RESENHA - Voz do Coração - O Clã Mackinloch - Michelle Willingham - Harlequin Books


Boa noite leitores!
Hoje venho trazendo a resenha do livro Voz do Coração da escritora Michelle Willinghan, e publicado aqui pela editora Harelquin Books.


Um detalhe que achei interessante, é que a Harlequin manteve as capas originais da série. O que a meu ver ficou perfeito. Eu já li o primeiro livro faz algum tempo, mas não postei a resenha ainda, o que espero fazer em breve. É claro que vou ter que reler, para conseguir me lembrar da história e tenho que conseguir o segundo livro, para enfim ler todos na ordem... kkkkkkkkkkk

Conheça o Livro:
Sinopse:
A força de seu silêncio a tocou…
Finalmente, depois de anos de torturas brutais, Callum MacKinloch está livre de seus raptores – mas sua voz ainda está aprisionada. Seu grito não seria ouvido por ninguém, nunca. Apesar de invisíveis, as correntes de lady Marguerite de Montpierre podem prendê-la a um casamento cruel e sem amor.Quando Marguerite descobre Callum à beira da morte, seu coração bate mais forte, ainda que o amor deles não tenha futuro. Mesmo assim, ela é única mulher com o poder de domar a fúria contida no peito dele. Talvez Callum possa encontrar uma nova razão para viver...Por Marguerite.

Capas da Harlequin:





Eu não tinha muita certeza do que esperar desta história, onde a autora coloca o mocinho como uma pessoa que tem limitações, o que é bem inusitado, diferente do usual, já que  o normal é você encontrar nos livros, mocinhos lindos, fortes, perfeitos, homens poderosos e que não têm nenhuma dificuldade de vencer todas as suas batalhas.

Nunca julgue um livro pela capa ..... errado! A capa é o caso perfeito para a jóia que está dentro. Do início ao fim, Michelle nos imerge no conflito entre os escoceses e os Ingleses. As cenas são ricamente descritas, e eu fui capaz de sentir o cheiro da urze e ver a riqueza de um tempo muito mais simples. A heroína é uma donzela triste, mas suave e com uma tenacidade que é cativante. Ela se sente dividida entre seu dever, seu pai e o amor que ela tem por aquele misterioso e mudo highlander! Eu disse mudo highlander? Sim, de fato foi o que eu disse. 
Este 'arqueiro' (o quão legal é isso), é forte, silencioso, virginal, determinado e apaixonado. Ele tem uma força interior imensa e eu posso entender a paixão de Marguerite por ele. Brigas de família , segredos em abundância, energia, paixão, tudo isso mantém o leitor (eu) virar as páginas, desejando que eles tenham o seu felizes para sempre. Eu amei isso! 

Michelle Willingham, foi perfeita ao escrever sobre um personagem que não podia falar, mas ela fez isso e ela fez isso muito bem. Callum e Marguerite tiveram seus espíritos alquebrados e maltratados. Ambos foram presos, ela pelas correntes invisíveis de seu pai, que tomou para si a esolha de um marido e a organização de seu casamento e Callum, está preso por correntes, desde que ele era apenas um menino de 12 anos (ele tem 19 anos quando o livro começa) e mal consegue se lembrar de nada, mas a crueldade e o sofrimento são constantes, e ao invés de ter uma reação agressiva, ele se fechou, se trancou em si mesmo. 

Até que o destino faz com que os dois se encontrem. Marguerite arrisca tudo para ir em seu auxílio, e apenas aquele momento de bondade, dá a Callum a coragem e a vontade de sobreviver. Callum sofre há vários anos, levando surras, sendo ofendido e humilhado, muito maltratado por aqueles que o prenderam. Com o tempo, ele permanece em silêncio e sua voz não sai mais. Quando você descobre a causa, o que começou seu silêncio, você vê que faz muito sentido do ponto de vista psicológico. Ele não é fisicamente incapaz de falar, todas as palavras estão apenas presas dentro dele. É como se ele não soubesse mais falar, não conseguisse mais usar sua voz. Não importa o quanto ele tentasse, as suas palavras foram trancadas, mantendo-o em silêncio. Apesar do silêncio e contra todas as probabilidades, os dois se apaixonam. E no final, será que os sacrifícios que fizeram para estarem juntos, seriam suficientes? Callum poderia salvá-la como ela o havia salvo? 

Os personagens foram muito bem escritos, você pode sentir suas emoções. Esta é uma história comovente que você não pode deixar de ler. Esteja preparado para uma montanha-russa de emoções, há tanta coisa acontecendo neste livro, tudo ao mesmo tempo. Pode o amor verdadeiro prevalecer depois de todos os obstáculos que é colocado na frente deles? 
Você só precisa ler para ver como eles enfrentam e lutam para ultrapassar cada obstáculo que surge diante deles. 

Confesso que li este livro fora de ordem, já que faz parte de uma série, eu sei que isto não é muito legal, mas eu tenho que dizer que isto não me atrapalhou e nem foi confuso em qualquer ponto. Isso só me fez querer voltar e ler a história dos outros dois irmãos, pelo menos, um dos quais também foi preso no mesmo lugar. Eu pretendo fazer isso em breve.

Uma leitura comovente que vai derreter seu coração. Altamente recomendado. 
Procurando no site da autora, pude observar que esta série tem mais dois livros que não foram publicados por aqui. 

