LANÇAMENTOS - Arqueiro e Sextante!


Boa noite leitores e amigos,
passando para compartilhar com vocês, os lançamentos e novidades das Editoras Arqueiro e Sextante, para o mês de Outubro!
E já posso adiantar, que vem muita coisa boa por aí. Tem leitura de qualidade para todos os gostos.


Da lista dos mais vendidos do The New York Times.


“Os pontos fortes de Greene são sua pesquisa e em seu dom para contar histórias. Da mesma forma que os mestres que menciona, ele combina essas habilidades para alcançar a maestria com a palavra escrita.” — Yahoo Voices Além de serem considerados mestres no que faziam, o que Mozart, Leonardo da Vinci e Thomas Edison têm em comum? Como foi que alcançaram a excelência? Que escolhas fizeram com que se destacassem tanto de seus contemporâneos? Após realizar um grande estudo de várias personalidades fascinantes e bem-sucedidas – entre políticos, estrategistas, artistas, cientistas e inventores –, Robert Greene percebeu que todas essas pessoas, independentemente de sua área, da cultura a que pertenciam ou do momento histórico, seguiram um padrão similar em suas conquistas. E concluiu que o caminho para a maestria pode ser percorrido por qualquer um de nós. Neste livro, Greene examina pesquisas recentes sobre cognição e criatividade, e derruba os mitos da sorte e da genialidade inata, propondo uma maneira radical de examinar a inteligência humana. Ele explica o que é necessário para uma pessoa comum se tornar um mestre: a capacidade de se dedicar totalmente a um tema de seu interesse, a insistência em um aprendizado contínuo e focado, a liberdade criativa adquirida com o domínio da habilidade e a coragem de ser diferente e enfrentar desafios. Se outras obras descreveram o que acontece com o cérebro depois de 10 mil horas de estudo e prática, Maestria revela o que sucede depois de 20 mil horas – o ápice atingido por Einstein, Darwin e por nove mestres contemporâneos entrevistados para este livro. O potencial para alcançar a maestria é intrínseco à espécie humana e resulta de milhões de anos de evolução. Aprenda quais são as três fases decisivas para a sua preparação, identifique sua verdadeira vocação, libere a paixão dentro de você e torne-se também um mestre.

Sobre o autor:

ROBERT GREENE nasceu em Los Angeles. É formado em estudos clássicos. Foi editor da Esquire, entre outras revistas, e é dramaturgo. Mora em Los Angeles e trabalhou como roteirista em Hollywood. Em 1995, esteve envolvido na criação da escola de arte Fabrica, em Veneza, na Itália. É autor de As 48 leis do poder, A arte da sedução, 33 estratégias de guerra e A 50ª lei.


À mesa com Proust' busca recriar o universo de um dos maiores escritores franceses. Por meio de uma seleção de textos de 'Em busca do tempo perdido', o leitor acompanha a trajetória de vida de Marcel Proust, participando da intimidade das refeições em família e do requinte dos grandes salões parisienses. A reconstituição da atmosfera e das receitas da época é um convite para desfrutar de momentos privilegiados, testemunhas de uma arte de viver esquecida.



Escrito por uma equipe de especialistas, este livro traz centenas de fotografias coloridas e informações técnicas detalhadas para que você conheça a fundo cada um dos automóveis selecionados.

Ao longo de 1001 resenhas curtas e objetivas, você vai acompanhar o desenvolvimento da indústria automobilística e conhecer a história por trás das marcas famosas.

“1001 Carros Para Dirigir Antes de Morrer” inclui automóveis produzidos em mais de trinta países e traz modelos movidos a gasolina, diesel, vapor, eletricidade, hidrogênio e até aqueles com motores a jato.

Do Papamóvel ao Batmóvel, passando pelo Cadillac Miller-Meteor dos Caça-fantasmas e pelo De Lorean, do filme De volta para o futuro, você encontrará marcas consagradas, que venderam milhões de unidades, e também criações únicas, como o V8 Avant da Audi.


Edição comemorativa de 10 anos de publicação do livro 1001 filmes para ver antes de morrer, revisada e atualizada até o ano de 2012.

