RESENHA - Os Adoráveis - Sarra Manning - Novo Conceito


Boa noite leitores!


Hoje vou dar as minhas impressões sobre o livro Os Adoráveis. O livro foi escrito por Sarra Maning, e publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. 
Vem comigo conhecer a Jeane e o Michael.

Conheça o livro:

Sinopse:
Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “;Melhor Blog sobre Estilo de Vida”; pelo ¬ e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos...

Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável...

Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane.
LEIA um trecho do livro.
Livro: SITE - NOVO CONCEITO - SKOOB 

Sobre a autora:
Sarra Manning é escritora e jornalista. Foi editora do caderno de moda da Ellegirl, na Inglaterra. É articulista em revistas e jornais, como ELLE, Grazia, Red, InStyle, ¬ e Guardian, Sunday Times Style e Harper`s Bazaar. É autora best-seller com romances para jovens, mas escreve para adultos também. Sarra Manning vive no norte de Londres com seu Bull Terrier.

CONFIRA O BOOK TRAILER:



Os Adoráveis é o primeiro romance de Sarra Manning que eu leio, e eu não posso esperar para ler seus outros livros.



Blog, moda, família, sua vida amorosa. Não há nada que Jeane não poderia dominar ... ou virar de cabeça para baixo.

Os desejos de Jeane Smith eram reais para mim, a ponto de que eu pudesse me sentir sua amiga. Ela é uma personagem muito original e alternativa. Ela não se importa com o que as outras pessoas pensam sobre ela, sempre tem uma boca grande e uma tonelada de coisas para fazer ao mesmo tempo. Eu acho que ela é uma personagem, com a qual nem todo mundo pode se identificar facilmente como uma heroína. Mas eu realmente gostei do fato dela ser diferente da grande maioria de heroínas YA, que estamos acostumados a ver como personagens principais. Jeane, na verdade é uma personagem muito interessante de ler e de acompanhar em sua metamorfose e em sua viagem de auto-descoberta.

Jeane tem muitos talentos. Ela é uma blogueira e é uma inspiração para seus leitores todos os dias, como um guru. Ela é uma CEO da sua própria marca de estilo de vida e tem meio milhão de seguidores no Twitter. Ela parece ter tudo, admiradores e sucesso. Jeane se parece mais adulta do que a adolescente que ela realmente é. No entanto, ela também é vulnerável, inteligente e completamente sozinha. Ela vive sozinha em seu apartamento. Sua família, a visita de vez em quando, e de repente ela percebe que algo está faltando em sua vida.

O interessante sobre Jeane, é que fora da escola ela é um fenômeno do blog, vivendo o tipo de vida que a maioria das adolescentes adorariam ter. No entanto, na escola, ela é uma solitária com apenas seu namorado Barney, um jovem nerd e que é seu amigo e o único que ela pode contar. Seu senso de moda é considerado ultrajante e ela fica em evidência por causa disto. Ela é conhecida por discutir com os professores, mas ao mesmo tempo ela não tem amigos reais.

Até que surge Michael Lee, que é a estrela da escola, e é capitão do time de futebol. Um menino de ouro. Como Jeane, ele também tem uma namorada, Scarlett.
Mas aos poucos, seus relacionamentos com seus namorados, vão se arrasando e os dois começam a se ver interessados um no outro. E parece que eles não tem nada em comum... Então, por que não podem parar de dar uns amassos?

Ambos Jeane e Michael são falhos de maneiras diferentes. Eles dizem e fazem a coisa errada, tratam um ao outro mal, mas em seguida tentam ser melhor. Eles mentem e depois se arrependem, mas também são brutalmente honestos um com o outro. Conforme vamos conhecendo mais mais sobre eles e suas vidas fora da escola, podemos entender e simpatizar ainda mais.

Jeane é o resultado de uma vida familiar terrível, que se revela pouco a pouco conforme a história se desenrola. Michael e Jeane parecem ser opostos, mas há muito mais profundidade entre os dois personagens. Michael não é o cavaleiro de armadura brilhante. Ele julga Jeane por  sua aparência e faz todo aquele estilo do Sr. Darcy, "eu gosto de você contra o meu melhor julgamento". Mas eu ainda torcia para que eles ficassem juntos. A cena de sexo é descrita de uma maneira bem realista e eu tenho que aplaudir a  autora por ter coragem de fazer isto. As cenas entre Jeane e seus pais, são meio deprimentes e eu desafio qualquer um, a não ficar sentido por ela e conseguir desculpar todo o seu comportamento. O livro também aborda grandes questões sobre ser diferente, identidade e auto-estima, pressão dos colegas e se sentir confortável em sua própria pele. Ele faz isso através do poder de Jeane, que é provavelmente uma das minhas personagens favoritas deste ano.

