RESENHA - Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson - Jardim dos Livros

Boa tarde leitores!
Saindo uma resenha fresquinha do forno!
O livro da vez é Simplesmente Irresistível de Rachel Gibson e publicado aqui no Brasil por Jardim dos Livros, um dos selos da Geração Editorial.

Bora conferir?

Conheça o livro:
Ficha Técnica:
Simplesmente irresistível
Autora: Rachel Gibson
Tradutora: Leila Kommers
Gênero: Romance
Formato: 15,6 x 23 cm
Págs: 392
ISBN: 9788563420381
R$ 29,90
Editora: Jardim dos livros

Sinopse:
Georgeanne Howard deixa seu noivo no altar ao perceber que não pode se casar com um homem velho o bastante para ser o seu avô, não importa quão rico ele seja. Sem saber quem ela é, John Kowalsky a ajuda a fugir, e só quando já é tarde demais ele descobre que fugiu com a noiva do seu chefe. Sem querer perder sua carreira como jogador de hóquei, ele não quer se envolver com Georgeanne, mas será que ele conseguirá resistir a uma noite inteira com a beleza sulista de Georgeanne? Ao se encontrarem novamente anos depois, ambos completamente mudados, mais coisas do que uma simples lembrança ficaram para trás.
Para saber mais sobre o livro: GERAÇÃO EDITORIAL - SITE - FACEBOOK - SKOOB

Capas do livro nos EUA:


Sobre a autora:

A norte-americana Rachel Gibson descobriu seu talento como escritora aos 16 anos, quando saiu com o carro do pai e bateu num barranco. Quando chegaram contou uma história tão real que eles acreditaram que a filha havia sido vítima de um acidente de trânsito. E, desde então, não parou mais de contar histórias, até se tornar uma das autoras mais queridas dos EUA, onde seus livros figuraram diversas vezes entre os mais vendidos no prestigioso jornal The New York Times. Rachel é ainda ganhadora do Prêmio RITA, do Prêmio Golden Heart e de muitos outros.

Para saber mais, acesse: SITE FACEBOOK - SKOOB 




Simplesmente Irresistível é o primeiro livro da série Chinooks Hockey Team (time de hóquei). São histórias sobre um time de hóquei, mas cada livro conta a história de um dos integrantes, e de forma independente.

Como o título já diz, é simplesmente irresistível deixar de ler. A história é muito bem contada pela autora, que mescla humor, romance, e altas doses de sensualidade.

O livro conta a história de Georgeanne Howard e John Kowalsky.

Georgeanne é uma jovem mulher, que desde muito cedo sofre com inseguranças e que não tem uma boa auto-estima. Não costuma se valorizar e sofre muito com isto.
Ao fugir de seu casamento, somente um pouco antes dele acontecer, chega ao ápice todas as coisas ruins que aconteceram em sua vida. Ela se encontra completamente esgotada emocionalmente, cheia de dúvidas, sozinha e completamente sem condições de seguir adiante.
Mas, é nesta fuga que tudo começa a mudar para ela. Ao fugir ela encontra John, um dos jogadores do time de hoquei, e que é um dos convidados da festa.

john Kowalski, é o típico cara que leva a carreira a sério, mas que sabe aproveitar como ninguém tudo de bom que vem  com ela. A fama, aliada a alguns acontecimentos infelizes de seu passado faz com que ele perca o rumo, e viva se excedendo na bebida e com mulheres em demasia.Ao ajudar Gerogeanne em sua fuga do altar, suas estruturas ficarão abaladas.


John, está se dirigindo para sua casa de praia, e resolve levar Georgeanne com ele. Eles não querem se envolver, mas a noite era longa, e ambos tinham muitos demônios e todos muito perto da superfície. E assim, depois de uma noite de sexo selvagem, Georgeanne acabou despejada no aeroporto, com um bilhete de avião de volta para o Texas e um coração partido. 

Há uma passagem de tempo na história. Após 7 anos, a vida de John e Gerogeanne sofreu uma grande mudança, os dois amadureceram e tomaram rumos diferentes, criaram uma nova maneira de vida.
7 anos depois, ela é co-proprietária de uma empresa de Eventos de sucesso, tem uma grande vida e uma filha que preza mais do que qualquer coisa. E reencontrar John em um evento de caridade é um choque muito desagradável. 

John largou seu jeito bad boy, sabendo que ele é muito sortudo por estar vivo e saudável depois de todo o comportamento imprudente e da bebida. Ele fica surpreso ao ver Georgie e ele está curioso para ver por que ela ainda está em Seattle, e o que aconteceu com ela depois que ele a deixou no aeroporto (não foi seu melhor momento, mas ele achou que estava fazendo o melhor para ela). A última coisa que ele espera encontrar lá é uma linda menina de seis anos vestindo botas de cowboy rosa e olhando para ele com olhos azuis, que são surpreendentemente iguais aos seus.

Neste reencontro, suas emoções ficarão a flor da pele, e os sentimentos que estavam trancados, irão ser liberados, causando em ambos, muitas emoções.

Eu adorei a personagem Mae Heron, parceira de negócios de Georgeanne. Mae se apaixona por um dos companheiros de equipe de John, mas a relação deles não se desenvolve de uma forma satisfatória, fiquei meio frustrada com isso. Talvez a autora tenha feito desta maneira, para falar mais sobre eles em um próximo livro quem sabe...

Lexie, a filha de Georgianne é um dos personagens infantis, mais fofos que já vi. Ela dá um toque todo especial a história.

Georgeanne tem um amigo Charles e ele é muito cavalheiro, mas não faz muita diferença na trama.
Virgil, o dono do time, é outro personagem apático que pouco aparece e por mim, seria totalmente dispensável.

Simplesmente irresistível é um dos livros mais gostosos que eu já li este ano. É inteligente e tem alguns diálogos realmente hilariantes. Rachel Gibson fez um trabalho maravilhoso com os personagens de John e Georgeanne.

Curiosidade:
Eu publiquei aqui no blog, um a entrevista da Rachel, na qual ela conta em quem  se inspirou para criar o personagem John Kowalsky. Confira:

GE - Qual foi sua inspiração para criar Simplesmente Irresistível?
RG - O jogador de hockey Mark Messier. Ele parece um homem primitivo com o capacete enfiado na cabeça. Mas, por alguma razão, o acho sexy.


Vocês concordam com a autora?

A combinação que Rachel Gibson usa de esporte, humor, romance e sensualidade, é muito boa e se você gosta de livros com atletas como heróis, Simplesmente Irresistível é uma ótima pedida.

Confira aqui, a resenha de Loucamente Sua, outro livro de Rachel Gibson.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Oi lia
    Eu adorei sua resenha e vc sabe ne, eu to lenda este livro, to doida para chegar na parte do reencontro.
    Acho a Georgi muito inteligente apesar de tudo..
    Beijo mila

    ResponderExcluir
  2. Lia, a capa é muito fofa. Fiquei
    curiosa para saber mais, dos dois
    o que vai acontecer. Gostei
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Rachel Gibson, até pq não sou lá mt fã de chick-lit, mas esse me interessou, especialmente pela resenha!
    Mmmmm... atleta herói? Curti!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha lista! Além da capa ser fofa a história me interessou bastante!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!