RESENHA - O Destino do Tigre - Colleen Houck - Editora Arqueiro


Boa tarde leitores!
Mais uma resenha fresquinha para vocês!
Hoje vou falar sobre o livro O Resgate do Tigre, que foi escrito por  Colleen Houck e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

Vem comigo, nesta linda e maravilhosa viagem rumo a Índia...


Título Original: Tiger's Destiny
Tradução: Raquel Zampil
Páginas: 400
Lançamento: 09/04/2013
ISBN 9788580411386
Preço R$ 29,90

Preço E-Book R$ 19,99

Sinopse:
Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. 

Para ler um trecho, clique aqui.

Para saber mais sobre o livro, acesse: SITE - ARQUEIRO - FACEBOOK - SKOOB 

Capa do livro nos EUA:

Livros que fazem parte da série:



Sobre a autora:

Biografia:
Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.

Abaixo um book trailer sobre o livro:







Kelsey, Kishan, e Ren saem em busca da secular maldição que transforma estes príncipes indianos em tigres. Agora que Kelsey escolheu Kishan como o namorado dela, ela acha que poderá ficar mais focada na tarefa que tem em mãos. Mas o coração de Kelsey continua a desafiar a escolha de seu cérebro. Essa busca, tem o potencial não só para acabar com a maldição, mas também servirá para ajudar Kelsey a chegar a um acordo com seus sentimentos por estes irmãos de uma vez por todas. 


As capas desta série são sempre muito lindas! E essa capa é simplesmente de tirar o fôlego. Eu adoro como a Phoenix parece estar muito feroz.  
Esta série nos traz vários elementos que vem crescendo a cada livro, para finalmente culminar neste desfecho, que em minha opinião, já daria um final maravilhoso e perfeito para a série. 
Eu amei os dois primeiros livros desta série. Eu não posso deixar de dizer o quanto eu estava animada para que este livro chegasse em minhas mãos. Eu adoro o estilo de escrita descritiva da Colleen Houck (embora eu tenha que avisá-los que vocês vão acabar como eu, doidos para seguir viagem rumo aos lugares que ela descreve...) e eu sou sempre sugada para a história, assim que eu pego um de seus livros.

O Destino do Tigre é o quarto romance de uma série que é parte aventura, parte fantasia.  Situado principalmente na Índia, a história é baseada na cultura e mitologia indiana. Agora, com vinte anos, Kelsey, que ficou órfã aos quatorze anos de idade, continua a ser brilhante, responsável, e geralmente, equilibrada. Enquanto os irmãos são extremamente super protetores, ela insiste que pode cuidar muito bem de si mesma. Apesar de termos um trio amoroso, este romance não tem cenas hots, além de alguns abraços e beijos esporádicos. Há também um pouco de ação com o trio enfrentando muitos desafios intelectuais e físicos em sua missão final. Esta série é bastante longa e eu aconselho que seja lida em ordem, mas vai valer a pena, já que a autora consegue nos recompensar com um final satisfatório em que Kelsey finalmente faz sua escolha entre os irmãos.

Quanto aos Príncipes:
Desde o primeiro livro, eu estou absolutamente fascinada por Ren e sempre torci por ele. Seus olhos azuis, sua personalidade doce e carinhosa, a maneira como ele cita poemas e Shakespeare, é tão lindo e fofo! 
REN
Enquanto isso, me sentia cada vez mais intrigada com Kishan, mas eu realmente não gostei muito dele neste livro. Mas então, algo enorme acontece e eu me sinto muito triste por Kishan também.



Também nos faz pensar se somos obrigados a seguir o nosso destino. Até que ponto lutar para fazer a nossa vida diferente daquilo que estamos destinados, pode valer a pena.

O Destino do Tigre é a sequência de tirar o fôlego para A Viagem do Tigre. A história segue os acontecimentos de livro anterior e começa com os momentos após Kelsey ter sido sequestrada por Lokesh. Desde a primeira página, eu me sinto transportada de volta para o excitante mundo indiano, cheio de aventuras, perigos e para este romance cativante. 
Esta é a busca final para quebrar a maldição dos tigres. Kelsey, Ren e Kishan devem viajar para as montanhas do Himalaia, para encontrar mais um talismã, e eles vão encontrar muitos inimigos e enfrentar desafios diferentes. Assim como em A Viagem do Tigre, há um animal importante que Kelsey, Ren e Kishan vão se deparar em sua busca: A Phoenix! 
A Phoenix retratada neste livro é realmente feroz também. A representação da mitologia, como de costume, muito viva, original e interessante! Além disso, a escrita de Colleen, é muito fluída e cheia de ação. O desenvolvimento deste livro é muito grande, pois é a busca final para quebrar a maldição. O romance ou seja, o triângulo amoroso ainda é hipnotizante. Me sinto extremamente satisfeita com o final. 

Sobre os Personagens: 
Kelsey ainda é um heroína incrível. Ela luta, ela tem poderes incríveis e ela é quase como a deusa Durga. Há momentos em que ela me deixa muito incomodada, porque no fundo, ela sabe que só pode e deve amar a apenas um dos príncipes, mas age como se amasse os dois. Neste livro Kelsey finalmente toma sua decisão. Ufa!!!
Mas o que eu mais amo sobre Kelsey é o seu amor incondicional pelos Príncipes e como ela está disposta a sacrificar-se para quebrar a maldição.

