerei tão cedo

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito. E ponto extra para essa mocinha cheia de personalidade e curvas. E viva as cheinhas!!!!!!!!!!

    Adriana Medeiros

    Minha Velha Estante

    minhavelhaestante1.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, obrigado por sua visita, e fico feliz que minha resenha tenha agradado. Espero que goste do livro o tanto que eu gostei.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!