[RESENHAS] O Lorde Supremo - Trilogia do Mago Negro - Trudi Canavan - Editora Novo Conceito


Bom dia leitores!
Mais uma resenha fresquinha para vocês!


Desta vez, darei as minhas impressões sobre o terceiro e último livro da trilogia do Mago Negro.
Como sempre acontece, quando gosto muito de um livro, esta resenha, não foi fácil de fazer. Levei alguns meses para achar que ela estivesse boa o suficiente para compartilhar com vocês.
Espero que apreciem o resultado.

O LORDE SUPREMO - Trudi Canavan
QUANDO A APRENDIZ SUPERA O MESTRE, É APENAS O COMEÇO DE UM GRANDE EMBATE.


Ficha Técnica:
Autor: TRUDI CANAVAN
Título: O Lorde Supremo
ISBN: 9788581631486
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 624
Preço Sugerido: R$ 39.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: FANTASIA

Sinopse:
Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.
Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo — ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?
Leia um Trecho: ISSU - O LORDE SUPREMO.

Livro: SITE - NOVO CONCEITO - SKOOB 

Confira as resenhas dos livros anteriores: O Clã dos Magos - A Aprendiz

Clique na imagem para comprar:



TRILOGIA MAGO NEGRO



Confira o Book Trailer:



Sobre a autora:



Trudi Canavan publicou sua primeira história em 1999 e recebeu um Aurealis Award na categoria de melhor conto fantástico. Sua série de estreia, A Trilogia do Mago Negro, a tornou sucesso internacional, e todos os três volumes da trilogia Age of Five foram best-sellers do Sunday Times. Trudi Canavan vive com seu companheiro em Melbourne, Austrália, e passa o tempo tricotando, pintando e escrevendo romances campeões de vendas.
Contatos: SITE - FACEBOOK - TWITTER





"O Lorde Supremo", é o último livro da "Trilogia do Mago Negro'. Neste livro veremos Sonea a ex-garota de favela, sob a tutela de Akkarin.


Há um grande perigo para os magos do Clã que irá testar a todos até os seus limites. A história tem muitas mudanças e reviravoltas inesperadas, onde amigos se tornam inimigos e vice-versa.  Isso desperta um grande interesse no leitor, já que é difícil prever o que acontecerá em seguida. A história segue um ritmo acelerado, cheio de ação, aventura, nos deixando em suspense até os últimos capítulos.

Todos os três livros estão intimamente entrelaçados, por isto é aconselhável ter lido os dois primeiros livros da série, antes de se aventurar neste. De outra forma, acho difícil conseguir acompanhar e ter bom entendimento da história.

Neste terceiro livro, seria de se esperar que Sonea seja uma das favoritas de todos os seus professores e popular com seus colegas de classe. No entanto, a jovem está sobrecarregada com um segredo de Akkarin, que ela deve proteger a todo custo ou corre o risco de perder as pessoas que ela quer bem. Ela ainda encontra-se sem amigos e sozinha. Sem possibilidade de  conversar com seu ex-mentor, isolada de seus contemporâneos, e com medo de seu poderoso guardião. Ela teme que o segredo que ela detém poderia destruir a terra.


Há muitas batalhas mágicas e manobras políticas nesta história, e tudo é muito bem desenvolvido pela autora. Tudo é muito bem escrito. Mas, o que realmente nos prende e mantém o nosso interesse, são os personagens, todos muito bem elaborados, ricos em suas atitudes e emoções. O personagem principal, Sonea, mais uma vez é crível e o leitor realmente quer que ela e seus amigos possam sobreviver às batalhas. É muito emocionante quando vemos que nem todos os nossos personagens favoritos se sairão bem, e sofremos com isso.


É fascinante acompanhar como cada mago tem de reavaliar o seu código de ética e honra, e como cada um faz isso. A trilogia foi sendo contruinda em espirais em direção a um clímax emocionante, a partir do momento que Sonea vê seu futuro em ruínas ao redor dela e ela vai ser obrigada a fazer uma escolha difícil, tanto para si, o futuro da sua terra, e para aqueles que ama. Seu velho amigo Cery(que saudades dele), está em uma boa posição entre os ladrões e se verá envolvido em uma caçada a um assassino em série solto nas ruas de Imardin. Dannyl manipula o amor e o dever. Rothen assiste impotente Sonea sendo manipulada pelo Alto Senhor. E enquanto isso o inimigo se aproxima, sem que ninguém saiba como e o que ele é verdadeiramente.


Ao invés de simplesmente uma batalha de inteligência, poder e habilidade entre os seres mágicos, temos a chance de ver que o fim reconhece a necessidade de ilustrar que as pessoas comuns são muitas vezes apanhadas por  eventos maiores. A firmeza dos ladrões é inspiradora. Mesmo sabendo que eles são extremamente desfavorecidos, eles ainda se esforçam para lutar contra os invasores. Mais que uma batalha de egos e vontades, a insistência dos Ladrões de agir apesar das probabilidades, faz a gente ranger os dentes na determinação de vê-los prevalecer.