Ainda não escolhi alguém para ser a Kelsey, sendo assim resolvi colocar este desenho.
Lokesh, o cara mau! Eu detesto este personagem. Sempre dissimulado, tramando, desejando e fazendo o mal, sem nenhum pingo de arrependimento.
Sr. Kadam - Um personagem adorável, inteligente e que tem sempre bons conselhos pra Kelsey.
De qualquer forma, os personagens são, como sempre, muito bem escritos e incríveis!

Esta é uma das minhas séries favoritas para jovens adultos, então eu estava muito animada para iniciar a leitura deste livro. Acho que O Destino do Tigre pode ser meu favorito até agora, por várias razões. Eu realmente gostei de toda a ação na história. Eu também gostei de como o relacionamento de Kelsey e Kishan foi se intensificando, adicionando outra camada de conflito para o triângulo amoroso entre Kelsey e seus tigres. Eu fiquei sabendo que O Sonho do Tigre não vai ser uma continuação da série, a Colleen disse que ele vai apenas esclarecer algumas coisas da série, e que ainda vai demorar pra ser lançado porque tem poucos capítulos escritos e ela deu uma pausa para escrever a nova série que vai falar sobre o Egito.



Como disse anteriormente adorei a capa do livro, a diagramação, as fontes escolhidas, e todo o livro no geral, está impecável. A Arqueiro tem feito um trabalho maravilhoso com esta série.

Se você gosta de um romance, com ação, aventura, mitologia, e uma escrita excepcional, esta é a sua série.

Leia aqui a resenha de A Maldição do Tigre.
Leia aqui a resenha de O Resgate do Tigre.
Leia aqui a resenha de A Viagem do Tigre.

A Saga do Tigre - Colleen Houck
1- A Maldição do Tigre
2- O Resgate do Tigre
3- A Viagem do Tigre
4- O Destino do Tigre
5- Tiger's Dream

Bjus

12 comentários:

  1. Me falaram que esse está um pouco chato, enrolado, como se a história tivesse parado. Eu ainda nem lio primeiro, e pelas várias críticas do quarto, me fizeram perder a vontade de ler a série, mas a tua resenha está completamente diferente da visão dos outros comentários e até me incentivou a iniciar a leitura da série.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro doeu no meu coração.
    Mas, acho que ele deveria ser mesmo o último, antes que a autora termine por estragar uma série maravilhosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É tudo isso que estás descrevendo e mais um pouco. Eu coloquei esta série no pedestal, ela é perfeita e teve um final mais que perfeito!
    Estou feliz por tido a oportunidade de ler e agora posso sem sombra de dúvidas indicar pra todos a melhor saga de aventura e romance que já li.

    Fantástica resenha, parabéns! Já assaltei umas fotos! hehehe
    bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia,
    Essa série vai ficar no coração, não é?!
    Também gosto muito da escrita descritiva da autora, ela faz com maestria sua narrativa e de fato parece que estamos vivendo cada livro..
    Ren é lindo e fofo mesmo amiga, gamei por ele, mais por Kisham também, mais sou mais Ren..
    Amei sua resenha e aguardo noticias do filme desesperadamente...

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  6. Esse série gosto muito, gostei deste livro, mas queria muito que a autora tivesse terminado seria mais digno. Não sei o que ela pretende escrever no próximo e aguardo para que não estrague uma história tão linda. Ótima resenha, amiga.

    ResponderExcluir
  7. Lia, quando lançaram essa serie, fiquei com pé atrás. Pois
    as resenhas que lia, eram sempre negativas e tal. Mas de um tempo para cá, venho lendo resenhas ótimas de quem continuou lendo. E percebo que estou perdendo hahah. Adorei sua resenha
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que resenha mais linda, Lia. Eu ganhei de presente de aniversário os livro, estão aqui me aguardando. Sua resenha está perfeita, a a gente consegue sentir nas suas palavras tudo oque o livro transmite. Vou passar os meus na frente de todos que tenho na fila. bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  9. Ahh, ainda não li nenhum dos livros dessa série! Poxa, poxa...
    Mas parece ser muito boa mesmo *-*
    As capas são realmente lindas!
    Já tá na minha lista. rs
    bjs,
    Simples Leitora

    ResponderExcluir
  10. Morro de vergonha quando falam desses livros, porque ainda não li nenhum. Quero demais conhecer a saga desses três personagens tão fascinantes. BJS!

    ResponderExcluir
  11. Menina, amei sua resenha, ficou lindaaaa
    eu sou apaoxonada por essa série, uma de minhas favoritas atualmente. E esse tbm é meu livro favorito.
    Já virei fã da Colleen, a escrita dela é viciante.
    E mal posso esperar para ler o Sonho do tigre, pena q vai demorar.
    E adorei saber que ela vai escrever uma série q vai falar de Egito, adorooooo

    http://www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Amo, amo essa série! Com certeza teve um belo final... Mas é bem provável que novos livros possam surgir! Esses tigres me cativaram até o fim! É muito amor!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!