[RESENHA] Álbum de Casamento - Série Quarteto de Noivas - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Boa tarde leitores!


Mais uma resenha fresquinha no Doces Letras!
Desta vez, vou compartilhar com vocês, as minhas impressões sobre o livro Álbum de Casamento de Nora Roberts!

ÁLBUM DE CASAMENTO - NORA ROBERTS

Ficha Técnica:
Título Original: Vision in White
Tradução: Janaína Senna
Páginas: 288
Lançamento: 05/11/2013
ISBN: 9788580412215
EAN: 9788580412215
Preço: R$ 29,90
Preço E-Book: R$ 19,90

Sinopse:
Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte. Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
LEIA UM TRECHO
EDITORA - SKOOB - SITE ORIGINAL




Capas originais dos livros:



Álbum de Casamento, é um livro fofo e fácil de ser lido, daqueles que você lê numa sentada, como dizem alguns leitores.
O livro é o primeiro de uma série, onde as histórias se concentram em quatro mulheres, que são amigas desde a infância, e que têm uma empresa que realiza casamentos.

Eu gostei muito de ler sobre as cerimônias, todo o ritual que precede um casamento, a maneira como elas lidam com o seu trabalho, e como cada uma desempenha bem o seu papel dentro da sociedade.
Nora, teve o cuidado de nos transportar para a mansão onde se passam a maioria das cenas, ela nos descreve tudo com exatidão e por que não, de uma maneira poética. Consegui visualizar perfeitamente os locais onde as cenas se desenrolavam.


As emoções também são perfeitamente descritas, e o leitor passa a fazer parte do cotidiano de nossas heroínas. Presenciamos alguns desentendimentos, carinho, amor, e toda a amizade que as une.

Neste livro, conhecemos a história de Mac, que é a fotógrafa do grupo. Uma jovem mulher independente, ótima profissional, mas que tem algumas inseguranças que a acompanham desde a infância. De certo modo, ela é frágil, e insegura em algumas questões pessoais. E até consegui entender algumas de suas dúvidas quanto a ter um relacionamento sério com alguém, mas confesso que ela também me cansou as vezes.


Também ficamos conhecendo Carter, o tipo do cara perfeito que é apaixonado por Mac desde o colegial.
Ele é um professor que mesmo tendo seu lado certinho e meio nerd, também consegue nos surpreender com seus beijos quentes e com sua performance na cama.
Carter é um personagem mais rico e mais interessante que Mac, ele nos dá boas tiradas e até nos faz sorrir de vez em quando durante a leitura.
O que no meu entender é o mesmo que tirar a sorte grande em se tratando de homens kkkk


O romance entre Carter e Mac ficou um pouco morno em minha opinião, mesmo o casal protagonizando algumas cenas divertidas e outras um pouco mais sensuais, pra mim acabou ficando em segundo plano, e o que acabou me prendendo na história, foram os outros detalhes, como os casamentos que ocorriam na mansão, a maneira como cada uma das meninas deselvovem seus dons e principalmente a amizade tão linda que as une.

A capa do livro está bem de acordo com a história, apesar de não ter gostado da sandália da noiva... O trabalho editorial, está ótimo e a revisão do livro ficou perfeita.

Estou ansiosa pelos próximos livros, e tenho esperança que os próximos casais soltem faíscas, e nos façam entrar em combustão! kkkkkkkk


Recomendo esta leitura a todos os leitores românticos de plantão, e que queiram passar algumas horas agradáveis com um romance fofo.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Lia adorei a resenha e como adoro livros românticos, embora os históricos, sejam o meus prefiridos pretendo ler essa série. Obrigada pela dica e um bom fim de semana!

    Beijos Mil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, obrigado por seu comentário.
      E eu que agradeço a sua presença aqui no blog.
      Bjus

      Excluir
  2. Adorei a resenha,mas não gostei do Carter que tu escolheu.. ele não é feio assim não... pelo menos para mim,mas concordo quanto a lindeza do livro,que comecei a ler e não consegui parar até terminar....
    Leitura maravilhosa...

    bjssss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bia.
      Quanto ao casal, foi uma dificuldade achar alguém com o tipo físico deles...kkkkkkkk
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!