Eu já li um bom número de livros. e por isso eu posso felizmente dizer, que Os Adoráveis, não é parecido com nada que você já leu. Sim, é um romance para jovens adultos. Trata-se de uma jovem mal-humorada e excêntrica de dezessete anos de idade. Uma garota que tem uma grande atitude e senso de estilo excêntrico. Soa estranho? Na verdade não, eu realmente gostei dela.

Os Adoráveis, tem uma coleção de personagens notáveis ​​e coloridos para alegrar o seu dia. A soma de muitos componentes faz que esta história seja dinâmica e multifacetada. Os Adoráveis, é uma leitura agradável e tem exatamente a mistura perfeita de tudo que pode fazer que a sua leitura seja gostosa e divertida.

O livro é narrado em primeira pessoa, e a autora deu voz aos dois personagens principais, intercalando entre eles. Confesso que a princípio a capa não chamou minha atenção, mas acabei me acostumando com ela, e achando que ela tem a ver com a história. A diagramação, revisão, as fontes escolhidas, a cor das páginas do livro estão impecáveis. A Novo Conceito sempre tem muito cuidado com suas publicações.

A história deste livro é sobre ser diferente. Ser você mesmo, sem se preocupar com o que as outras pessoas pensam.
Um frescor, uma história emocionante que vai fazer você querer mais Jeane e Michael. Eu achei extremamente divertida. Personagens absolutamente encantadores e enredo fantástico, eu poderia querer mais?
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Hey
    Primeira resenha que leio sobre o livro e curti.
    Não imaginava muito da história, nem que tinha esse teor 'pra maiores' e ri com o nome do blog.

    Ótima resenha, parabéns.

    bjs
    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, tudo bem?
      O livro é bem legal e diferente mesmo, vale a pena a leitura.
      Bjus

      Excluir
  2. Parece ser muito bom mesmo esse livro.
    Bjus

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, é bom mesmo. Leia que você vai gostar...
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia, infelizmente eu não pedi esse livro, e lendo sua resenha eu fiquei doida para ler.. Até porque eu só to vendo elogios né...
    Que legal saber que este livro tem uma história diferente de todos que já leu, e se vc diz isso, eu acredito!!


    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, vale a pena comprar ou trocar seus pontos para ler. O livro é uma delícia. Bjus

      Excluir
  4. Adorei a resenha... Mas esse está longe de fazer minha cabeça e meu estilo... Nem pedi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa publicação é minha... Mas estava no e-mail do marido, hahahahahaha Saiu assim... :O

      Excluir
  5. Oi Lia, adorei sua resenha.
    Assim que puder vou adquirir o livro, pois fiquei super interessada na história. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, seja bem vinda ao blog.
      Obrigado por seu comentário e espero que volte mais vezes.
      Bjus

      Excluir
  6. A que legal, Lia, pela sua resenha sei que gostaria muito de ler este livro, mas passei para um de meus colaboradores, pois como ela é adolescente e meio geek, tenho certeza que irá se identificar. Boa resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia.
    A capa não me chamou atenção , o blog foi uma criação e tanto,mas mesmo assim não consegui querer comprar o livro xD
    Fiquei chateada por não me interessar enquanto tem gente que faz resenhas positivas e adorei a sua com pontos de vista bem claros.
    Ótima resenha (:
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu terminei de ler ele ontem,e estou totalmente in love com o livro,os personagens....

    Também fiquei encantada com a narrativa da autora e não vejo a hora de ler outros livros dela.

    Adorei a resenha Lia !!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei o livro Bia. É muito diferente e muito gostoso de ler.

      Excluir
  9. Oi Lia!
    Fiquei encantada com sua resenha, minha filha acabou de ler o livro e também adorou, eu pretendo fazer essa leitura assim que tiver um tempinho. Gostei da forma como a autora caracterizou a Jeane, ela parece ser muito autêntica e o enredo, bastante atual.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, leia sim, tenho certeza que você vai gostar o tanto que eu e sua filha gostamos. Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!