[RESENHA] Doce Procura - Kevin Alan Milne - Editora Record


Boa noite leitores!


Hoje vou dividir com vocês, as minhas impressões sobre um livro que li no final de 2013, e que me proporcionou uma doce leitura!

Conheça o livro:

Ficha Técnica:
Título: Doce Procura
ISBN: 9788501097255
Páginas: 320
Edição: 1ª
Editora: Record
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances

Sinopse:
Sophie Jones possui uma loja de doces em Seattle. Porém, sua vida não é muito açucarada. Uma série de tragédias, desde a morte dos pais em seu nono aniversário, a transformou em uma pessoa amarga. Agora, Garrett, seu ex-noivo, a procura para explicar por que a abandonou. Diante da recusa dela em conversar, os dois fazem uma aposta. Garrett colocará um anúncio no jornal pedindo provas de que a felicidade duradoura existe. Se conseguir cem respostas verdadeiras, ele terá a oportunidade de se justificar... e, quem sabe, recuperar o coração de Sophie.


 SITE - SKOOB - GOODREADS
Comprar

Sobre o autor:


Kevin Milne nasceu em 1973 e cresceu em Sherwood, Oregon, uma pacata cidade do interior sul de Portland. Ele ganhou um diploma de Sherwood High School, em 1991, num turma de menos de cem alunos.  Na faculdade, depois de estudar campos tão variados como cinema, jornalismo, comunicação, pré-odontologia, pré-lei, e alemão, Milne, eventualmente, formou-se bacharel em psicologia pela Universidade Brigham Young. Uma das poucas coisas que ele não estudou,  como uma graduação foi sobre negócios, que, ironicamente, é o que ele escolheu seguir na pós-graduação, ganhando um MBA da Universidade Penn State, em 2000. Hoje, Kevin é um profissional de negócios durante o dia, um autor de noite, e um marido e pai o tempo todo. Ele e sua esposa, Rebecca, casaram-se em Washington DC, em 1995. Eles têm cinco filhos: Mikayla, Kamry, Maria Emma, ​​e Kyler (aka "o menino").

Contatos: SITE - TWITTER - FACEBOOK




Todos nós, em algum momento de nossas vidas, já nos sentimos culpados pela infelicidade alheia. Mas, é claro que na maioria das vezes, isto não é verdade.

Imagine então, se sentir culpado da morte de seus pais e sua avó, ou seja de toda a sua família?

Doce Procura, nos conta a história da jovem Sophie Jones, que é a única sobrevivente de um acidente de carro. Uma jovem que se sente culpada pela morte de seus familiares. Pois, ela acha que distraiu seu pai, enquanto ele estava dirigindo.
Sophie só tinha 9 anos na época do acidente, e ficou terrivelmente traumatizada com este episódio. Ela acredita que foi a causadora dele, e que por isso nunca terá direito a felicidade em sua vida.
Sophie é uma personagem complexa. Ela passa a vida amarrada ao passado, presa ao que aconteceu 20 anos atrás., mas ao mesmo tempo continua em frente. Tem garra e é uma lutadora. Mesmo passando uma imagem de durona, uma pessoa fria, por dentro ela é uma pessoa muito doce, e que tem muito medo de se machucar de novo.
Uma personagem que vale a pena conhecer e em minha opinião uma das melhores de 2013.

Sophie passou por vários lares adotivos antes de ficar em uma boa situação com Ellen, a policial, que a confortou na noite do acidente. Sua meia-irmã adotiva Evi, agora é sua melhor amiga e companheira para todas as horas. Elas nos proporcionam ótimas aventuras.
Ela não tem nenhum homem em sua vida, uma vez que seu ex-noivo, Garrett, terminou com ela apenas duas semanas antes de seu casamento, sem explicar o motivo.
O que faz com que ela caia em depressão e sinta que realmente não nasceu para a felicidade. Mas, ironicamente este acontecimento, acaba sendo bom para o seu negócio.

Em sua confeitaria, Chocolat de Soph , ela começa uma fabricação e venda de biscoitos da sorte mergulhados no chocolate amargo, com mensagens escritas à mão que fornecem infortúnios aos clientes, e eles se tornam muito populares.

Vou citar alguns exemplos 

"uma dose de realidade.": ". Seu trabalho parece seguro agora, mas tenha paciência, nada dura para sempre! "ou" isso é amor ou piedade? Tente não pensar nisso.")


No dia do aniversário de Sophie, o seu ex-noivo Garrett entra em sua loja, trazendo flores e querendo falar com ela e dizer-lhe o que aconteceu há um ano atrás e por que ele a deixou.
Ela concorda com uma condição. Ele tem que colocar um anúncio de Procura-se a Felicidade, em um jornal da cidade, e terá que receber pelo menos uma centena de respostas "com algo inteligente", para que ela aceite se encontrar com ele, e talvez lhe dar uma nova chance.

E assim Garrett coloca o anúncio: " Procura-se: Felicidade. Por favor, ajude-me a encontrar o que eu perdi. Felicidade duradoura só, por favor. Nada de respostas fúteis"

Garrett terá que torcer para que tudo dê certo. Para que o coração de Sophie já tão machucado possa se abrir novamente, e para que sua fé em algo divino se renove.

Achei a escrita do autor, um pouco parecida com a maneira de escrever de Cecelia Ahern.

A história é recheada de personagens interessantes, momentos hilários, situações constrangedoras, suspense e muito amor. Amor entre irmãos, amor de mãe, mesmo que de criação, amor platônico, amor de amigo, amor ao próximo e por aí vai...

