RESENHA - Alma? - Gail Carriger - Editora Valentina


Olá leitores!
Mais uma resenha no blog!


Eita que a semana já começou bem! kkk
Hoje vou falar do livro Alma? o primeiro livro da Série O Protetorado da Sombrinha.
O livro foi uma das publicações de estréia da Editora Valentina.

Conheça o livro:

Ficha técnica:
Título: Alma?
Série: O Protetorado da Sombrinha
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Lançamento: março/2013
Páginas: 308
ISBN: 978-85-65859-04-2
Preço: R$ 39,90

Sinopse: 
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana.
Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

LEIA ou BAIXE o primeiro capítulo.
Livro: SITE - VALENTINA - FACEBOOK - SKOOB

Curta o Book Trailer:



Sobre a autora:

Gail Carriger começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondidos na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais.

Contatos: SITE - BLOGFACEBOOK - SKOOB - TWITTER




Já faz algum tempo que este livro foi lançado, e desde então a minha vontade de comprar e conferir esta história só fazia crescer, a medida que várias amigas iam lendo e me falando bem dele.  Até que finalmente consegui comprar e matar a minha grande curiosidade.
Devo confessar, que a vontade foi tanta, que até o passei na frente de outros que já estavam na fila de leitura, e o que posso dizer é que não me arrependi.

A história se passa na era vitoriana, em Londres, e em meio aos chás, bailes, e a eterna caça aos jovens solteiros, vemos uma situação inusitada. Os seres sobrenaturais, tais como vampiros, fantasmas, lobisomens, convivem e são bem aceitos pela maior parte da sociedade da época. Ao invés de viverem se escondendo, fugindo e aterrorizando os humanos, os sobrenaturais deste livro, levam uma vida normal, e com regras e etiquetas próprias a cada espécie.

Alexia Tarabotti, é uma jovem de 26 anos, que para a sociedade da época já era considerada uma solteirona. Ela é filha de um italiano e uma inglesa, o que fez dela uma jovem diferente e peculiar em seu meio, já que tem a pele mais escura e o corpo mais voluptuoso, que as outras damas de sua época. E como se já não bastasse tudo isso, Alexia não tem alma, ela é uma Preternatural, o que em seu meio é uma coisa extremamente rara, e considerada perigosa por alguns, já que ela pode com apenas um toque, minar os poderes de todas as criaturas sobrenaturais. Na minha opinião ela é uma das personagens femininas, mais cativantes que tive o prazer de conhecer nos últimos tempos. Alexia, é inteligente, adora ler, independente, tem alguns pensamentos hilários e tem uma mente excepcional. Mas, nossa heroína também é dotada de grande curiosidade o que por muitas vezes a deixa em situações arriscadas.


Alexia está em um baile, quando resolve se refugiar na biblioteca e pedir um serviço de chá, pois está faminta. É então que nossa heroína se vê atacada por um vampiro, que tenta a todo custo morde-la. Ao tentar se defender ela acaba matando o tal vampiro mal educado, com a sua sombrinha. Estava assim armada a maior confusão.

Lorde Conall Maccon, é um Lobisomen Alfa. Forte, bonito, escocês, enigmático ou seja um lobão pra ninguém botar defeito!
O lorde, é o chefe do DAS( Departamento que investiga crimes cometidos por sobrenaturais e que além disso também os mantém na linha). Ele chega junto com seu Beta e leal ajudante o professor Lyal, para juntamente com toda a sua equipe investigar e elucidar o caso.

A partir daí Alexia, estará sempre as voltas com acontecimentos inusitados, e se verá envolvida em um grande mistério, numa trama que pode ser bem maior do que todos imaginam.

Ela e Lorde Maccon, são velhos conhecidos, e desde então vivem as turras, soltando farpas um no outro. Seus diálogos são o que há de melhor no livro e as situações em que eles se colocam são intensas, envolventes e deliciosamente divertidas. O romance deles é maravilhoso!


Nesta história os personagens secundários também são apaixonantes!
Entre eles está Lord Akeldama, um vampiro extravagante, sem gosto para a moda e que é um  grande amigo de Alexia.
O Professor Lyall, o Beta que é o segundo em comando, grande amigo e ajudante de Lorde Maccon.
Ivy Hisselpenny, melhor amiga de Alexia e com um gosto horroroso para chapéus...
Entre outros personagens esquisitos e nada normais... kkk

Gail Carriger, já entrou para a lista de minhas autoras favoritas e já virei fã de seus personagens, que são cativantes, e de sua maneira peculiar de nos contar sua história.


O livro é uma delícia. Uma leitura gostosa, fácil e que li em apenas algumas horas. Eu me senti parte da história e por muitas vezes cheguei a desejar que um lugar assim existisse...
Eu amo histórias com sobrenatural e a mistura disto com romance histórico e humor ficou simplesmente maravilhoso!

A Editora Valentina está de parabéns pela escolha do livro e por todo o seu cuidado com ele.
O livro tem uma ótima revisão, uma diagramação impecável, uma capa que chama a atenção e a fonte escolhida aliada a cor das páginas, facilitam a leitura.

Em seu blog no Livejournal, a autora fez o comunicado que na Comic Con 2012, uma pequena, mas adorável empresa de filmes independentes da Irlanda, adquiriu os direitos de sua Série O Protetorado da Sombrinha, por um ano com a possibilidade de extender por mais dois anos, para ser adaptada para a TV. Eles estão por trás de projetos impressionantes, tais como Breakfast on Pluto e Kingdom. Confira esta informação aqui.

