[LANÇAMENTOS] Leya Brasil, entrevista e lançamentos!


Bom dia leitores!
Trazendo para vocês, os últimos lançamentos da Editora Leya Brasil, e Casa da Palavra.
Entre os lançamentos, um dos livros mais aguardados do momento, está Fogo da trilogia Breathless da autora que adoro Maya Banks.

Vem comigo conferir as novidades:


O cavaleiro dos Sete Reinos - George R. R. Martin
Sinopse:
Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Alguns anos depois, com a morte do cavaleiro, Dunk, já adulto, decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles - uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As crônicas de gelo e fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na Guerra dos Tronos.
EDITORA - SKOOB


Paris apaixonada - Eloisa James


Sinopse:

Em 2009, a autora best-seller do The New York Times Eloisa James deu um passo com o qual muitas pessoas sonham: vendeu a casa, tirou um ano sabático no emprego de professora universitária de Literatura Shakespeariana e mudou-se com a família para Paris. Paris apaixonada: um livro de memórias registra seu alegre ano em uma das mais belas cidades do mundo.
EDITORA - SKOOB

Fogo - Trilogia Breathless - Maya Banks


Sinopse:
Ash, Jace e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem - extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma perseguição implacável, determinado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer "não" seria também a única a leva-lo aos limites do desejo.
EDITORA - SKOOB





LUA NEGRA SOBRE WESTMINSTER - BEN AARONOVITCH
Coleção Enigmas de Londres


Sinopse:
O BEM-HUMORADO MAGO PETER GRANT, POLICIAL DE CASOS SOBRENATURAIS, ESTÁ DE VOLTA PARA DESVENDAR UM MISTÉRIO SURPREENDENTE

Dessa vez, Peter deve visitar boates clandestinas e shows de jazz em Westminster, uma região boêmia, para descobrir o enigma da morte repentina de um saxofonista - que é mais um caso entre vários nos arredores. O que seria rotina para qualquer policial de Londres, para um mago investigador é um turbilhão de informações e pistas. É o que os bruxos chamam de investigação criminal com vestigia, em que ambientes e pessoas de eventos passados deixam cheiros, músicas e sensações.

Com a ajuda do inspetor Nightingale e a equipe da perícia de Londres, Peter vai descobrir que a ameaça mágica ao mundo da música o leva direto ao próprio pai, um brilhante ex-saxofonista. Ao som da quase onipresente música jazz “Body and Soul”, Peter, ainda no começo de seu aprendizado de mago, vai descobrindo o terror e a sobrevida que o submundo de Londres esconde. E a descoberta promete revelar segredos que o fazem desconfiar de sua motivação: a vingança.
EDITORA - SKOOB


ESPÍRITOS DO TÂMISA - BEN AARONOVITCH
Coleção Enigmas de Londres


Sinopse:
UMA AVENTURA INCRÍVEL, PARA INGLÊS VER. E MORRER DE MEDO.

O jovem policial Peter Grant está prestes a descobrir que quem manda de verdade em Londres não vive em palácios. Nem são humanos. Após investigar um crime em que a principal testemunha é um fantasma, Grant é transferido para uma unidade secreta da polícia londrina, onde aprende magia, feitiços e conhece seres que nunca imaginou encontrar em Londres.

Este é o primeiro livro da trilogia Enigmas de Londres, onde acompanhamos este jovem detetive investigar o mundo oculto da capital inglesa na unidade secreta da polícia que trata de casos sobrenaturais e de magias.


Aventuras com muito mistério, humor e seres como trolls, vampiros, e ninfas. Uma história imperdível para os leitores que adoram uma empolgante ficção.
EDITORA - SKOOB


DICIONÁRIO DE SABORES - NIKI SEGNIT
Combinações, receitas e ideias para uma cozinha criativa



Sinopse:
UM GUIA ESSENCIAL PARA QUEM GOSTA DE COZINHAR.

Aprender a combinar sabores é como conhecer um novo idioma: permite que você se expresse livremente, improvise e cozinhe um prato do jeito que quiser.
A autora organiza 99 ingredientes essenciais da cozinha, sugerindo desde as combinações clássicas, como salsa e cebolinha, às mais inusitadas. Os ingredientes que possuem características de sabor semelhantes são agrupados em famílias, como Terrosos (cogumelo, berinjela, cominho, beterraba, batata, aipo), Condimentos (manjericão, canela, cravo, noz-moscada), Carnes (porco, cordeiro, carne bovina, frango) etc., totalizando 1.000 verbetes.

Muito mais do que um livro de referência para quem gosta de cozinhar, Dicionário de sabores é temperado com ciência culinária, cultura e conhecimento especializado, incluindo ideias e opiniões que prometem uma leitura contínua, instigante e apetitosa. Depois de uma viagem pelo essencial da gastronomia, entende-se que cozinhar é uma arte, como a escrita ou a pintura. E, assim como todos os pintores têm a sua roda de cores, e todos os escritores, seu vocabulário, quem cozinha deve ter o seu guia de combinação de ingredientes.


