[RESENHAS] Book Tour - Tempestade de Areia - Série Crônicas de Myríade - Karen Soarele - Clube Mágico


Bom dia queridos leitores!
Passando por aqui, para iniciar o nosso dia, com mais uma doce resenha!
Desta vez estarei deixando minhas impressões do livro Tempestade de Areia.
Recebi este livro para uma resenha em Book Tour.
Missão dada, missão cumprida... kkkk

TEMPESTADE DE AREIA - CRÔNICAS DE MYRÍADE

Ficha Técnica:
Série: Crônicas de Myríade (livro 2)
Autora: Karen Soarele
Páginas: 308
Formato: 16×23 cm
Inclui mapa colorido (29×44 cm)

Sinopse:
“O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.”
Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventuras os aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.
LEIA UM TRECHO.



Para conferir a resenha de Línguas de Fogo, o primeiro livro da série, clique aqui.

Neste segundo livro da série, nosso jovens personagens, estão engajados em novas missões e aventuras.
No começo da história, Aislin e Dharon estão na Fortaleza da Resistência, onde uma nova e perigosa jornada irá começar para eles. Nossos heróis encontram-se em apuros, pois o exército de Vulcanos, que são os inimigos, pretende invadir a fortaleza e sendo assim uma guerra irá se instaurar.
Algumas decisões deverão ser tomadas pelos jovens. Aislin e Dharon decidem ficar e lutar junto aos sobreviventes da Fortaleza, que no momento está bastante prejudicada, pois sofreu muitas perdas.
Enquanto isso Marian e Desmond vão em busca de reforços para ajudá-los nesta grande batalha. E é muito bonito o relacionamento dos dois. A amizade e a confiança que há entre eles.

A partir daí, toda a aventura e adrenalina começam. Mesmo querendo ficar para ajudar seus amigos da Fortaleza, Aislin receberá uma missão que mudará tudo. Ela terá que levar um pergaminho muito importante, até a cidade de Datillion, e Dharon resolve ir com ela para mais uma vez protegê-la. Só que as coisas acabam não saindo como esperavam e os dois jovens acabam tendo que se separar, e isto fará com que algumas mudanças aconteçam com eles.



Teremos a adição de alguns personagens, e dentre eles o personagem Kaled, um guia do deserto, que ficará encantado por Aislin ao encontrá-la e salvá-la de uma situação perigosa. Kaled conseguiu ofuscar um pouco o brilho de Dharon perante Aislin. Ele vai ajudar Aislin em boa parte de sua jornada e os dois nos proporcionam momentos muito fofos. Fiquei curiosa para saber como Dharon irá reagir sobre isso.

Não posso deixar de falar de Kendra, a vilã destes dois primeiros livos, mesmo alguns fatos desagradáveis acontecendo com ela, e passando por algum momentos bem ruins, nem assim ela consegue se humanizar um pouco. Uma personagem maligna, que gosta do perigo e que gosta de atormentar os outros. Ela é uma guerreira e tem no sangue a vontade de ferir e de lutar sempre. 

Os personagens se desenvolveram e amadureceram um pouco mais nesta segunda jornada. Podemos acompanhar o seu crescimento, e isto foi uma das partes interessantes do livro. 

O livro tem uma bela capa, uma revisão e uma diagramação boa, a cor das páginas aliada a fonte escolhida, proporciona uma  leitura leve, rápida e que flui muito bem. No livro temos algumas gravuras muito lindas, que o fazem ficar ainda mais gostoso de ler. 

A Karen soube dosar muito bem a fantasia, a aventura e a magia em seu livro. Podemos passar algumas horas em uma viagem agradável e surpreendente. Ela também consegue colocar noções do que é bom, do certo, e de justiça em sua história.

Eu recomendo esta série, para todos aqueles que gostam do gênero fantasia. E que busquem bastante emoção em sua leituras.
Bjus





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Ficando cada vez mais curiosa para ler os livros, esperando pela minha vez ;)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia, doida para que chegue minha vez no book tour, adorei a resenha e fiquei ainda mais curiosa com os livros ^^

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, obrigado linda!
      O livro é bem legal, eu gostei bastante.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia,
    tudo bem?
    Primeiro preciso dizer, as imagens dos personagens com essas cores fortes e roupas de guerreiros, fazem o leitor embarcar na história. Eu adorei!!!! E temos um triângulo amoroso se formando!!!!!!! Os autores sempre fazem isso!!! Adoro fantasia e aventuras, essa história já me conquistou.
    Sua resenha ficou ótima, conseguiu me transportar para a realidade do livro.
    Também estou ansiosa pela leitura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, o livro é bem gostoso mesmo. A história foi bem criada e desenvolvida, e tenho certeza que você vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  4. Parece ser bem legal e diferente essa série, adorei a resenha e fiquei com vontade ler!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, a série foi uma surpresa boa pra mim.
      Leia sim, tem muito mistério e muitas aventuras, e é bem escrita.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi, Lia, estou meio off de fantasias, até li um outro dia. Mas essa me parece um daqueles livros que vão agregando muitos personagens pelo caminho e estou fugindo disso por hora. Mas me parece um livro interessante, pelo que li de sua resenha. Quem sabe mais à frente. Valeu a dica e parabéns pelo book-tour.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ver, obrigado por seu comentário.
      Quando o gênero não é o nosso preferido, temos mesmo que estar numa fase boa para conseguir ler. Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!