Capas originais dos 5 livros que fazem parte da série:


Clã MacKinloch
1 – Claimed by the Highland Warrior - Desejo nas Terras Altas - Lido e não resenhado
2 – Seduced by Her Highland Warrior - Sedução nas Terras Altas - Não lido
3 - Craving the Highlander's Touch - Sem título em português - Não publicado.
4 – Tempted by the Highland Warrior - Voz do Coração - Lido e Resenhado.
5 - Rescued by Her Highland Warrior - Highlanders anthology - Não publicado.

Espero que tenham gostado e que deixem seus comentários!
Bjus 


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

23 comentários:

  1. Bah! Eu ainda não esse livro e vou admitir que peguei no sebo porque vi em um site específico falando de livros de banca, minha curiosa se sobrepôs as minhas pesquisas xD Então não sabia que era o quarto e não tenho os outros, mas agora adorei demais sua resenha >_<
    Parabéns, adorei.
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, obrigado pela visita.
      Eu também não sabia que era uma série, e muito menos que faltavam os dois livros... kkkkkkkk
      Agora quando pegar um desses para ler, vou verificar isto antes. Bjus

      Excluir
  2. Oi Fran, obrigado pela visita e por seu comentário linda!
    Eu adorei este livro, e como a gente sofre com e por eles... kkkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia
    Que lindo esse romance!! Preciso ler esse livro,com esse mocinho tão valente e sofrido. Essa história deve ser comovente mesmo.
    Sua resenha ficou linda, deu pra sentir que veio do coração!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, leia sim flor!
      O livro é bem gostosinho e rápido de ler, e o mocinho é apaixonante.

      Excluir
  4. Eu não sou muito fã destes livros, mas adoro as capas rs.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Caroline, romances de época são a minha paixão.
      E realmente as capas desta série ficaram show!

      Excluir
  5. Oie Linda, tudo bem?
    Olha, estava lendo sua resenha e achei bem interessante, porque pelo que entendi, tem um pouco de romance e com aventura certo ?! Não fala errado por favor !! hahahaha...Mas é o que me passou pelo menos. Nunca tinha visto essa série e sinceramente não conhecia o trabalho da editora. Vou dar uma pesquisada em suas obras, até porque eu conheço quase todas (risos)

    E achei as capas MARAVILHOSAS. Sem comentários.
    Ficaram lindas mesmo. E o pior que todos escolhem mesmo livros pela capa, mas tem estórias que pelo amor de deus, nem vale a pena =/ hahahaha

    Enfim....Gostei da sua resenha...Ficou muito boa e super bem explicada. Parabens viu ?!
    Se cuida minha linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, o livro é uma delicinha e com todo o sofrimento do mocinho, a história nos faz desejar a sua felcidade.
      Bjus

      Excluir
  6. Apesar de não ter lido conheço este livro, pois minha mãe já o leu. Gostei da resenha, mas estou em outro momento de leitura, porém a história é interessante, qualquer hora confiro.As capas são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verònica, o chato é que é série e eu não sabia... Agora tenho que correr atrás dos outros para ler na sequência...
      Obrigado pelo comentário. Bjus

      Excluir
  7. Nossa, olhando a capa dele não esperava nada assim... rsrsrs
    Mas pelo que você diz na resenha é uma história envolvente e cheia de aventuras...
    Fiquei interessada na serie... ^^

    Bjo

    Luh
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, o livro não é espetacular, mas a história tem bastante emoção, romance e é bem legal.
      Bjus

      Excluir
  8. Nossa adorei a resenha! A sinopse não passa a idéia do que vc descreveu Lia! Espero que lancem os livros que faltam! Se lançarem irei comprar! Porque gosto das séries completinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, eu também prefiro série completa, mas quando li o primeiro nem imaginava que era série, e isso já faz um bom tempo. Quando peguei este para ler, é que percebi que era série...

      Excluir
  9. Uau Lia, não julgue mesmo um livro pela a capa, hahaha.
    Pelo que li da sua resenha, fiquei instigada pra saber mais.
    Não daria nada, pelo livro, pq a capa não me chamou atenção.
    Mas a sua resenha... adorei
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia,
    Nossa!!! Adorei sua resenha!!!! E você nem precisava falar nada, só a capa já tinha me convencido!!!(risos...)
    E saber que se trata de personagens fora do clichê que estamos acostumadas, só aumenta minha vontade de ler.
    Parabéns, gostei mesmo da sua escrita.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    Dê uma olhada na resenha de Híbrida: http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-hibrida-neblina-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, obrigado por sua visita.
      Estou indo lá ao seu blog, para conferir a sua resenha.
      E se tiver chance leia esta série, tenho certeza que irá gostar.
      bjus

      Excluir
  11. Uau, fiquei comovida com a resenha, imagina ao ler o livro, eu quero \o/
    Adoro os históricos da Harlequin, principalmente os que envolvem mocinhos escoceses x mocinhas inglesas (o último que li foi * Coração Leal *). Já esse livro tem o diferencial a mais da limitação do Callum, dica anotadíssima!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, obrigado por sua visita flor.
      Leia sim, o livro é muito bom e nos faz passar horas muito agradáveis.
      Bjus

      Excluir
  12. Bem legal sua resenha Lia... tenho esse livro aqui mas ainda não li....

    Eu amo esse estilo de história e pela sua resenha tenho certeza de que vou amar...


    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tenho certeza que você irá gostar, o livro tem todos aqueles elementos que amamos!
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!