[RESENHAS] Austenlândia - Shannon Hale - Editora Record


Olá meus doces leitores!
Mais uma resenha fresquinha saindo do forno para vocês!
O livro de hoje é de Shannon Hale uma escritora americana, que resolveu excursionar pelo universo de Jane Austen. A Editora Record, lançou este livro e me enviou para resenha, o que me deixou muito contente! Vamos conferir as minhas impressões?

AUSTENLÂNDIA

Ficha Técnica:
Título Original: Austenland
Tradutor: Regiane Winarski
EAN: 9788501403889
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 240
Editora: Record
Preço: R$ 28,00

Sinopse:
UM DIVERTIDO SOBRE O MUNDO DE JANE AUSTEN

Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, guarda um segredo constrangedor: é obcecada pelo Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen. Com uma vida amorosa lamentável, Jane decide aceitar seu destino: noites solitárias no sofá assistindo a Colin Firth em Orgulho e preconceito. Contudo, ao ganhar uma viagem de férias para Austenlândia, um misterioso lugar onde todos devem se portar como se estivessem em uma obra da consagrada escritora, Jane tem a chance de viver o romance que sempre sonhou. Mas pode a vida imitar a arte?

SITE - RECORD - SKOOB - GOODREADS - CULTURA

CURIOSIDADES:

Capas nos EUA:



Me parece que o livro é o primeiro de uma série, onde todas as histórias se passarão em Austenland.
O segundo já foi lançado lá fora, mas não vi nada sobre este lançamento aqui no Brasil. Espero que a Record lance o segundo, pois lendo a sinopse fiquei com vontade de conferir este também.
Se quiser conferir a sinopse e conhecer a capa, é só clicar aqui.

Também foi lançado um filme, baseado neste livro. Eu já assisti ao filme e gostei. Nada de muito especial ou espetacular, mas dá para divertir. Alguns fatos e passagens são diferentes do livro.



Para conferir o book trailer, vá ao YOUTUBE.

Sobre a autora:


Shannon Hale é uma consagrada escritora de livros infantojuvenis que viraram best sellers do New York Times. Seu Academia de princesas, agraciado com a Newbery Honor de 2006, foi publicado no Brasil pela Galera Record.
Contato: SITE - FACEBOOK



Como fã de Jane Austen, é sempre uma grande alegria para mim, quando um novo livro baseado em sua obra é lançado. Por isso criei uma grande expectativa quando vi que a Editora Record, tinha lançado este livro de Shannon Hale (uma autora famosa lá fora por seus livros YA). E mais ainda quando soube que tinham lançado um filme baseado neste livro.

Não vou dizer que me decepcionei, mas o livro acabou não sendo aquilo tudo que eu esperava, mas Shannon tem um jeito gostoso de contar uma história e sabe descrever muito bem seus personagens e desenvolve muito bem o enredo de sua história. Por isto, eu acabei gostando do livro. 

O livro conta a história de Jane Hayes, uma mulher de Nova York, inteligente, bem sucedida, mas que ainda tem o seu lado romântico em alta. Ela é fã de Austen, e desde seus 16 anos mais ou menos, é apaixonada por Mister Darcy (como não se apaixonar), o personagem masculino mais famoso da autora. E seu Mister Darcy favorito é nada menos que Colin Firth, um famoso ator inglês.



Por isso, ela acabou não se dando bem em seus relacionamentos, pois acaba sempre colocando grandes expectativas em seus parceiros, sempre querendo que os seus romances fosse iguais aos romances de Austen, e nós sabemos que infelizmente nos dias de hoje, e no mundo real isto não funciona.

Depois de muitas decepções e casos mal resolvidos, ela resolve se fechar para o amor, e acaba se tornando obssessiva em relação ao romance Orgulho e Preconceito(O meu preferido também). E resolve abandonar de vez a procura pelo homem ideal.

Até que recebe a visita de sua mãe, com quem não tem grandes afinidades, que traz sua tia avó para uma visita surpresa. Durante esta visita sua tia avó, vê que Jane mantém vários DVDs de Orgulho e Preconceito, escondidos(ou ela achava que estavam), e durante o almoço, conversa com ela sobre o assunto, e faz Jane começar a pensar em sua vida e querer mudá-la.

Algum tempo depois, ela recebe a notícia da morte desta sua tia avó e descobre que sua tia lhe deixou uma viagem com tudo pago para Austenland, um local onde as pessoas passam 23 dias vivendo como se ainda estivessem na época de Austen.

