RESENHA - Versos Sombrios - Trilogia das Cartas - Bia Carvalho - Era Eclipse


Bom dia leitores!
Vamos iniciar esta quarta-feira com minhas impressões, sobre o livro Versos Sombrios, da querida escritora Bia Carvalho. A Bia Carvalho, é uma jovem escritora talentosa, e que além de ser parceira aqui do Doces Letras, é também uma amiga desta blogueira.
Mas, não pensem de forma alguma, que minha opinião sobre seu livro, será parcial.
Podem ter a certeza, que toda e qualquer resenha aqui no blog, tem minha total liberdade de poder expressar, aquilo que realmente penso e sinto sobre um livro.
Agora com vocês... VERSOS SOMBRIOS!

Conheça o livro:

Ficha Técnica:
Título: Versos Sombrios
Subtítulo: Vol. 2 - Trilogia das Cartas
Edição: 1
ISBN: 0
Editora: EraEclipse
Ano: 2012
Páginas: 290

Sinopse: 
"O bem e o mal conectados por palavras e um destino" A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.

Livro: ERA ECLIPSE - FACEBOOK - SKOOB - BLOG

Um lance que achei bem interessante, foi a entrevista que a Bia Carvalho fez com o personagem Jayce Hernandes. As perguntas foram formuladas por fãs e blogueiras, inclusive eu participei. E ficou uma ótima entrevista.
Quem quiser conferir, é só clicar neste links: Parte I - Parte II

Confira o Book Trailer:


A Autora:


BIANCA CARVALHO é formada em marketing, mas sua grande paixão são os livros. Por isso, finalizou sua primeira obra aos 14 anos, em um estilo completamente diferente do que escreve hoje em dia.
Viciada em histórias de romance, cachorros, livros e Internet, Bianca sonha em poder colocar no papel todas as histórias que vivem em sua imaginação.

Contatos: BLOG- FACEBOOK - SKOOB




Começar esta resenha foi algo meio complicado pra mim. Não porque o livro seja ruim, nada disto, e sim porque gostei muito dele.
E sempre que gosto muito de uma história, não sei explicar o motivo, sinto dificuldades de fazer a resenha. Talvez por medo de não conseguir expressar com clareza, todas as emoções que senti durante a minha leitura.

A Trilogia das Cartas, é composta por livros que falam de três mulheres, da família DeWitt.
Mulheres que como a avó falecida, possuem um dom. Cada uma tem um dom peculiar e diferente das outras, mas todos eles são importantes e sempre beneficiam os que estão ao seu redor.
No primeiro livro da Trilogia, Jardim da Escuridão conhecemos Faith DeWitt, uma jovem mulher atormentada por uma viuvez e que possui um dom lindo e especial. Faith tem o dom de compreender as flores. Através das flores, ela consegue ajudar as pessoas, enviando para elas, a flor exata que elas precisam para terem a solução de seus problemas.
Eu amei Jardim da Escuridão, o livro mexeu muito comigo, e durante sua leitura, por diversas vezes me peguei chorando de emoção. Por este motivo, tinha grande ansiedade em ler Versos Sombrios, o livro da resenha de hoje.
E esta grande expectativa, só foi saciada quando finalmente durante a Bienal em Setembro, consegui comprar o livro e alguns dias atrás fazer a sua leitura.

Para ler a resenha de Jardim da Escuridão, clique aqui.

Versos Sombrios conta a história de Cailey DeWitt, a irmã mais nova de Faith, a protagonista do primeiro livro.
Cailey, é uma jovem muito bonita, de corpo escultural, mas que não consegue se sentir bem consigo mesma. Por causa disto, ela costuma sempre se relacionar com os homens errados, aqueles que só querem usufruir de seu corpo e beleza. Assim, ela é uma jovem insegura, e que sonha em encontrar o príncipe encantado, aquele que irá lhe amar por seu interior e não somente desejá-la.
No primeiro livro ela sofre um trauma muito grande, e fiquei muito curiosa de como ela iria conviver com este acontecimento neste livro. Ela também possui um dom, que no seu caso, é o de se comunicar e ajudar as pessoas através de suas poesias.
E é através deste dom, que ela irá passar por muitas dificuldades, muitas incertezas e até mesmo um pouco de terror durante a história.