Um dos personagens tem Síndrome de Down, e o autor soube trabalhar isso muito bem. Este personagem nos proporciona cenas emocionantes e fofas e foi um ótimo complemente a história.

Doce Procura é mais do que apenas uma leitura divertida. Sua história vai ficar com você por muito tempo. O livro tem um começo triste, meio trágico, mas que no decorrer da leitura, vai se desenvolvendo em um inesquecível conto de amor. Mais importante, ele é um conto que nos mostra que a sobrevivência do espírito humano consegue ir contra todas as probabilidades terríveis.

A capa deste livro foi o que primeiro me chamou a atenção. Achei bem apropriada ao título e muito fofa! Todo o trabalho de edição, diagramação, e publicação do livro estão impecáveis. A Editora Record, consegue nos proporcionar uma leitura suave e gostosa.

Deixo aqui uma pergunta... Garrett, irá conseguir este encontro? Haverá uma segunda chance para este amor?
A resposta para este enigma, vou deixar para que os leitores descubram conferindo o livro.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

20 comentários:

  1. Parece uma legítima história de superação pessoal! Gostei da capa e adorei a resenha! Não conhecia o autor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma linda história mesmo amiga. A capa é muito fofa, foi o que primeiro me chamou a atenção. Também não conhecia o Kevin, mas já gostei.

      Excluir
  2. Nossa essa história deve ser bem doce mesmo :D Fiquei com vontade de ler esse livro agora!

    Adorei sua resenha *-*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Monique. Você tem que ler, para conferir esta linda história.
      Bjus

      Excluir
  3. Essa capa é muuuitooo fofaaa *-*
    A história parece ter bastante drama e romance, achei bem interessante o lance dos chocolates. E essa foto aí me deu fome e desejo por algo doce,rs.
    A protagonista parece sofrer muito! Só o trauma já é muita coisa... Ela deve ter que aprender a se perdoar ao longo da história tb, não?
    Parar de se culpar pela morte da família...
    Bjs,
    Taby
    http://simplesleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taby, tem muito drama e romance sim. E o livro é muito melhor do que consegui expressar com a minha resenha.
      Se por acaso, conseguir ler passe por aqui e deixe sua opinião.
      Eu também fiquei doida pra provar estes biscoitos.
      Bjus

      Excluir
  4. Esse livro parece ser uma delícia Lia,um coração tão machucado.... Fiquei curioa e com bastante vontade de lê-lo...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura muito gostosa mesmo Biazinha. Emociona, faz rir e tem um final lindamente mágico.

      Excluir
  5. Que história lindinha Lia, gosto desses tipos de livro, de leitura leve, mas que tem algo de real para nos passar... Adicionado a minha lista de leitura... ^^
    Obrigada pela indicação e ótima resenha!

    Bjo sua linda e até mais!
    Luh Figueiredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, obrigado pelo comentário!
      Eu gostei muito do livro, e quando puder dê uma chance.
      bjus sua linda!

      Excluir
  6. Oi, Lia.

    Pelo que percebi o livro é bem dolorido. hahaha e eu gosto destes, mas quando se tem um toque de diversão é bom também.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, o livro começa meio trágico e triste, mas no decorrer da leitura, vão acontecendo vários fatos engraçados, romances e acaba se tornando uma leitura prazerosa... Obrigado pela visita. Bjus

      Excluir
  7. Aaaaahhh mais que resenha mais fofa Lia!!!
    É um livro que preciso ler nesse exato momento,preciso de distração e Doce Procura parece a fonte certa para extravasar!
    Parabéns pela resenha está DIVINA!
    Beijoss.....
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda!
      Tenho certeza que terá uma ótima leitura, este livro é bem legal mesmo!
      Bjus

      Excluir
  8. Gostei muito da resenha Lia, não sou grande fã da Cecelia Ahern,mas li alguns livros dela e tirei coisas interessantes . Este me parece um daqueles livros em que apesar do pessimismo vamos lutar ao máximo pelo otimismo. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver, ´livro é uma delícia, e vale super a pena ler. Bjus

      Excluir
  9. Oi Lia,
    tudo bem?
    A capa chamou minha atenção por ser simples e ao mesmo tempo diferente. Gosto muito disso.Quando começou falando da dor que a personagem carrega eu consegui ficar bem próxima dela.Gosto muito de personagens fortes, reais.
    Fiquei de coração partido quando ele a deixou bem perto do casamento,então, consegui imaginar o que ela sentiu quando ele voltou.
    Achei engraçado o que ela pediu a ele, não sei se o livro coloca as frases das pessoas em resposta ao anúncio, se o fez, foi bem criativo.
    Estou aqui na torcida para que ela o aceite de volta.
    Adorei sua resenha, pois você conseguiu me levar até a história mesmo sem estar lendo o livro.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, por aki tudo bem.
      O que primeiro me atraiu foi a capa mesmo.
      E na história, temos algumas frases sim, e é muito legal.
      Se tiver a oportunidade leia este livro, é lindo amiga. Bjus

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas gostei da resenha. Não é a primeira vez que vejo um personagem que pensa que não pode ser feliz por algo que aconteceu no passado, mas algo me diz que Sophie não é como os outros personagens que eu conheci e que pensavam dessa forma.
    Ver essa foto dos biscoitos me deu uma fome agora... kkkk'
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, pode ler sem medo, pois a história é bem desenvolvida e bem diferente de tudo que já li. bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!