Lá neste local, ela terá que se vestir, falar e se comportar como se fosse uma jovem daquela época e poderá até mesmo ter um romance de mentirinha, aos moldes de Austen. A partir daí vários acontecimentos e muitas confusões vão acontecendo com Jane e ela acaba descobrindo que viver naquela época não era tão bom assim. E que nem sempre o homem que achamos ser o ideal, pode não ser o certo para nós.



Isto faz com que ela comece a mudar seus ideias e comece a repensar suas decisões em relação a relacionamentos e acabe se descobrindo e amadurecendo mais.
Esta parte do livro foi a que mais gostei. Pude até mesmo me identificar com Jane em algumas passagens e também em algumas decisões que ela toma. 

E ao final dos seus 23 dias de confinamento em Austenland, ela volta para sua vida real, modificada e muito mais certa de seus sentimentos em relação a vida.

E o final do livro foi simplesmente uma delícia, para quem é uma leitora romântica e sonhadora como eu. Um final que poderíamos chamar de clichê e talvez seja mesmo. Mas, um final que nos deixa encantadas, e satisfeitas por ainda acreditarmos que coisas improváveis e impossíveis possam acontecer.

A capa deste livro, foi o que primeiro me cativou. Eu adorei as cores usadas e a imagem que colocaram ficou muito fofa. A diagramação, as fontes usadas e a cor das páginas, facilitam a leitura. Um capricho da Editora Record.

Eu recomendo esta leitura a todas as fãs de Austen, que estão espalhadas por aí. E mesmo para os que não são fãs da autora, mas que gostem de ler um romance leve, divertido e muito interessante.
Bjus








Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. eu gostei desse livro. não sabia o que esperar dele pq nunca tinha lido nada da jane, mas gostei do rumo que a história tomou.

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou com ele na minha cabeceira para leitura, acho que irei começar a ler hoje depois da resenha fiquei instigada querendo ler... a capa e a contra capa são lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, acho que vai gostar amiga.
      O livro é bem legal. Bjus

      Excluir
  3. Lia, vou confessar que sou uma grande admiradora de Jane Austen, então é claro que eu adoraria ler esse livro. Parece um chick-lit bem fácil e gostoso de ler.
    Adorei essa capa também.
    Sua resenha ficou bacana.
    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, obrigado pela visita e comentário.
      Espero que tenha gostado e que volte mais vezes.
      Eu amo Jane Austen e se tiver a oportunidade leia este livro, acho que vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Esse é certeza que vou ler e amar! Ainda não tenho ele, mas já está em minha listinha! E o filme já tenho ele aqui, louca para assistir!!! Jane Austen é minha musa! E o senhor Darcy, na pele do Colin, meu sonho de consumo! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane Austen é minha Diva dos romances amiga.
      Mas, apesar de gostar muito do Colin, meu Mister Darcy dos sonhos é o MM... kkkkkkkkkkk
      Eu gostei muito do livro, vale a pena conferir.
      Bjus

      Excluir
  5. Eu não li o livro vi o filme e gostei até gostei e uma comédia romântica bem engraçada. Dificilmente leria este livro apesar de gosta de Jane Austen. Resenha bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ver, faz um esforço vai. Acho que você ia curtir a leitura. Bjus

      Excluir
  6. Ainda não li o livro,mas assisti ao filme e gostei muito,apesar de ter algumas reservas,como os livros geralmente são melhores,e pela sua resenha parece mesmo,estou louca para ler.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, eu achei o livro melhor, mais completo. Mas, é assim mesmo, não tem como colocar todo um livro em apenas uma hora e pouco de filme.
      Acho que você vai curtir esta leitura.
      Bjus

      Excluir
  7. Oi Lia,
    tudo bem?
    Eu já disse antes que Jane é minha Diva!!!!!!!Já perdi a conta de quantas vezes li Orgulho e preconceito, até o filme, eu já vi várias vezes e não em canso.
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e achei na verdade muito divertido, também vi o trailer do filme que é com uma atriz de um seriado que gostava muito.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, também amo Jane Austen e ela é minha autora Diva.
      E como você amo O&P, tanto o livro, quanto o filme que não canso de assistir.
      Obrigado pela visita. Bjus

      Excluir
  8. Nunca li Jane Austen, me julgue, rsrs.
    Quero taaaanto ler esse livro, já está na minha lista de desejados mas pelo "andar da carruagem" vou ter que ver o filme antes :c
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, sem julgamentos, kkkkkk
      Quando tiver a oportunidade leia sim, o livro é bem gostoso e fácil de ler.
      Obrigado pela visita, bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!