RESENHA - Easy - Tammara Webber - Editora Verus


Olá leitores lindos!


Chegando com mais uma resenha saidinha do forno, e de um livro delicinha para vocês!
Hoje vou dar as minhas impressões sobre o livro Easy escrito por Tamara Webber e publicado no Brasil pela Editora Verus.

Este livro pode ser inadequado para leitores menores de 17 anos de idade, devido a alguns temas abordados.

Conheça o livro:

Ficha Técnica:
Livro: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Número de páginas: 305
Ano de lançamento: 2013
ISBN: 9788576862468
PREÇO: R$ 29,90

Sinopse: 
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Livro: SITE TAMARA - VERUS - FACEBOOK - SKOOB - HOTSITE

TAMARA WEBBER

Eu sou uma romântica esperançosa que adora romances com finais felizes, porque existem terminações bastante tristes na vida real. Antes de escrever em tempo integral, eu era uma orientadora acadêmica de graduação, tutora de economia, gerente do escritório planetário, representante em um call center de radiologia, e a pessoa pálida de sempre trabalhar em um salão de bronzeamento. Eu casei com o meu namorado do colégio, e eu sou mãe de três filhos adultos e quatro gatos muito imaturos.

Contatos: SITE - FACEBOOK - GOODREADS




Easy é o romance de estréia da autora Tammara Webber e chegou a ser best-seller do New York Times.
Foi um dos lançamentos mais aguardados aqui no Brasil, após o anúncio de sua publciação pela Verus.

EASY tem grandes personagens que crescem e mudam ao longo do romance, ao admitir falhas passadas, do presente e do futuro.  Qualquer romance onde o crescimento do caráter dos personagens seja realista, com certeza tem tudo para me conquistar, e isso é o que Tammara Webber faz com EASY.

O que mais gostei em EASY foram os personagens, e como - em sua maior parte - eles pareciam reais, como pessoas que eu poderia conhecer. Eu gostei de Jacqueline, Erin, Lucas, Benji, e outros, porque eles não eram perfeitos. Eles cometeram erros, e quem não comete? Mas eles perceberam esses erros e fizeram algo a respeito!

A protagonista Jacqueline, resolve seguir seu namorado de algum tempo para a faculdade escolhida por ele, ao invés de seguir o seu sonho de estudar música. Após algumas semanas, do segundo ano de faculdade, seu namorado decide que quer a liberdade, para conhecer outras garotas da faculdade. Kennedy diz a Jackie (como ele a chama) que ele tem agido honestamente com ela, não a traindo, mas que os dois não devem mais se ver.

É então que Jacqueline se vê solitária, perdida, cursando uma faculdade que não queria, e tudo piora quando aceita o conselho de sua amiga de quarto e resolve ir sozinha a uma festa. Ao sair da tal festa, um fato ruim e triste acontece com ela. Vocês terão que ler para saber...

Mas, é durante este fato que ela é salva por Lucas. Um rapaz lindo e misterioso que ela nunca tinha visto antes. A partir daí, os dois estão sempre se encontrando, e aos poucos Jacqueline vai percebendo que Lucas não é tão badboy como todos pensam.


Eu adorei ver Jacqueline e Lucas se abrirem um para o outro, e para os outros. Teria sido mais fácil para Jacqueline permanecer como a menina que sofre pelo fim de um  relacionamento ou sendo uma vitima que não consegue esquecer o que lhe aconteceu.
Mas, ela resolve se abrir e finalmente ela começa a se curar e a ficar mais forte, de muitas formas. Lucas foi perfeito para ela, depois que ele também começa a se abrir, a se mostrar como realmente é, todas as suas falhas, tanto de um como do outro tornaram-se niveladas, e eles eram tão bons, muito bons juntos, uma vez que conseguiram estas mudanças.

Embora existam algumas cenas bem hots, que são mais apropriadas para os leitores mais velhos (eu diria que não um com menos de 17), o livro tem uma leitura fácil, é cheio de personagens críveis e mensagens inspiradoras de cura e de descobrir quem você é.

Tamara Webber, soube desenvolver muito bem esta história, e soube trazer para os leitores, temas difíceis, situações complexas, de uma forma muito sensível e inteligente.

O livro tem humor, romance e mistério e cenas mais quentes na medida certa e eu gostei muito da história. Easy, se tornou uma das minhas leituras preferidas.

O livro tem uma capa linda e que na minha opinião tem tudo a ver com a história. A diagramação, tradução e revisão estão muito boas. As fontes usadas e as cores das páginas me facilitaram a leitura.

Recomendo a leitura para todos aqueles que acreditam em romances intensos, e que todos podemos ter a chance de dar a volta por cima e nos tornarmos pessoas melhores.

CURIOSIDADES:

A autora criou uma playlist do livro e colocou no Youtube. Confira aqui.

Foi criado um álbum no Facebook da autora, com fotos do personagem Lucas.

Espero que tenham gostado da resenha e que deixem sua opinião nos comentários.
Bjus






Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Esse livro entrou na minha lista de favoritos.
    Amei de verdade. Só não achei tão hot não, achei bem leve nesse sentido. ;)


    Bela resenha, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, também gostei bastante do livro.
      Obrigado pela visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie!

    Eu li este livro e gostei muito, achei perfeito. Mas os personagens não me conquistaram, sei lá.
    Que legal, não sabia da existência deste álbum de fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa.
      Leitura é assim mesmo, cada um tem a sua percepção e também depende muito do momento que se lê. Eu gostei muito.
      Bjus

      Excluir
  3. Que legal a resenha. E esse livro está só com críticas positivas. Não vejo a hora de ler o meu que já está aqui comigo. Adorei... Que bom que estamos tendo muitos lançamentos encantadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga
      Este foi um livro que se tornou amorzinho.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá Lia,
    sou uma romântica de carteirinha e como não gostar
    de Easy, logo comprarei para me deliciar nas páginas.
    Gostei muito dos detalhes que vc citou,[bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange.
      Eu super curti. Espero que já tenha lido.
      Bjus

      Excluir
  5. Adorei a resenha Lia,ela está bem sincera e dá para sentir o que você achou do livro,eu gostei dele também,mas não concordo com as comparações a Belo Desastre.

    Eu gostei bastante do romance de Lucas e Jacqueline!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia.
      Também não concordo com estas comparações. Achei a pegada bem diferente, inclusive gostei mais desse.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi, Lia
    Easy é mais uma do novo gênero new-adults, estou com ele aqui ,mas ainda não tive de lê-lo. Pela sua resenha me parece que vou gostar, a verdade e que as histórias estão repetitivas e uma tanto quanto clichê. Boa resenha, você parece ter gostado.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!