[LIVROS & MÚSICA] Música e Romance nas Highlands!


Olá, mais uma vez!
E aqui estou eu novamente para falarmos de música e livros, duas coisas que amo! Não sei se todos estão gostando do que escrevo, algumas pessoas comentam outras não, gostaria muito de saber o que todos estão achando da minha coluna aqui no blog.

Em nosso último contato, enchi vocês com minha obsessão com a série Mortal da Nora Roberts, e trouxe uma playlist bem eclética, espero que todos tenham gostado.

Hoje eu quero falar um pouco sobre uma escritora que eu adoro, especialmente quando ela escreve romances históricos, vou falar um pouco de Maya Banks.

Eu gosto do estilo dela, acho seus livros muito interessantes, mas tenho uma preferência por romances de época, e tenho uma trilogia dela que eu sou simplesmente apaixonada, já li umas três vezes e não me canso!
É uma trilogia muito bonita, aliás, no segundo volume da trilogia eu chorei rios mesmo, acho que na primeira vez que li acabei com uma caixa de lenços de papel. Em um determinado ponto do livro, precisei parar porque chorava de soluçar mesmo, acho que fiquei bem uma meia hora chorando! ((coisa de gente maluca, eu sei)).



Os livros que escolhi falar hoje são da Trilogia McCabe, como disse anteriormente é de longe a minha série preferida da Maya. A história passa na Escócia medieval, e narra a saga de três irmãos, Ewan, Aleric e Caelen McCabe, que irão arriscar tudo para proteger seu clã e seu legado, incluindo arriscar seus corações e paixões.

É uma história linda, romântica e sensual, Maya Banks soube balancear tudo nessa trilogia deliciosa!  As músicas que escolhi para essa trilogia também seguem a linha medieval, românticas e sensuais, claro que como eu tenho os dois pés no Power metal, acabo levando minha playlist mais para esse lado. Eu vou falar rapidinho dos três livros, e depois das músicas que escolhi ouvir quando os leio.


O Primeiro livro da série é NA CAMA COM UM HIGHLANDER, aqui somos apresentados aos três irmãos McCabe, mas a história se desenrola em torno do irmão mais velho, Ewam McCabe, um guerreiro determinado a derrotar seus inimigos e um homem movido a vingança. E ele vê seu caminho sendo cruzado por uma linda garota de cabelos negros e olhos azuis, uma garota que é nada mais nada menos que a filha ilegítima do rei, e que atende pelo nome de Mairin, ele vê nessa garota de ar ingênuo a salvação de seu clã, e Mairin vê nesse guerreiro de ar duro a sua própria salvação. Devo dizer que assim que li a sinopse pensei “vou amar a série" e não deu outra. Amei a Mairin, menina espevitada, que vira o castelo McCabe de pernas pro ar, criada em um convento ela não poderia fazer diferente. Ewan é o chefe do clã, um guerreiro forte, honrado e que sabe a sensualidade que tem, exala testosterona. Ela quer ensiná-lo a amar e ele só quer fazer amor, e entre essa luta de vontades e desencontros quem vence na verdade é o AMOR.


O segundo livro, e também o meu preferido da trilogia, é SEDUÇÃO DE UMA MOÇA NAS TERRAS ALTAS, nesse livro acompanhamos a história de Aleric McCabe o segundo irmão McCabe, e também o mais sensível, o mais apaixonado, o mais tudo (sou apaixonada por ele). Aleric é ferozmente leal ao seu irmão Ewan, e ao seu clã. Sabe de seu dever junto ao seu Senhor e irmão, e aceita seu casamento com a filha do chefe do clã vizinho, mas o destino nunca facilitaria as coisas para os McCabe, quando Aleric está indo pedir a mão de Rionna McDonald, ele sofre uma emboscada e consegue fugir. Ferido e quase morrendo, é salvo por um anjo das Terras Altas, e essa virada do destino vai colocar em prova sua fidelidade ao seu clã e seu irmão, sua honra e seus desejos mais profundos.
Keeley McDonald foi banida de seu clã, e traída por aqueles que mais amava, mas ao ver o guerreiro de olhos verdes, caído sobre o cavalo em frente ao seu casebre viu o coração bater mais rápido e viu a paixão nascer dentro dela. Falar sobre esse livro me traz tantas lembranças das lágrimas que derramei enquanto o lia! No segundo livro somos apresentados a Aleric, e logo percebemos que é o mais romântico dos três irmãos. Eu me apaixonei por esse livro logo no começo, e quanto mais eu lia mais cativante ia ficando. A história é linda, a gente sofre, se apaixona e torce pelos dois personagens principais Aleric e Kelley, pois é uma história de amor, superação e entrega. Lembre-se de levar uma caixa de lenços quando for ler o livro!


