NOVIDADES - Literatura Nacional


Boa noite leitores!
Passando por aqui neste domingão, para compartilhar com vocês, algumas novidades da nossa literatura.
Hoje vou apresentar para quem não conhece é claro, alguns autores, que tenho acompanhado nas redes sociais:

Vanessa Gramkow:



Biografia:
A autora está iniciando sua carreira. Vanessa tinha medo de tirar suas obras da gaveta e apresentar aos seus leitores. Mas, com o apoio e incentivo de vários autores nacionais, deixou a insegurança de lado e está correndo atrás desse grande sonho e  estando agora muito feliz fazendo o que ama, escrever!

Seu livro:
O SABOR DO AMOR

Simples, Gostoso e Inesquecível


SINOPSE:

Qual é o sabor desse sentimento que todos nós queremos vivenciar?  Bem, Manoela descobriu o amor enquanto curtia as férias com a amiga na praia, conhecendo Luís Gustavo por acaso e depois descobrindo que ele é o Luca, um cantor sertanejo famoso em todo o Brasil, e aproveitou o momento com ele, mas a fama acaba os distanciando. No entanto, Manu não guardou apenas lembranças desse amor e sua vida simples se tornou muito mais difícil, mesmo sendo humilde, enfrentou seus problemas e tentou ser feliz do seu jeito, nunca o esquecendo e nem imaginando que ele se lembraria dela por aquele simples sabor. O amor é um gosto incomparável por ser único e que poucas pessoas o sentem de verdade, não porque não o possuem ou não o anseiam, mas porque não se permitem de verdade ou não se dão conta. E pra você, que gosto ele tem? Qual é o sabor do amor?


Vanessa Sueroz


Biografia:
Vanessa Sueroz nasceu em São Paulo, fez faculdade de Ciências da Computação e trabalha como Analista de sistemas em São Paulo. Começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor para publicar finalmente seu primeiro livro em 2011.

Contatos: SITE - SKOOB - FACEBOOK - TWITTER

Seu livro:

Presente de Aniversário


Sinopse:
Marcos, está fazendo 18 anos e seus amigos resolvem dar uma grande festa para comemorar, mas quem pensa que as comemorações vão ficar por aí está muito enganado. Seu melhor amigo, Gabriel, resolve abrir um concurso para o melhor presente, mas ninguém sabe que sua ideia é que ele mesmo ganhe o concurso, senão para que iria criá-lo? Uma história, um concurso, um ganhador, dois pontos de vista e dois concorrentes fortes: Ele: O melhor amigo, lindo e maravilhoso e merece o título e tem o melhor presente de todos. Ela: A única que não irá a festa porque o aniversário de Marcos é sempre no pior dia do ano. Quem vencerá está batalha? Cruzem os dedos e boa sorte aos participantes!

LEIA UM TRECHO.

Livro: SITE -  SKOOB - AMAZON



Antero Silva / Valeria Duarte Gregório


Biografia:
Antero Silva nasceu em Catalão, em 23/07/1965, hoje com 48 anos, casado com Christiane, pai de dois Filhos (Guilherme e Geovanna), sempre muito dinâmico e defensor das causas sociais, teve sua trajetória interrompida devido a um trágico acidente automobilístico em maio de 2001, que o deixou tetraplégico, a partir daí, em questão de segundos, sua vida mudou drasticamente, começou uma longa caminhada em busca de novos horizontes. Apesar das limitações, conseguiu superar as adversidades, e as transformou em degraus para viver intensamente o futuro, que é cheio de incertezas.


Biografia:
Valéria Duarte Gregório é Nutricionista Clinica, formada pela Universidade Federal de Ouro Preto com 10 anos de experiência em atendimento clinico nutricional. Atua no Programa de Medicina Preventiva de Catalão com acompanhamento clinico nutricional de pacientes com lesão medular.
"Decidi fazer parte deste projeto e ajudar o Antero a escrever este livro por acreditar que através dele possa trazer esperança para pessoas que estejam passando pela mesma situação que o Antero passou, pois a luta é difícil, mas não impossível".

Conheça o livro:

Um novo amanhecer - Minha história de vida


Sinopse:
Um novo amanhecer... representa o renascimento de corpo e alma, conta a trajetória de Antero Silva que após um grave acidente, se tornou tetraplégico, totalmente imóvel, e preso a uma cama, aos poucos foi superando todos os desafios impostos pelo destino. “Sinto-me com uma necessidade de compartilhar o milagre que aconteceu em minha vida”. Hoje, após 12 anos, como cadeirante, relata os momentos difíceis que passou e como superou as adversidades da vida, destacando a importância da fé, da família, dos profissionais de saúde, dos amigos e principalmente a cura interior. “Esse acidente me tirou quase tudo, só não tirou minha fé e minha família!” Antero Silva 

Livro: SITE - SKOOB - COMPRAR




ROSANIA A. STIVAL


Biografia:

