RESENHA - Paralelos - Leonardo Alkmin - Geração Editorial


Boa noite leitores!
Mais uma resenha prontinha para vocês. Hoje vou falar sobre o livro Paralelos de Leonardo Alkmin. O livro foi publicado pela Geração Editorial, e foi enviado pela editora para que eu pudesse ler e dar as minhas impressões.

Ficha Técnica:
Paralelos
Autor: Leonardo Alkmim
Gênero: Romance | Ficção científica
Acabamento: Brochura
Formato:  15,6 x 23 cm
Págs: 432
Peso: a definir
ISBN: 9788581301082
Preço: R$ 39,90
Editora: Geração

Sinopse:
Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

Livro: GERAÇÃO EDITORIAL - FACEBOOK - SKOOB 

Sobre o autor:

Formado pela Escola de Arte Dramática da ECA/USP, Leonardo Alkmim trabalhou como ator ao lado de artistas como Cacá Carvalho, José Celso Martinez, Julia Lemmertz, Alexandre Borges, Ulysses Cruz, Renato Borghi e Paulo Autran. Como dramaturgo, recebeu o Prêmio SESI de Dramaturgia 1995, o Prêmio Jornada SESC de 1997, o Prêmio Residência Oswald de Andrade de 2000, e a indicação para o Prêmio Shell de 2004. Teve vários de seus textos encenados e publicados, além de escrever programas de TV e roteiros de cinema. Paralelos é o seu primeiro romance.

Contato: FACEBOOK



Eu sempre fico muito satisfeita ao ver um livro de um autor nacional, sendo publicado por uma grande editora, isso demonstra que aos poucos a nossa literatura vem ocupando o lugar que merece. Eu sei que ainda há um longo caminho a ser percorrido e que ainda há muito que se fazer em  prol da nossa literatura e de nossos autores, mas acredito que estamos no caminho certo.

O livro Paralelos foi uma leitura diferente e surpreendente.
Foi diferente, no sentindo de que tem uma história  totalmente diversa do que eu havia imaginado. Logo que recebi o e-mail da editora me falando do livro e que ele seria recebido para resenha, fiquei um pouco preocupada, já que pela capa, sinopse e alguns comentários que li por aí, achei se tratar de mais uma leitura distópica. E mesmo sabendo que a distopia está em alta, este estilo literário não me agrada muito. Sei que muitos blogueiros e leitores curtem este gênero, por isso nada de querer me jogar pedras, ok? Só estou falando isto, porque a meu ver Paralelos não é uma distopia. Na minha humilde opinião o livro é uma mistura de ficção, fantasia, mitologia e por que não também um pouco de física, e isto foi surpreendente.

Leonardo tem um jeito de escrever muito diferente do usual, ele consegue com esta mistura que falei anteriormente criar uma história única e incrível.

O livro nos conta a história de dois irmãos, que são gêmeos idênticos, e que estão em um acampamento. Lá neste local, algo acontece entre os irmãos que os afasta. Na volta para casa, eles estão no ônibus escolar junto aos outros alunos e professores, e sofrem um terrível  acidente. Neste acidente, todos os demais passageiros morrem. O único sobrevivente é Vítor, um dos gêmeos.

Quem conta esta incrível história é Alexandre, o irmão gêmeo que falece no acidente. Ele desperta de sua morte em uma dimensão paralela, onde habitam vários seres surpreendentes como anjos, almas e Deus.
Confesso que esta parte do livro não fluiu tão bem para mim, mas nem por isso perdi o interesse e nem atrapalhou o desenvolvimento da história.
Ao mesmo tempo, podemos observar o desenrolar da história daqueles que estão vivos, como os pais de Alexandre, seus amigos e familiares. Podemos acompanhar toda a investigação sobre o acidente e esta parte foi a que achei mais interessante e me prendeu mais a atenção.

Neste acidente, algo saiu do controle de Seteus, que para mim é uma espécie de anjo da guarda, um guardador de almas por assim dizer.
Quem deveria ter morrido era o Vítor e não Alexandre. Este acontecimento, causa um desequilíbrio no Cosmos. E este desequilíbrio terá que ser resolvido.


Leonardo nos descreve várias cenas encantadoras dos seres que vivem nesta dimensão paralela e como eles tem o poder de influenciar nossas atitudes. E ao mesmo tempo somos afetados pelas cenas descritas por ele, sobre as pessoas que ficam aqui nesta dimensão sofrendo por seus entes queridos. E tentanto solucionar os mistérios que envolvem o acidente deles.

A editora fez um belo trabalho em relação a diagramação, revisão e todo o cuidado nos detalhes do livro e nesta capa que achei muito bonita.

O autor fez um ótimo trabalho de pesquisa, e isso é sempre importante num enredo como este.