O terceiro livro é NUNCA AME UM HIGHLANDER. Finalmente conhecemos Caelen, que nos livros anteriores se mostrou sombrio e prático. Ele parece ser rude e também não se importar com nada, mas isso muda logo quando observamos a primeira noite de amor que ele tem com Rionna, dai enfim, percebemos que ele é bastante sensível.

Já nossa heroína me dá muita pena no inicio da história, a coitada é de novo empurrada para mais um casamento por interesse. Primeiramente ela teria que casar com o irmão mais velho McCabe, mas após o casamento deste, passou para o segundo e que novamente cedeu sua vez ao último irmão, Caelen. Mas ela não poderia ter tido maior sorte, ela é a versão feminina de Caelen e os dois foram feitos um para o outro. Ao mesmo tempo que é guerreira e forte, ela também é bastante ingênua, mas nada que um marido tão sedutor não possa corrigir.

Para essa trilogia, eu escolhi uma playlist com o pé bem fincado no Power Metal, e em músicas folks medievais, é claro que tem muita balada, mas eu basicamente leio esses livros ouvindo Turisas, Manowar, Nightwish, Épica, With Temptation, Lacuna Coil, Shaman, Hangar, Angra, Blackmore’s Night, Ensiferum, Hammerfall, então... assim peço desculpas caso o meu gosto musical não agrade á todos, mas como já dissemos antes é apenas uma sugestão de playlist.

1-Stand Up and Fight-Turisas                               21-Eva-Nightwish
2-Tem More Miles-Turisas                               22-Planet Hell-Nightwish
3-Batle Metal-Turisas                                       23-High Hopes-Nightwiss
4-The March of the Varangian Guard- Turisas       24-Under Flaming Skies-Stratovarius
5-To Holmgard and Beyond-Turisas                       25-Into the Sun-Tarja Turunen
6-One More-Turisas                                               26-Sleeping Sun- Nightwish
7-Tears-Ensiferum                                               27-Ghost Love Score- Nightwish
8-Victory Song - Ensiferum                               28-Our Truth-Lacuna Coil
9-In My Sword I Trust-Ensiferum                       29-Heaven’s A Lie-Lacuna Coil
10-Twilight Tavern-Ensiferium                               30-Way to Mandalay-Blackmore’s Night
11-Warriors of the World-Manowar                       31-Winter-Blackmore’s Night
12-The Sons of Odin-Manowar                               32-Journeyman-Blackmore’s Night
13-Sword in the Wind-Manowar                       33-Highland-Blackmore’s Night
14-Last Man Standig-Hammerfall                       34-Vagabounds-Blackmore’s Night
15-Glory to the Brave-Hammerfall                       35-Believe in Me-Blackmore’s Night
16-Storm the Sorrow-Epica                               36-Cartouche-Blackmore’s Night
17-Cry for the Moon-Epica                               37-Fairy Tale-Shaman
18-Sancta Terra-Epica                                       38-Angels Cry-Angra
19-Feint-Epica                                                       39-Angels-With Temptations
20-The Haunting- Kamelot                               40-Based on True History-Hangar



29 comentários:

  1. Confesso que não são fazem o meu estilo de leitura. Mas, sempre é bom experimentar uma leitura diferente. Então quem sabe eu leia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado pelo comentário.
      Eu sou suspeita, porque sou fã da escrita da Maya Banks.
      Mas, procure experimentar um de seus livros qualquer dia desses, de repente você pode gostar.

