[RESENHAS] Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre - Lilian Carmine - Leya Brasil


Boa tarde leitores!

Hoje venho compartilhar as minhas impressões, sobre o livro Lost Boys, O Amor Nunca Morre. O livro tem uma peculiaridade, ele foi escrito por uma brasileira (Bruna Brito), que resolveu fazer o caminho inverso e que usou o pseudônimo de Lilian Carmine, para a publicação da série. Lendo minha resenha, vocês vão entender um pouco melhor...

O Verdadeiro Amor Nunca Morre - Lost Boys - Livro 01

Ficha Técnica:
Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788580449051
Ano: 2013
Páginas: 464

Sinopse:
Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até que ela encontra um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade... Perfeito para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, Lost Boys é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma. O destino os aproximou. Mas poderá também separara-los?

LEIA UM TRECHO.


Onde Comprar: SARAIVA
Livro: EDITORA - SITE - GOODREADS - SKOOB - WATTPAD


Lilian Carmine


Biografia

Lilian Carmine vive em São Paulo, é escritora e artista freelance. Atualmente trabalha com ilustração de livros infantis, animação, quadrinhos, design e criação de personagens, e pintura digital – além de escrever o próximo livro da série Lost Boys.




Como falei lá em cima, no início da postagem, a autora fez sua estréia nos Estados Unidos. Ela começou a postar seu livro em inglês, no site Wattpad,  e o mesmo acabou tendo uma ótima aceitação e fez o maior sucesso entre os leitores americanos. O Sucesso foi tanto, que acabou chamando a atenção de uma editora americana que resolveu publicar seu livro. Só depois, o livro de Lilian atraiu os leitores brasileiros e acabou sendo lançado por aqui no ano passado pela editora Leya. Se quiser conferir estas informações, é só clicar aqui e ler a matéria no site Folha de São Paulo.

Isso foi o bastante para despertar a minha curiosidade de leitora e topar na hora fazer parte das blogueiras que fariam a semana Lost Boys. Infelizmente por alguns problemas que tive com meu computador, não consegui terminar a leitura e nem resenhar a tempo de participar efetivamente, mas assim que consegui resolver os problemas, retomei a leitura e me aventurei nesta diferente e empolgante narrativa. E eis aqui o resultado.

O livro é narrado em primeira pessoa pela nossa jovem protagonista Joey. Sim, também estranhei o nome, por ser geralmente usado pelos homens, mas depois a gente acostuma. Joey é uma personagem encantadora, daquelas que te conquistam logo nas primeiras páginas e pela qual você vira fã e torce pra tudo se resolver pra ela da melhor forma possível. Lutadora de artes marciais, inteligente, divertida, e que tem ótimas tiradas durante a história.

Temos também Tristan, um jovem apaixonante, envolvente, e muito lindo. O Mocinho dos sonhos de toda adolescente. Um personagem enigmático, fofo, apaixonante, que  nos deixa encantada com suas atitudes durante a história. E que fará Joey ter uma grande surpresa, e muitas emoções com isso...



Seth, Harry, Sam e Josh formam a banda Lost Boys, que dá nome a série. Os quatro são personagens deliciosos e mesmo sendo secundários, tem participações importantes na história. A autora foi muito feliz na construção de seus personagens e na ideia original de juntar vários elementos considerados clichês para criar esta história divertida e cativante.

Nossa personagem Joey teve que se mudar para uma cidade nova de nome Esperanza, por conta do trabalho de sua mãe, que finalmente sente ter a possibilidade de dar uma vida melhor para sua filha.Um belo dia ao passear pela cidade, resolve ajudar uma senhora a ir ao cemitério levar flores. No cemitério, Joey resolve caminhar e é assim que fica conhecendo Tristan e onde toda a aventura começa.

Uma história fofa, divertida, bem escrita e desenvolvida pela autora, e para quem curte um romance misturado ao sobrenatural com um quê de fantasia, este livro é uma ótima pedida.

Todos os personagens são encantadores e eu tive uma ótima conexão com eles, isto foi uma ótima sacada da autora que consegue nos prender a história, nos fazendo próximos de seus personagens e torcendo por eles durante toda a narrativa.

A capa é belíssima, eu gostei muito que a editora tenha mantido a capa original. Eu não recebi o livro físico, tive que ler em e-book, o que para mim é meio complicado e lento, mas mesmo assim curti demais a leitura, e só tenho uma ressalva. Mais uma vez, encontrei alguns errinhos de revisão em um e-book da editora, e apesar de não ter atrapalhado a minha leitura, eu gostaria que eles tivessem mais cuidado e capricho nos próximos, pois os leitores merecem esta atenção.

Lost Boys, foi no mínimo uma leitura surpreendente, diferente, e que me proporcionou ótimas horas de entretenimento.
Eu recomendo a todos os leitores que gostem de histórias juvenis, que tenha romance e sobrenatural, contados de forma leve e divertida.
Bjus



12 comentários:

  1. Nunca tinha visto uma escritora brasileira ter sua estreia nos EUA, achei não só diferente, como também interessante!
    O livro deve ser uma leitura bem leve e apaixonante, fiquei com muita vontade de lê-lo!
    Adorei a sua resenha (:

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei bem inusitado, mas muito interessante.
      No caso dela valeu muito a pena, e o livro é bem legal.
      Bjus

      Excluir
  2. Amei a resenha, adoro livros narrados em terceira pessoa, nos permite ver tudo com maior clareza. Quero pra ontem esse livro.

    Beijos!
    Carla.

    www.estantepink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, obrigado pelo convite.
      Eu gostei muito do livro, bem leve e divertido.
      Bjus

      Excluir
  3. Oiee ;)
    Primeira resenha que leio do livro, e confesso que fiquei muito curiosa, vou ler por conta da minha curiosidade e espero gostar tanto quanto você. Da capa já gostei.
    Beliscões da Máh♥
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, eu gostei muito do livro. Acho que vale a pena conferir.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia,
    tudo bem?
    Concordo com você, que capa mais linda, mesmo que tenha um cemitério como cenário, risos... E o que foi esse trecho que você escolheu? Consegui perceber o estilo de escrita da autora, ela conseguiu passar o sentimento com suas palavras. E adoro romances adolescentes, e esse parece ser bem divertido também.
    Dica anotada!! Mias um para a lista, risos..
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, mesmo com o cemitério, a capa é muito bonita. kkk
      A autora foi criativa sim, principalmente por lidar com temas já tão batidos na literatura. Bjus

      Excluir
  5. Esse caminho de volta está acontecendo. muitos autoras brasileiras principalmente, estão fazendo isso. Sei que é pouco divulgado,mas a Lilian Carmine não é a primeiro. O livro pelo visto é mais do mesmo, mas para quem trabalha com literatura, junto com adolescentes nunca é demais conferir..

    ResponderExcluir
  6. Oi Ver, com certeza publicar livros no Brasil não é fácil mesmo. E se os autores estão fazendo este caminho inverso e estão dando resultados bons, eles tem mais que fazer isso mesmo. O importante é realizar o sonho de publicar. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a resenha!
    Estou doida pra ler esse livro, parece muito bom mesmo :3
    Que legal, não sabia que a autora era brasileira! Pena que seja tão difícil publicar livros por aqui.
    Beijos

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jordana, seja bem vinda ao meu cantinho...
      Obrigado pelo comentário. Eu gostei muito do livro, é bem legal. Assim que puder confira, você vai gostar. Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!