Sou brasileira, mas vivo desde 2004 em Portugal. Sou formada em Letras e em Pedagogia e atualmente continuo estudar Língua Portuguesa - como aluna de Mestrado. Sempre gostei de escrever, de vez em quando publicava uma coisa ou outra em periódicos de minha cidade, no Brasil. Em Portugal publiquei crônicas para a página AEIOU entre 2008 e 2009. Entretanto sempre fui mais o que podemos classificar como uma "escritora de gaveta".
Sempre quis publicar mais seriamente algum trabalho, mas sempre esbarrava na questão das editoras; e a auto-publicação, com o risco de se ficar com caixas e caixas de livros paradas em casa, nunca me animou. Portanto, sempre foi um sonho adiado... Até o dia que me presentearam com um tablet e eu baixei vários textos e percebi o quanto pode ser divertida, também, a leitura através de ebooks. Pesquisei mais e vi a possibilidade de auto-publicar-me sem os efeitos dos "livros encalhados" que citei. Lancei mãos à obra e fui buscar meus textos na gaveta...

Contatos: BLOG - FACEBOOK - TWITTER 

Cor de Pêssego 


Sinopse:
Ele tinha um título de nascimento. Propriedades. Herói nacional. Uma biblioteca preciosa. Bonito como o diabo… E ela só tinha dois vestidos! Não! Não... Apenas um vestido, aquele que trouxera no corpo quando viera da Normandia a seguir um sonho que nunca daria certo. O outro vestido, o castanho, aquele que usava durante o dia e fora adaptado para servir em seu corpo pequeno e delicado, era o vestido usado pela criadagem. E ele era o seu patrão." 




E aí, já conheciam estes autores? Já leram algum destes livros?
Se sim, deixe nos comentários o que achou da leitura e alguma dica legal do autor que você conhece!
Obrigado por lerem o post até aqui, e espero que tenham gostado.
Um abraço a todos e uma ótima semana!



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

18 comentários:

  1. Oi Lia, conheço só a Vanessa, mais ainda não li seu novo livro..
    Adorei conhecer as outras novidades!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu também não conhecia estes autores, até que entraram em contato comigo, e a partir daí, acompanhei por um tempo nas redes sociais e resolvi dar uma força. Vlw pela visita amiga. Bjus

      Excluir
  2. Olha adorei as novidades
    Espero que você goste das leituras e aproveite cada momento, até porque cada obra nos passa uma experiencia diferente né? Ficarei aguardando suas resenhas para ver se são realmente bons, porque os temas me chamaram atenção.
    Enfim...PARABENS amiga pelo sucesso do seu blog e que continue assim por muito tempo viu? Qualquer coisa que precisar pode contar comigo.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, obrigado flor!
      Eu me sinto honrada com seu carinho e amizade.
      E fico muito feliz do meu cantinho agradar os meu leitores e amigos.
      Obrigado pela presença sempre. Bjus

      Excluir
  3. Não conheço nenhum dos autores a não ser a Vanessa Sueroz que já ouvi falar,mas nunca li nada dela. Hoje os autores estão tendo mais espaços, e espero que combinem isso com qualidade, pois já há muitos bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não os conhecia Verônica, mas depois de acompanhar um pouco pelas redes sociais resolvi dar uma forcinha. Bjus

      Excluir
  4. Que bom ver nossos autores bombando com novos lançamentos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é muito bom ver surgirem novos autores, e ver nossa literatura crescendo a cada dia mais.

      Excluir
  5. Oi Lia,
    tudo bem?
    A Vanessa é minha parceira, adorei o livro dela, a forma como escreve. Torço muito por ela.
    Quando aos outros, confesso que não conhecia. Mas desejo a todos muito sucesso, seus livros parecem ser bem interessantes.
    parabéns pela iniciativa e apoiar a literatura nacional.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Cila.
      O livro dela parece ser bom. Ainda não li, mas espero conseguir ler no início do ano que vem. Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia!

    Aguardando as resenhas, =D

    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, este lance de resenha está uma loucura... kkkkk
      Mas, pode deixar, que assim que eu conseguir ler estes livros, coloco minhas impressões por aqui. Bjus

      Excluir
  7. Oi Lia
    Adorei as dicas!
    Alguns eu já conhecia e outros passei a conhecer hoje :)
    Fiquei bem curiosa com o livro da Rosania, quero ler!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, obrigado linda!
      Eu sempre gosto de dar uma força a nossa literatura, e claro conhecer novos livros e autores. E não custa nada darmos uma força de vez em quando. Bjus

      Excluir
  8. Quantos lançamentos nacionais! Fico feliz em ver a literatura brasileira crescendo! E o mais importante, com livros que parecem ter excelentes histórias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga. Também fico contente em ver nossa literatura crescendo e amadurecendo. Bjus

      Excluir
  9. Desses autores eu só conhecia a Vanessa,bem legal você apresentar novos talentos para os seus seguidores.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bia.
      Acho que sempre é válido darmos uma força aos nossos autores. E assim, acabamos conhecendo novos livros e suas histórias. Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!