RESENHA - Simplesmente Ana - Marina Carvalho - Novas Páginas/Novo Conceito


Boa noite leitores!
Mais uma resenha fresquinha para vocês!
Hoje vou falar sobre o livro Simplesmente Ana.


É o primeiro livro publicado da jovem escritora Marina Carvalho. O livro foi publicado pela Editora Novas Páginas, um novo selo do Grupo Editorial Novo Conceito.

Conheça o livro:
Ficha Técnica:
Autora: MARINA CARVALHO
Título: Simplesmente Ana
Selo: NOVO CONCEITO/NOVAS PÁGINAS
Área Principal: FICÇÃO
Assunto: ROMANCE
ISBN: 9788581631554
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 304
Preço Sugerido: R$ 24.90

Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
BAIXE UM TRECHO.
Livro: SITE - EDITORA - FACEBOOK - SKOOB - ORELHA DE LIVRO - PINTEREST

Sobre a autora:

Marina Carvalho é professora, jornalista e mãe. Passa os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalha ou a tela do computador. Escrever é uma de suas maiores alegrias.
Sempre foi uma ávida leitora. Está sempre com um livro debaixo do braço e outro na cabeceira da cama: eles são seus companheiros de todas as horas. Quando criança devorava as revistinhas da Turma da Mônica.
Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação. Hoje é professora de Língua Portuguesa e Literatura, não à toa, já que morre de amores pelas palavras. "Simplesmente Ana" é seu livro de estreia.
Contatos: SITE - FACEBOOK - TWITTER - SKOOB - PINTEREST - GOOGLE+

Curiosidades:
No site da Marina, tem alguns textos, sobre os personagens, que achei muito legais. Caso queira conferir, clique nos links abaixo:

Ana (e Alex) no Rock in Rio
Papo de Homem
Dia das Crianças na Krósvia














Simplesmente Ana, é um romance divertido e muito gostoso de ler.
A autora apesar de ser iniciante, já diz a que veio.
Gostei demais da maneira como ela reinventou uma história, que muitos podem dizer que é parecida com o livro O Diário da Princesa, mas que em minha opinião não imita em nada a mesma.
Marina Carvalho, criou um conto de fadas moderno, e muito crível. Se pararmos para pensar, em quanto o mundo hoje se tornou pequeno, diante de tanto avanço tecnológico e a possibilidade de podermos viajar o mundo todo em poucas horas, encontrar um astro do rock ou do cinema em nossas andanças, não seria impossível.
Através da internet e da TV, ficamos sabendo de vários casos de amores, que nos pareciam impossíveis e improváveis, mas que mesmo assim aconteceram e estão dando certo.

O livro nos conta a história de Ana Carina, uma estudante de direito, moradora de Belo Horizonte, que leva uma vida normal, junto de sua melhor amiga, e sua mãe.
A única coisa que fazia de Ana, um pouco diferente, era o fato dela sempre ter um mesmo sonho. Um sonho que vem se repetindo durante muitos anos. E que tem um significado todo especial, e tudo a ver com sua vida.

Até que um dia, Ana é surpreendida por uma mensagem em seu Facebook.
Um homem chamado Andrej, que dizia ser seu pai. O pai que ela não teve nenhum contato, já que sua mãe, dizia a ela que ao saber da gravidez, ele a tinha abandonado.
Não bastasse esta bomba, Ana ainda descobre que seu pai é um Rei. O Rei de Krósvia, um pequeno Páis do Sudeste Europeu. Sendo assim, Ana seria uma princesa.

A partir deste momento, toda a vida de Ana, dá uma grande reviravolta. Ela deixa de ser uma jovem comum, para se tornar uma princesa de um País estranho.
Mesmo não gostando muito da ideia, Ana resolve viajar para Krósvia e passar seis meses por lá, para ter a oportunidade de conviver um pouco com seu pai, conhecer o País, seus costumes, e aprender como conviver com seu novo status de Princesa.


Chegando em Krósvia, Ana fica conhecendo Alexander, um homem lindo de intensos olhos verdes, e com um físico de enlouquecer qualquer garota.
A partir daí vão acontecendo várias situações surpreendentes envolvendo nossos protagonistas, que de início paracem se estranhar, mas que aos poucos vão descobrindo coisas em comum, e começam a perceber que algo doce e mágico começa a surgir entre eles.

É claro, que nada é tão simples e nem tão fácil assim. Para que os dois possam ficar juntos e terem o seu felizes para sempre, muita coisa vai rolar. Muitos desentendimentos, desencontros, algumas pedras no sapato e por aí vai.

Os personagens criados pela autora são críveis, e são desenvolvidos de uma maneira que nos dá a impressão de conhecê-los pessoalmente.
Ana, é uma mocinha porreta. Apesar de dar umas pequenas escorregadas de vez em quando, o que é comum em sua idade, ela é na maior parte do tempo, uma jovem madura, descolada, que sabe o que quer, e que tem uma personalidade forte e apaixonante.