 “Para saborear Dicionário de sabores totalmente, devemos pensar na autora, Niki Segnit, como uma casamenteira culinária. Imaginativa, mas prática, ela tem o dom de combinar os ingredientes de uma forma que traz o melhor deles, como jamais seriam sozinhos... Além de compartilhar de um vocabulário bem claro e fácil neste delicioso livro.” – Wall Street Journal.
EDITORA - SKOOB


O SEGREDO DA BASTARDA - CRISTINA NORTON


Sinopse:
Uma história de amor, traição e intriga que a corte portuguesa escondeu
A portuguesa Eugênia de Meneses, neta do marquês de Marialva, passa dias felizes da sua infância no Brasil do século XVIII. Encanta-se com a beleza do lugar e com os escravos, conhece o célebre escultor que trabalha com o cinzel amarrado ao braço: Aleijadinho.

Quando volta a Portugal, descobre outro mundo: é apresentada à família real e chamada para ser dama de companhia da princesa Carlota Joaquina. A partir de então, Eugênia vê a sua vida tornar-se um verdadeiro pesadelo: a impiedosa princesa a acusa de ter um caso com D. João VI. E ela sabe que não sairá do crime impunemente.

Baseando-se em fatos reais, Cristina Norton conta neste romance comovente uma história abafada por ordem régia durante mais de duzentos anos.
EDITORA - SKOOB

E nada melhor para terminar este post, do que conferir uma entrevista exclusiva com a autora da trilogia Breathless, que foi concedida para a Leya Brasil!



1)Por que você acha que a literatura erótica é tão popular entre os leitores?

Maya - Eu acho que o estigma sobre este tipo de leitura acabou. Antes, as mulheres ficavam relutantes de serem "pegas" lendo estes romances. Hoje, é mais aceito pela sociedade e não há tanto julgamento como costumava haver. Eu acho maravilhoso que os leitores tenham conquistado este direito e não precisam mais se preocupar com a opinião pública.

2)O que, em sua opinião, tornou a trilogia Breathless tão popular a ponto de ser um best-seller?

Maya - Eu acho que o segredo do sucesso de qualquer livro é a habilidade do autor de construir personagens tridimensionais e reais para o leitor. Não importa o potencial de desenvolvimento da trama, se você conseguir tornar os personagens dinâmicos e interessantes, o leitor se juntará a você por todo o caminho.

3)Como seus livros podem inspirar, não apenas mulheres, mas também homens a melhorar seus relacionamentos?

Maya - As lições de vida podem ser encontradas em todo lugar, até mesmo nas páginas de ficção.


4)Se você pudesse escolher um dos três livros, qual seria o seu favorito? Por quê?

Maya - Ficaria em dúvida entre Delírio e Fogo, mas por fim, acho que teria que escolher o Fogo, simplesmente porque sempre soube, desde o início da trilogia, que Ash seria o herói mais apaixonante de todos. Sabia que ele tinha desejos profundos e que, dos três homens, quando ele se apaixonasse, seria o mais intenso. É delicioso ler e escrever sobre um personagem masculino que se apaixona tão profundamente por sua heroína.

5) Jace, Gabe e Ash concluíram suas jornadas através das páginas do livro. E você Maya, o que fará em seguida??

Maya - Quero escrever mais! Isso nunca vai parar, ainda bem! Atualmente estou escrevendo uma nova trilogia erótica, chamada Surrender, que será lançada nos EUA em fevereiro de 2014. Também estou escrevendo o próximo livro da KGI, o oitavo volume da série e, em breve, vou começar a trabalhar no primeiro livro de uma nova série que será lançada em outubro de 2014. Portanto, estarei bem ocupada!

Espero que tenham gostado, e deixem seus comentários.
Bjus






Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

13 comentários:

  1. Oi Lia, gostei muito de Lua Negra sobre Westminster, adoro Londres e fantasia!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/trechos-de-quarta_19.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, também fiquei curiosa a respeito destes livros.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Lia.

    Todos os lançamentos do editora estão super interessante e quero lê-lo assim que meu bolso permitir. rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei Fernanda.
      Vlw pela visita.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir
  3. Quanta coisa boa *--* Espero conseguir ler todos :D

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente são muitos livros Monique. Temos que ser super heroínas para dar conta de todos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia,
    tudo bem?
    Eu gostei muito dessa coleção Enigmas de Londres, parece ser bem divertida além de todo o mistério. Acho que a primeira resenha que li de obsessão foi aqui, lembro de você ter recomendado muito esse livro. E agora estão lançando o terceiro. Essa autora and bem ocupada, fico impressionada, da onde surge tanta ideia para escrever esses livros?
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem?
      Também achei os lançamentos bem interessantes.
      Quanto a resenha de Obsessão, não foi aqui não amore... kkkkk
      Eu ainda não terminei de ler.
      Bjus

      Excluir
  6. Eloisa James e Maya Banks,só com elas duas já está bom demais,mas além disso ainda tem Espíritos do Tâmisa ,George R R Martin e Enigmas de Londres... quero tudo...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, elas duas já dá para fazer a festa amiga.
      Bjus

      Excluir
  7. Lia!
    Quantos bons lançamentos!!
    Ai como gosto de sua visitinha no blog, obrigada!
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”(Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, também adoro suas visitas.
      Os lançamentos estão muito bons mesmo...
      Bjus

      Excluir
  8. Estou lendo Fogo e adorando, gosto muito dessa trilogia. O livro da Eloisa James parece ser bom, já li um livro dela de Portugal e gostei muito, por isso vou colocar esse aí na lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!