[RESENHAS] - A REDENÇÃO DE GABRIEL - TRILOGIA GABRIEL'S INFERNO - SYLVAIN REYNARD - EDITORA ARQUEIRO


Bom dia leitores!


Mais uma resenha saindo fresquinha para vocês!
Desta vez, vou dar as minhas impressões sobre o livro A Redenção de Gabriel escrito pela misteriosa(o) Sylvain Reynard, e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

A REDENÇÃO DE GABRIEL - SYLVAIN REYNARD

Ficha Técnica:
Título Original: Gabriel’s Redemption
Tradução: Fabiano Morais
Páginas: 432
Lançamento: 14/01/2014
ISBN: 9788580412406
EAN: 9788580412406
Preço: R$ 39,90
Preço E-Book: R$ 24,99

Sinopse:
Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? A redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.
LEIA UM TRECHO
SITE - ARQUEIRO - SKOOB - GOODREADS

Capa original do livro:


Sylvain Reynard - Em suas Palavras:




Eu estou interessado na forma como a literatura pode nos ajudar a explorar aspectos da condição humana - em particular sofrimento, sexo, amor, fé e redenção. Minhas histórias favoritas são aquelas em que um personagem leva uma viagem, seja uma viagem física a um lugar novo e excitante, ou uma viagem pessoal, na qual ele ou ela aprende algo sobre si mesmo / ela mesma.
Eu também estou interessado em como elementos estéticos, como a arte, a arquitetura e a música pode ser usada para contar uma história ou para iluminar os traços de um personagem particular. Na minha escrita, eu combino todos esses elementos com os temas da redenção, perdão e do poder transformador da bondade.




Terminei de ler este livro ontem e ainda estou sem palavras para descrever o que senti. Iniciei minha resenha me sentindo tão completamente tomada por sua história que nem sabia por onde começar...
Mais uma vez, Sylvain Reynard oferece uma história rica em detalhes e profunda em sentimentos, nos fazendo suspirar e ficar sem ação por muito tempo após terminar a última frase do livro.

Este é o terceiro livro da série, é muito gostoso de ler e incrivelmente bem escrito. Mesmo as descrições dos atos mais simples, como o cotidiano do casal, assumem grandes significados quando escritos por Sylvain Reynard. E as cenas de amor entre Gabriel e sua amada Julianne me deixaram sem fôlego.


A Redenção de Gabriel foi uma conclusão perfeita para uma bela série. Foi muito bom estar com Gabriel e Julia novamente. Eu aprendi mais sobre este casal e consegui entender o que os torna únicos para mim, e também tive a possibilidade de vê-los crescer como um casal. Eu realmente adorei este livro.

A história se passa logo após o casamento deles e mostra as lutas de Gabriel e Julia - como a maioria dos casais - devem travar, para construir uma vida juntos.
Vemos Gabriel tentando superar a culpa que sente sobre o seu passado, será que ele consegue?
Por outro lado temos Julia e a sua luta para conciliar sua carreira, com seu casamento e o ardente desejo de Gabriel em formar logo uma família. Será que Julia será capaz de conciliar tudo isso? Além diasso Julia se sente culpada e tem emoções conflitantes a respeito de começar logo uma família, e com os planos de Gabriel para o futuro imediato deles.  Ao pensar em ter filhos, Gabriel começa a se questionar sobre seu passado, mais do que nunca se fará necessário que ele venha a saber mais sobre sua história familiar.

A devoção e o amor de Gabriel por Julianne permanece inabalável e eu adorei as cenas deles juntos. Gabriel ainda luta com sentimentos de inadequação, mas a bondade de Julia o ajuda a superar seus sentimentos profundos de culpa.

Sylvain Reynard faz muitas referências ao Antigo Testamento, o que enriquece a história de amor entre Gabriel e Julia. Essas referências ajudam a dar um certo equilibrio a história, já que nela nos deparamos com temas pesados ??de perdão e redenção. Os comentários engraçados feito pelo Narrador, emprestam um ar de leveza ao livro.

Os personagens secundários, que eu gosto muito, também fazem aparições neste livro. a família Clark, Rachel de quem gosto demais. O Professor Picton é uma forte influência sobre Julia e ajuda a guiá-la na tomada de certas decisões que mudam a sua vida, incluindo saber lidar com Christa, que está sempre pronta a criar problemas para os Emersons. Temos algum vislumbre da vida de Paul Norris e os sinistros Simon e Natalie também fazem algumas aparições.