Alexander é o tipo de mocinho dos sonhos. Um príncipe encantado nada convencional, já que muitas vezes, adora atormentar sua princesa. Um homem de personalidade forte, sarcástico, intenso, ranzinza, mas que sabe ser romântico e hot na medida certa.

Os dois juntos formam um casal especial, que nos cativa com seus diálogos inteligentes, sarcásticos e por muitas vezes recheado de humor.
No decorrer da história, aprendemos a gostar e a torcer pelos dois. Ficamos ansiosos para vê-los se acertar e ficarem juntos.


E aqui faço um pedido: Marina Carvalho, que tal uma continuação? Eu ia gostar demais de rever a Ana e o Alex.

A primeira coisa que me fisgou no livro, foi a capa. Que para mim, tem tudo a ver com a história. Na parte de revisão, diagramação, a fonte escolhida e a cor das páginas, foram acertadas, sem nada a reclamar. Um trabalho bem feito da Novo Conceito.

Simplesmente Ana, uma surpresa deliciosa, que me proporcionou horas de uma leitura agradável e gostosa. A Marina Carvalho, tem um jeito de escrever leve, que flui muito bem e que nos deixa com um gostinho de quero mais.
Um dos romances mais fofos que li este ano. Por isso, eu mais que recomendo.

Eu não tenho o costume de ler, ouvindo música. Mas, hoje fazendo a resenha do livro, só me vinha a cabeça esta música que está no vídeo abaixo.



Espero que tenham gostado e obrigado por chegarem até aqui.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

17 comentários:

  1. Q coisa mais fofa!!! Cansei de ver esse livro nas livrarias mas nunca nem peguei pra ler a sinopse.
    Adoro histórias assim, um pouco contemporâneo, um pouco histórico O desafio de conhecer uma nova cultura e a descoberta do amor.
    Na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, leia sem medo. Se tornou um dos meus favoritos.

      Excluir
  2. Oie :D

    Adorei a resenha ^^ Eu AMO esse livro, é mega fofo !!!

    Sou mais uma nesse coro rs, Marina faça uma continuação para Ana e Alex !!!

    É tudo muito amor <3


    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, obrigado pela visita flor!
      Este livro é muito gostoso mesmo.

      Excluir
  3. Lia, que honra ler a resenha do meu livro escrita por VOCÊ. Acompanho seu blog faz tempo, já que sou professora de LP, além de uma leitora voraz. Conheci o Doces Letras pela Lu Figueiredo e, se não me engano, participamos de um amigo-oculto virtual há dois anos. Veja só!!

    Obrigada pelas palavras sobre minha história. Elas me deixaram emocionada. E já vou revelando: estou nos arremates da segunda parte de Simplesmente Ana. ;)

    Um beijão, cheio de carinho.
    Marina Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, sua linda!
      Muito obrigado pelo carinho... Me deixou muito feliz.
      Resenhar um livro não é fácil, como muitos pensam. E receber um elogio de uma autora tão legal e carismática quanto você, é bom demais...
      Vou ficar aqui torcendo para que seu livro chegue logo. Quero mais Ana e Alex.
      Bjus

      Excluir
  4. Resenha linda Lia!!!

    Dá vontade de sair correndo atrás do livro,eu já tinha lido algumas resenhas dele,mas a sua como disse a Vânia,está fofa!!

    Parabéns!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bia!
      Corre mesmo, que você vai adorar amiga.
      Tem todos os elementos que a gente costuma gostar.
      Bjus

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Pedra, sua linda!
      Muito obrigado pela visita!
      Se ler este livro não deixe de comentar comigo...

      Excluir
  6. Realmente esse livro é fofo! Eu não li... Mas a Glaucia leu e adorou! Gostei da resenha Lia! Quem sabe um adia eu leia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo mesmo...
      E leia sim Gabriela, o livro é uma delícia.
      Bjus

      Excluir
  7. Adorei a resenha, e o fato de poder ler sem receios, pq eu vou pela opinião das pessoas que são críticas conscientes, há muitas "distorções" em resenhas atualmente, obrigada!
    Bjs perfumados de coisas boas :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, e vou colocar na lista, porque em resenhas conscientes podemos confiar ;)
    Obrigada, bjs perfumados de coisas boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, muito obrigado por sua visita e fico muito feliz a cada elogio que recebo aqui no blog. É isso, este carinho dos leitores que me dão o maior gás para seguir em frente com o blog.Volte mais vezes.
      Bjus

      Excluir
  9. Pela resenha você parece ter gostado muito do livro, Lia e o melhor da novas dicas para os outros o que é o mais importante né? Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ver, só hoje vi seu comentário.
      Eu gostei muito mesmo amiga.
      Recomendo. Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!