      Excluir
    2. Eu sou suspeita, pois amo roamances históricos, rss. Experimente um dia, qualquer outro livro da Maya, acho que você vai gostar. E que tipo de livros você gosta? Assim posso tentar, fazer com outros estilos também!
      Obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Oh my goodness! Incredible article dude! Thank you, However I am going through issues with your RSS.
    I don't understand why I can't subscribe to it. Is there anybody else getting the same RSS problems?

    Anybody who knows the answer can you kindly respond?
    Thanx!!

    Here is my blog :: đọc tin tức

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glad that you enjoyed the article! And I'm even happier to know that I read in another language!! I do not know the reason that you can not follow the RSS, have tried to make an account in G-mail? This can be.

      XX Thanx!

      Excluir
  3. Nossaaaaa! O que eu já ouvi desta série da Maya... Gabi Rosa choque samba e dá gritinhos! Só queria que ela viesse para o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Gabi, sou fã da Maya, mas ainda não consegui ler esta série!

      Excluir
    2. Gabi, Maya Banks foi muito feliz ao escrever essa série! E um segredinho aqui pra vocês, tem uma outra série dela sobre os Highlanders, eu tenho os dois primeiros volumes, e vou contar uma coisa o primeiro volume é lindooooooooo!!!! É uma pena que as editoras brasileiras não tragam esse tipo de romance da Maya para nós, espero sinceramente que elas repensem sobre isso. Vale Muito à pena vc ler a Trilogia McCabe, eu recomendo! Beijocas

      Excluir
  4. Kakau Koyama , Já li este livros que vc. mencionou da Maya Banks. Adoro histórias de highlanders. Umas de rápitos de mocinhas indefesas que acabam se apaixonado por seu raptores, e ou prometidos.Adorooooooooooooo!!!!!!!! HIGHLANDERS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza, minha querida os highlanders são ótimos mesmo né?? Eu também adoro, falou que é roamance medieval estou lendo, é uma coisa incrível!!!! Fiquei feliz em te ver por aqui tb minha amiga, esse é meu outro cantinho!! Beijos

      Excluir
  5. Gosto muito da escritora por viajar em varias linhas, históricos, hot BDSM e romance hot atual. Vou ver a play já que amo ler e escrever com musica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia, também adoro a Maya e as dicas da Kakau são sempre ótimas.
      Obrigado por sua visita, bjus

      Excluir
    2. Kátia, amiga linda, vc sabe que adoro seus textos. E escrever com música é tudo de bom mesmo, como vc já conhece o Music Books, sabe que eu sou suspeita em falar da minha play, já que tudo o que eu coloquei nela é exatamente aquelas músicas que amo postar no grupo!!!! Obrigada por prestigiar esse meu outro cantinho. E obrigada Lia, por me deixar ficar aqui! Beijos

      Excluir
  6. Kakau, adoro também os livros históricos, são os meus preferidos! Não tinha lido nenhum livro desta autora, na linha históricos, mas como sempre sigo suas indicações! Vou ler esta série, com certeza vou adorar! Bjux! Gisele Melo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, tudo bem?
      Obrigado por sua visita.
      Romances Históricos são os meus queridinhos.
      Adoro! Bjus

      Excluir
    2. Claudia, não esqueça de levar a caixa de lenços para ler o segundo volume! E obrigada, flor! Puxa, não sabia que minhas sugestões eram assim tão bem vindas!! Emocionada!! Bjos

      Excluir
  7. Não conhecia essa série e também não conheço a maioria das músicas,vou tentar ouvir todas para sentir o clima dos livros....