Esta edição revisada e atualizada comemora 10 anos do lançamento deste livro, com um design diferenciado, dezenas de filmes que haviam ficado de fora das versões anteriores e novas informações sobre cada obra. Traduzido para mais de 30 idiomas, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de vários países e revela o melhor do cinema de todos os tempos. Ilustrado com cartazes, cenas de filmes e fotos de atores, traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros da sétima arte – de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem e ficção científica. Escrito por mais de 50 críticos especializados, este guia imperdível pode ser usado tanto para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico como para escolher o que assistir hoje à noite. 



O livro O Mago Aprendiz do escritor Raymond E. Feist, foi lançado no dia 01/10/2013. O livro faz parte de uma nova série que está sendo publicada aqui no Brasil por Saída de Emergência.

Mago: Aprendiz - Saga do Mago - Livro 01


Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.




Junto com a Saída de Emergência, chega ao Brasil a Revista BANG!, uma publicação da editora portuguesa totalmente dedicada a fantasia, ficção científica e horror.
A primeira edição da versão brasileira foi lançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, mas as próximas serão distribuidas gratuitamente em livrarias do país.

Para saber mais sobre a BANG!, entre no site.






Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.”
Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico.
Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.
Pela luz dos olhos seus - Janine Boissard


Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão.
Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão.
Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia.
Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos.
Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?

Marcoré - Antonio Olavo Pereira

“O que constitui a maior originalidade do romance é a sua construção. Nele o fio da vida corre como a própria vida. É um livro de valor. Um livro que faz chorar. Mas é acima de tudo um romance.” – José Lins do Rego Publicado pela primeira vez em 1957, Marcoré recebeu o Prêmio de Romance da Academia Brasileira de Letras e foi aclamado pelo público e pela crítica, sendo considerado uma das grandes obras da moderna literatura brasileira de cunho psicológico. Depois de mais de duas décadas fora do mercado, ganha nova edição em comemoração ao centenário de nascimento do autor, com belas ilustrações do gravurista pernambucano Newton Cavalcanti. Com um estilo sóbrio e intimista, Antonio Olavo Pereira retrata o dia a dia de uma pequena cidade no interior de São Paulo. O protagonista é o oficial-maior do cartório da cidade, um homem introspectivo que se vale de seu privilegiado posto de observação – aonde as notícias sobre nascimentos, mortes, casamentos e acordos comerciais chegam em primeira mão – para especular sobre as motivações ocultas das pessoas e refletir sobre a condição humana. Consciente da precariedade da existência, ele enxerga a vida com um pessimismo temperado com compaixão. O drama central da narrativa, no entanto, se desenrola na vida pessoal do oficial-maior, dentro da casa dos sogros – onde mora –, no convívio com a doce e frágil esposa, Sílvia, e nas dificuldades de relacionamento com a sogra irascível. A sufocante rotina familiar acaba sendo quebrada por uma notícia surpreendente que irá provocar mudanças inesperadas para todos: depois de dez anos de casamento, Sílvia descobre que está grávida do primeiro filho, Marcoré. Preciso e econômico na linguagem, Antonio Olavo Pereira demonstra um profundo conhecimento da natureza humana ao criar personagens extremamente verossímeis que parecem compor um documento da vida familiar brasileira. 

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS:


MAIS VENDIDOS:


Ufa! São muitos livros... E dá gosto ver o quanto as editoras brasileiras, estão começando a confiar no mercado e estão cada vez mais investindo e trazendo para nós leitores, títulos que pensávamos que nunca iríamos ver por aqui.

E dá gosto ver os romances de época e as nossas séries preferidas, sendo sucesso de vendas!
Espero que tenham gostado dos lançamentos e possam saborear ótimas leituras.
Bjus

6 comentários:

  1. Marcoré me atraiu desde que eu vi a sinopse pela primeira vez. Quero muito esse livro.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, realmente a sinopse dele é bem interessante, também fiquei com vontade de ler.
      Obrigadinho pela visita, bjus

      Excluir
  2. A Arqueiro e Sextante só arrasam! E a Saída de Emergência veio só pra engradecer... Adoroooooooooooooooooooooooooo! Vou ler vários desses lançamentos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, a Arqueiro se tornou a minha editora do coração, desde que resolveu investir nos romances de época que amo, e todo mês sempre traz bons livros e bastante novidade.

      Excluir
  3. Adorei os lançamentos deste mês !!!!

    Vontade de ler vários títulos....

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  4. Alguns lançamentos me parecem imperdíveis, pena que não dá tempo de ler todos.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!