Como aconteceu no primeiro livro com Faith, em um determinado dia Cailey recebe a tão esperada carta da avó Lolla DeWitt, que antes de falecer, deixou as cartas para serem entregues as suas três netas em datas pré determinadas.
Nesta carta sua avó pede a ela que use seu dom, para ajudar o Jayce, um policial que se entregou a bebida, vive amargurado, desesperado pela perda da mulher amada. Principalmente por se achar culpado da morte dela.
Num primeiro momento Cailey não aceita bem a ideia da avó. Se sente frustrada com o pedido e tem vontade de se negar a realizá-lo. Mas, aos poucos ouvindo as recomendações de sua irmã e de sua prima, ela resolvi enfim acatar o pedido da avó e escreve uma poesia para Jayce.


A partir daí, seus destinos estarão ligados e toda uma incrível trama se desenrola, envolvendo  até mesmo um assassio em série, e que ainda por cima tem o poder de se comunicar e até mesmo manipular a mente de Cailey.

Jayce já me chamou atenção desde o primeiro livro, e lendo Versos Sombrios fui me apaixonando pelo personagem ao longo da história. De um policial bêbado, sem perspectivas para o futuro e meio perdido na vida, ele foi aos poucos se transformando no objeto de desejo e anseio de toda mulher. Jayce foi desabrochando por assim dizer durante a história. Ele se transformou em um homem durão, mas ao mesmo tempo apaixonado, protetor e ao mesmo tempo delicado com os sentimentos e emoções da mulher amada!


Já Cailey, foi amadurecendo e aprendendo com seus erros, a se gostar mais, ter mais auto confiança, reconhecer e aceitar o seu dom, e saber que nem sempre podemos fazer as coisas acontecerem a nossa maneira. Confesso que em algumas passagens do livro, me peguei diversas vezes querendo dar umas boas palmadas na personagem, pois ela acabava sempre se colocando em perigo, por não ouvir e obedecer as recomendações de Jayce.

Os dois tem uma química perfeita, e suas cenas são recheadas de sentimentos e muito quentes, se é que me entendem... Mas, isto não é o principal do livro e sim um belo complemento.



A trama foi muito bem articulada e desenvolvida pela Bia Carvalho, esta jovem e talentosa escritora, que me fez sorrir, me emocionar, chorar e até mesmo ficar angustiada durante a leitura do livro. Soube levar com maestria o leitor até o desfecho da história, sem deixar que eu sequer suspeitasse quem era o vilão. Durante a leitura, também foi possível perceber o amadurecimento e o desenvolvimento da Bia como escritora. O que me deixa muito feliz e orgulhosa, pois quando li seu primeiro livro, eu disse que ela tinha algo da maneira de escrever da Nora Roberts. Mas, ao terminar Versos Sombrios, o que posso dizer, é que a Bia Carvalho, criou o seu próprio estilo, e tenho certeza que ao trilhar o seu caminho como escritora ela terá o seu próprio brilho.


Versos Sombrios é um livro muito bem escrito, os personagens são bem desenvolvidos, e as linhas das futuras histórias são postas em prática. 

Eu recomendo e muito a leitura deste livro, para todos aqueles leitores que gostam de um bom romance policial, cercado de intrigas, mistérios e cenas calientes. E agora, ficarei por aqui ansiosa pela história da Tatiana, em Sabores Mortais!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

7 comentários:

  1. Amiga querida!
    Sua resenha me emocionou do começo ao fim!
    Sou muito grata ao seu apoio incondicional.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Seu livro é muito bom...
      Ansiosa pelo próximo. Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia você me convenceu, vou querer ler sim ler sim este romance.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de resenha... Lia, esses livros vendem em qualquer livraria? Desde a resenha do primeiro volume que me interessei sabe... Agora então... Com esses diálogos entre os personagens eu quero pra ontem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Me intrometi aqui no blog da Lia para avisar que meus livros, tanto o Jardim de Escuridão, que é o primeiro volume, quando o Versos Sombrios, que é o segundo, estão a venda no site: www.eraeclipse.com!


      Bjks

      Excluir
  4. Eu estou ansiosa para ler Versos!!!! Cada vez que vocês falam do Jayce eu fico louca de curiosidade...

    Adorei a resenha Lia e a Bia merece,escreve super bem!!!

    <3

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lia adorei sua resenha, você seguiu a mesma linha que eu , o livro está bem escrito e os personagens bem articulados, a escrita da Bia cresceu muito. Nossa amiga tem tudo pra deslanchar neste mercado competitivo. Muito bom!!!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!