    Já deu vontade de ler...

    bjssss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, também ainda não li esta série da Maya e como você fiquei doida para conferir. Bjus

      Excluir
    2. Bia, essa série é linda ((sou suspeita, pois amo romance histórico)). A Playlist, bem ela é bem POWER METAL, é um lado meu que or mais que eu me esforce e me policie não consigo evitar, as músicas não estão na sequência das cenas dos livros e nem na sequência da série, acho que isso é uma coisa que preciso corrigir para os próximos posts, mas já te digo que as cenas de batalha, e brigas que acontecem nos livros é bom ler ouvindo Turisas e Manowar. rsrsrs. Espero que goste, beijos

      Excluir
  8. Kakau, eu amo Maya Banks e ainda não li essa Trilogia... Acho q vou correndo ler acompanhada da sua trilha sonora... Obrigada pelas excelentes dicas Jaaapa!!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, sua linda!
      amo Maya Banks e a Kakau manda muito bem nas suas dicas.
      Bom te ver por aqui. Bjus

      Excluir
    2. Clauuuuuuuuuu!!! Já tem tempo que falei dela pra ti!!((hihihi))
      Mas sei, como é a fila de livros é imensa, a minha tb está assim! Agora eu preciso muito te agradecer por me apresentar a Lia!! Clau, minha irmã gêmola siamesa BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

      Excluir
  9. Oi Kakau e Lia, tudo bem com vocês?
    Eu conheci essa autora aqui mesmo no blog da Lia, lendo a resenha da trilogia Breathless. Não sabia que ela escrevia romances épicos, eu adoro esse estilo. Fiquei muito interessada, vou pesquisar mais sobre esses épicos.
    Eu gosto da sua coluna, da outra vez, descobri livros da Nora que também não conhecia.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem flor?
      Eu adoro a Maya, e fico feliz que o blog esteja ajudando você a descobrir novos autores e histórias. Bjus

      Excluir
    2. Oi Cila! Que bom que está gostando da coluna, eu fico tão insegura quando vou preparar o post pra vcs, fico pensando se vão gostar, se as músicas são muito pesadas, essas coisas. Mas ando percebendo que estou agradando, \o/ !! A primeira coisa que li da Maya foi essa série, e me apaixonei pela maneira como ela escreve. Depois li a série Sweet (( bem mais hot)). Já a Nora, o problema da série Mortal é que ela não assina como Nora mas como J.D.Robbs, isso confundiu um pouco os leitores brasileiros. Agora a única coisa que me incomoda mesmo é a demora para lançarem os livros no Brasil, nos EUA a série Mortal já está no seu 40° volume se não me engano. Fora os contos são lançados entre alguns volumes. Mas tudo bem aguardamos! Beijos

      Excluir
  10. Gostei do post Lia. Não sabia que a Maya Banks escrevia históricos, menina...Jurava que ela era autora apenas de eróticos. Fiquei feliz por conhecer essa faceta da escritora e amei sua playlist...Epica, Nightwish, Lacuna Coil, Within Temptation...Temos gostos musicais bem parecidos, hein? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, obrigado pela visiita.
      O post é da Kakau Koyama, e ela realmente tem um ótimo gosto para músicas.
      E Maya Banks é uma autora que diversifica bastante em seu estilo literária, acho que é por isto que gosto tanto dela. Bjus

      Excluir
    2. Oi Vanessa, a Maya é uma autora bem eclética, eu tinha em algum lugar aqui em casa um tipo de guia das obras dela, preciso procurar, rsrs. A playlist foi feita baseada no estilo dos livros, então achei legal colocar as bandas de power metal, gothic metal e folk metal. E que bom que gostou da play, eu sou muito suspeita em falar pois sou fã desse estilo musical.
      Beijos

      Excluir
  11. Puxa estou muito feliz com o retorno que estamos tendo! Vários comentários. Vi que muitos não conheciam esse lado da Maya Banks. E fico contente em poder levar esse lada dela até vocês!
    Gostaria muito de pedir um favor à vocês, queria saber a opinião sobre as músicas, o que vocês estão achando delas até agora? Querem que mude algo? Quais os próximos livros que querem ver com playlist? Em resumo quero sugestões!!
    Beijocas estaladas para todos!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!