Trudi Canavan conseguiu construir para o leitor um resultado cada vez mais potente, a cada livro da série lido. Cada vez que você acha que o clímax chegou, ela o joga pra baixo de novo, trazendo a história para um novo pico e aumentando as apostas ao mesmo tempo. Raramente um autor consegue gerenciar isso, e ainda mais raro é conseguir realizar isto de uma forma eficaz.

Ao longo de todas as batalhas, há esperança. Surpreendentemente isso dá a trilogia um final otimista, e o leitor tem a sensação de que tudo ficará bem para os personagens que são deixados. Uma leitura satisfatória e um bom final para uma trilogia envolvente. O Lorde Supremo é o inevitável adeus com lágrimas nos olhos, repleto de cenas emocionantes, de amizades redescobertas, dores de perda e mortes inevitáveis.

A autora planeja outra série baseada em Kyralia no futuro, e vai ser interessante ver as consequências dos eventos que acontecem na trilogia Mago Negro.

Canavan, conseguiu criar um livro que é ao mesmo tempo fácil de ler e magnificamente trabalhado. O livro tem um final surpreendente, mas satisfatório. Quando o livro chega ao fim, todos os fios soltos são amarrados, todas as perguntas são respondidas, e a série é perfeitamente acabada. Este livro é tudo o que um bom livro de fantasia deve ser, e mais do que isso, é tudo o que um livro final de uma série deve ser.


Este foi o meu livro favorito dos três. Intriga, magia negra, amor, confiança e lealdade inabalável são temas que são tratados nesta história, tão bem criada e trabalhada por Trudi Canavan. É a melhor série de fantasia que eu já li em muito tempo. Eu me apaixonei por muitos dos personagens instantaneamente, e as descrições dos lugares são vívidas o suficiente para que eu consiga imaginá-los, e consiga me sentir como se também estivesse lá.

Mais uma vez, a Novo Conceito fez um ótimo trabalho em sua publicação. Tanto a revisão, quanto a tradução estão impecáveis. As letras estão de tamanho agradável e a cor das páginas facilitam bastante a leitura. Gostei da maneira como trabalharam a capa. Mesmo usando a original, com algumas modificações que foram feitas, ela ficou mais bonita.


Eu recomendaria este livro para quem gosta de fantasia, ação e muita adrenalina misturados em uma única história.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum livro da série, e sinceramente não tenho muita curiosidade. Mesmo vendo um monte de gente falando super bem dele...
    Jurava que era um homem quem tinha escrito os livros *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, quando a série foi lançada, também não me interessei. Mas, como sou parceira e recebi para resenhar, acabei lendo e gostando muito. Uma das melhores trilogias que já li.
      Bjus

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Foi o que eu mais gostei também! Ela fechou com chave de ouro a trilogia! Saudades... Acho que em breve lerei de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta trilogia foi muito boa mesmo!
      Espero que em breve tenhamos mais livros dela por aqui.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia,
    tudo bem?
    Comprei essa triologia por sua indicação. Ela estava em promoção e eu aproveitei. Para seus leitores que ainda não a possuem, ela voltou para a promoção do Submarino. Corram lá!!!
    Quando você falou que levou meses para resenhar, parei tudo e tive certeza que fiz uma excelente compra.Você falou de forma tão apaixonada, gosto muito de suas resenhas, mas essa ficou linda!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cila. Tenho certeza que você não irá se arrepender desta leitura!
      Eu gostei demais desta trilogia e super recomendo.
      Depois que ler, me dê a sua opinião.
      Bjus

      Excluir
  4. Eu ganhei o segundo livro dessa trilogia em uma promoção à um tempo atrás, mas ainda não li o primeiro e estou louca atrás dos outros dois livros. Parece ser uma trilogia fantástica! Não vejo a hora de lê-la *-*

    Adorei sua resenha!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, eu sou suspeita porque gostei muito mesmo da trilogia. Gostei tanto que tive dificuldade de fazer esta resenha.
      Vale a pena comprar os livros que faltam e se jogar nestas histórias.
      Bjus

      Excluir
  5. Por conta de tantos livros eu acabei não lendo o último livro. Para mim depois de Harry porter esta é uma das melhores séries que eu já li. Trudi Canavan consegue colocar elementos importantíssimos nesta história, eu até recomendei a um amiga para o plano de leitura dos alunos dela. Não sei como termina e acho que pode ter coisas que não vou gostar, mas gostei dos dois primeiros livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito desta trilogia e com certeza vale a pena arrumar um tempo e conferir este último livro que está adrenalina pura...
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!