E já estou aqui ansiosa pelos próximos, já que o livro faz parte de uma série. Que eu me lembre, já faz muito tempo que não lia nada de  *Steampunk, e por isto Alma? foi uma surpresa adorável!

Se eu recomendo a leitura? É claro que sim! Com certeza Alma? ficará em minha memória por muitos anos...
Bjus

Série - O Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger
1- Soulless - Alma? já lançado
2- Changeless - Ainda sem previsão de lançamento.
3- Blameless - Ainda sem previsão de lançamento.
4- Heartless - Ainda sem previsão de lançamento.
5- Timeless - Ainda sem previsão de lançamento.

Curiosidade:
A autora tem suas escolhas de atores, caso a série vá mesmo para a TV ou cinema. Se quiser conferir as escolhas de Gail Carriger, clique aqui.

*Steampunk é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta.





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

22 comentários:

  1. Lia adorei a sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dani, Leia sim, tenho certeza que você irá adorar. Bjus

      Excluir
  2. Gosto bastante de livros com esse contexto histórico
    E esse parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela. Pode ler sem medo o livro é bom demais. Já estou aqui ansiando pelo próximo.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia, finalmente se rendeu a este livro... hehe
    sabia que iria adorar, e nossa, não tinha visto esse book trailer, ficou legal.
    ótima resenha ^^

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, como não se render a Alma?
      Eu gostei muito do book trailer e quis compartilhar com vocês.
      Bjus

      Excluir
  4. Ai, eu estou vendo sobre este livro e vi na livraria também me chamou a atenção. Não sabia que era assim tão legal. Gostei da sua resenha e por ela me deu mais vontade de ler. Claro que esta coisa de vampiros para mim está um pouco esgotada, mas aredito que por esta resenha, seja um pouco diferente!

    Beijos!

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, leia sim. O lance sobrenatural é totalmente diferente dos que estamos acostumados a ver.
      Obrigado pela visita. Bjus

      Excluir
  5. Oi, Lia, sou suspeita pra fala de Alma? porque simplesmente adorei. O gênero steampunker traz pra gente leituras gostosas e interessantes e a autora Gail Carriger sabe colocar doses de humor perfeita. Gostei muito da resenha, amiga. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já conhecia o gênero Ver, mas já fazia um bom tempo que não lia nada nesse estilo. Eu amei este livro. A autora tem uma ótima escrita e sabe dosar muito bem o humor, o sobrenatural e o romance.
      Bjus

      Excluir
  6. Adorei a resenha! Todo mundo que lê este livro gosta! De época e com toque sobrenatural é minha cara! Ele já está na minha lista a algum tempo, só preciso comprar e ler! Aja livro, aja dindin, aja tempo! hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... E este ano parece que todas as editoras resolveram se juntar e acabar com a nossa grana... Muitos livros maravilhosos...

      Excluir
  7. Oi Lia,
    eu já disse em outra oportunidade, que adoro romances históricos. E esse ainda mistura fantasia, romance e investigação, parece ser irresistível!!!
    Adorei sua resenha, adorei a capa desse livro e adorei a história dele também. Quero muito ler!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, com certeza você vai gostar deste livro flor.
      Ele tem vários elementos que ao serem misturados o faz algo único e especial de se ler.
      Bjus

      Excluir
  8. Parabéns pela resenha!
    Adorei a história, me interessou muito.

    Porém quando falam de série de livros já fico assustada, pois muitos autores se aproveitam dos fãs apenas para ganharem mais lucro e deixam a qualidade de lado, estragando personagens e histórias que nos cativaram tanto (vulgo Diários do Vampiro, e etc.)
    Adicionei "Alma?" no meu perfil do Skoob e quando os outros forem aqui lançados, quem sabe eu possa arriscar... Haha''
    Você sabe se serão mesmo cinco ou terão mais?

    Beijos e desculpe a imeeeeeensa demora em retribuir a visita (seguindo)!

    Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Annie, obrigado pela visita, flor!
      Eu gostei muito mesmo deste primeiro livro. Como você, eu também ando meio desanimada com série, ainda mais com séries longas.
      Conheço algumas meninas que leram em inglês e curtiram muito. Espero que a editora continue caprichando na tradução e não demore muito em publicar os outros livros.

      Excluir
  9. Lia, faz tempo que venho querendo ler
    esse livro. Mas ainda não o adquiri, espero
    que em breve consiga. Gostei muito de sua resenha,
    vc citou coisas, que só fizeram minha curiosidade
    aumentar,

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange, com certeza este é um livro que merece ser lido e relido amiga.
      Pode comprar e ler sem medo. Tenho certeza que irá gostar.
      Bjus

      Excluir
  10. Lia, eu também me fiquei me corroendo de curiosidade de ler o livro e quando tive a oportunidade aconteceu o mesmo que com você não me arrepende, estou aguardando ansiosa a nova aventura de Alexia, mas sem previsão ainda que triste né?

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o livro tem tudo para agradar a qualquer leitor.
      Bjus

      Excluir
  11. Eu amei esse livro Lia,e adorei sua resenha,não vejo a hora de ler o segundo !!!

    Alexia é tudooooo e lorde Maccon são mega engraçados e perfeitos um para o outro!!

    Esse foi o primeiro livro que li do gênero steampunk e já virei fã !!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei Bia. E estou muito apreensiva em relação aos próximos lançamentos. Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!