Mesmo não sendo o tipo de leitura a que estou habituada, Paralelos foi uma boa experiência.
Acho que todo leitor que curte ficção e fantasia irá apreciar a leitura, pois o autor escreve muito bem e soube desenvolver de modo satisfatório o universo criado por ele.
Bjus






Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

18 comentários:

  1. Estou louca por esse livro, parece ótimo... Adoro o trabalho da Geração Editorial.


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, a Geração vem mandando bem em seus lançamentos.

      Bjus flor!

      Excluir
  2. Oi Lia, muito bem ver nossos autores ganharem um espaço nas grandes editoras, tem muito livro nacional ótimo por aí..
    gostei muito de ler sua resenha, foi a primeira que li e fiquei encantada e doida para pegar meu exemplar..
    Adoro fantasia e mitologia e outras coisitas mais, só não curto muito ficção científica.. Mais gostei de ler sua resenha e realmente fiquei com gaz para ler..

    Beijos Mila
    PS: Resenha nova no Daily
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, acho que você vai gostar.
      Eu não curto muito o estilo e gostei.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia, muito boa a resenha!
    Eu não conhecia esse livro ainda, e confesso que pela sinopse eu não fiquei muito interessada. Mas conforme fui lendo a resenha me peguei super concentrada nos detalhes que você foi contando da história. É bem diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido, e mesmo não sendo um dos meus gêneros preferidos, parece uma história muito boa! A capa é lindíssima!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, não conhecia o autor e nem a obra... Me interessei... Parece ser algo ao mesmo tempo distópico e sobrenatural... Mesmo vc frisando que não é uma distopia me passou ter um Q de distopia. Eu não curto distopia. Porém gosto de sobrenatural. E esse livro me interessou porque tem coisas que aprecio muito! A Gereação Editorial sempre faz um excelente trabalho! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia
    Já estou com o meu exemplar aqui e em breve vou ler, espero gostar da trama ;)
    Gostei muito da sua resenha, ficou muito boa. O livro parece ser legal ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Estou louca para ler esse livro. Adorei a resenha! Parabéns!
    Esse parece ser um ótimo autor e com pesquisa fica ainda melhor!

    susana
    http://ladyweiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia,
    tudo bem?
    Não conhecia essa história, achei super original. Eu gosto de ler sobre anjos. E pelo que descreve, a trama sobre a morte do irmão errado, deve ser bem envolvente. Ao mesmo tempo, parece ser triste, falar sobre a morte sempre me comove. Como sempre, dica anotada!!!
    Sucesso para o autor e parabéns ao blog pela parceria com a editora!!!!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei muito da proposta que ele oferece, pela resenha dá pra perceber que é uma história bem diferente, adoro esse toque de espiritual nos sobrenaturais.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. É a primeira resenha que leio sobre esse livro e fiquei bastante curiosa para lê-lo.

    Abraços,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  10. Oie sua linda =)
    eu também fico muito feliz quando vejo as editoras acreditarem na nossa literatura.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro, apesar de não ser o meu gênero favorito, mas a proposta é boa.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  11. Oi,Lia
    Recebi este livro, mas ainda não li, vou ver se acelero minha lista para poder conferir. Sua resenha ressalta pontos que nos deixa com curiosidade.

    ResponderExcluir
  12. O Livro parece ser muito legal Lia,estou com ele aqui e em breve vou me jogar nele.....

    Resenha contagiante.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  13. Olá Lia!Tudo bem?
    Nossa...primeiramente não sabia que era um nacional,eu já tinha visto o lançamento deste livro e nem por um milésimo de segundo pensei que seria um nacional.Hahahahahahahahaha
    Bom vamos a resenha.O livro parece ser ótimo, pelo que você descreveu dele, ele contem tudo aquilo que me atrai, ficção, mistério, sobrenatural.E falando sobre sobrenatural, me pego fascinada quando uma leitura vem com o morte e vida.Isso me faz entreter bastante, pois nos dá expectativa diferente de uma leitura. O que pode ser prazeroso ou não. Depende do leitor.
    Bom como achei esta leitura interessante já o adicionei aqui na minha lista, e assim que possível que muito lê-lo e poder prestigiar mais esta leitura Nacional.
    Realmente nossa leitura não esta onde queríamos, mas esta indo pelo caminho certo. Assim como as editoras estão apostando mais nos nossos.

    Parabéns flor pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo o livro para resenhar também, a história está me agradando, mas as vezes o autor escreve de uma forma que não condiz com a idade do personagem. O tamanho da fonte não me agradou (sou cego). kkkkkkk Os capítulos curtos me lembraram um pouco o james patterson e gosto muuuuito desse tipo de escrita! =)

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro aqui em casa e tenho muita curiosidade em ler. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle,
      obrigada por sua visita e comentário.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!