Uma das coisas que mais gostei neste livro, foi conhecer mais sobre o passado de Gabriel.
Achei muito bom o fato de Gabriel ser capaz de obter algumas respostas sobre seu passado, saber enfim de onde ele veio. A busca de informações sobre o seu passado, faz com que Gabriel, tenha que enfrentar mais verdades sobre si mesmo. Gostei muito de ver o seu crescimento emocional ao longo da série.


Sei que Gabriel é retratado como o personagem "difícil" e problemático do livro, e isso é verdade, ele realmente é muito complexo, um personagem multifacetado. Mas confesso que Julia foi uma personagem mais frustrante para mim, como um leitora. Num plano geral gosto de Julia e mais ainda de tudo de bom que ela proporciona para Gabriel.  A maneira como ela ajuda Gabriel a ir por caminhos saudáveis. Eu apreciei sua ambição, e seus objetivos em concluir sua faculdade. Mas, houve momentos durante a leitura deste livro, que tive vontade de dar umas sacudidas nela.
Gabriel, talvez por ser mais velho, é semrpe compreensivo e bondoso para com ela, e achei que ela poderia ser um pouco mais flexível, às vezes.
Mas, o que importa é que no final, algumas das maiores decisões foram levadas a Julia e ela soube adaptar-se, e fiquei satisfeita com a forma como ela lidou com tudo. Ela provou ao longo desta série ser uma boa esposa, amiga e filha.


Eu também gostei muito da maneira em que o personagem da Julia, foi crescendo ao longo da série. Como ela se tornou uma pessoa muito mais madura, muito mais forte em seus estudos, mais hábil no trato com seus professores e outras pessoas que tentavam prejudicá-la. Ela também cresce no conceito de Gabriel, o que é certamente uma força para o casal. Gabriel também cresce como pessoa a partir do momento que ele vai descobrindo fatos sobre seu passado, que o ajudam a encerrar uma parte de sua história e ter clareza sobre alguns acontecimentos em sua vida e isso lhe faz muito bem, e o deixa de uma certa maneira em paz consigo mesmo.


Devo dizer que me senti completamente arrebatada pelo primeiro livro, me encantei com o segundo, mesmo não concordando com algumas coisas e simplesmente me rendi apaixonada pelo terceiro!
Gabriel e Julianne e toda a sua história, jamais sairão de minha mente. Jamais serão esquecidos.

Gostei da capa, está muito bonita. A diagramação, a fonte, a revisão, estão impecáveis, um ótimo trabalho da Editora Arqueiro.

Quero agradecer a Sylvain Reynard por criar uma história tão linda. Uma história realista e poética ao mesmo tempo. Uma história com riquezas de detalhes, que fizeram com que eu me transportasse para este universo de Dante, onde fui totalmente cativada.

Esta é uma série maravilhosa que eu recomendo. E não posso esperar para ler mais de Sylvain Reynard.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Amo muito essa trilogia, mas ainda não li o 3º...quase morrendo aqui depois de ler a sua resenha!
    Maravilhosa história de amor!
    Parabéns pela resenha!
    beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marissa, eu também amei esta trilogia, entrou para as favoritas.
      Obrigado pela visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas parece ser legal, ainda mais pra quem gosta desse gênero!
    Adorei a resenha (:

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, esta trilogia divide opiniões, uns amam e outros odeiam...
      Eu sou das que amam! Se tiver oportunidade dê uma chance. Bjus

      Excluir
  3. Olha Lia, eu estou lendo,masi ainda não me envolvi . A Julia está me estressando, o Gabriel é obsessivamente apaixonado por ela. Gostei muito da sua resenha, espero que neste FDS consiga emplacá-lo e terminar. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ver, também comecei meio lento, mas depois de alguns capítulos eu engrenei e foi tudo de bom... kkk
      Bjus

      Excluir
  4. Os livros são maravilhosos!! Amei cada um deles!! Perfeito o final!!! Recomendadíssimo !!!

    ResponderExcluir
  5. Os livros são lindos mesmo Renata.
    Estarão sempre na minha lembrança e de vez em quando vou reler com certeza. Obrigado por sua visita e comentário. Bjus

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!