[RESENHAS] O Segredo de Ella e Micha - Série Segredo - Jessica Sorensen - Geração Editorial


Bom dia meus lindos leitores!


Passando por aqui, para deixar as minhas impressões sobre o livro O Segredo de Ella e Micha da Geração Editorial!


O SEGREDO DE ELLA E MICHA 

Ficha Técnica:
O segredo de Ella e Micha – Livro 1
Autora: Jessica Sorensen
Tradução: Marsely Dantas
Gênero: Romance
Págs: 264
ISBN: 9788581301822
Preço: R$ 34,90
Selo: Geração
Sinopse:Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo,  Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.
 BUSCAPÉ || SITE || GERAÇÃO || SKOOB || GOODREADS

Confira a capa americana:


Sobre a autora:

Jessica Sorensen é autora de livros que figuram com destaque nas listas dos mais vendidos do The New York Times, e dos principais jornais do mundo, tanto para livros impressos quanto para e-books. Ela vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas do Wyoming, nos Estados Unidos, onde já escreveu várias séries, das quais a Geração Editorial comprou os direitos de duas, que somam seis volumes.



Criar muitas expectativas por uma leitura não é bom, eu sei disso, mas ás vezes acabamos nos deixando levar pelos comentários nas redes sociais e pelos blogs em geral. E isto no caso deste livro me atrapalhou um bocado...

Eu criei muitas expectativas sobre este livro, fiquei achando que a história seria ainda melhor que Belo Desastre e alguns outros que já tinha lido. E isto infelizmente não aconteceu. Eu gostei do livro, ele é bem escrito e a história tem uma pegada dramática, aliada a um bom romance e alguns mistérios. Uma história que tem tudo para cativar o leitor que for ler com menos expectativa, com menos ansiedade.

O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos alternados entre Ella e Micha, onde podemos assim, conhecer e saber o que se passa com eles e em suas mentes durante toda a história. Isto foi algo que me agradou bastante. 

Eu gostei do casal Ella e Micha. São adolescentes rebeldes, mas não no sentido ruim, e sim no modo de encararem a vida, e pela bagagem que carregam sendo tão jovens. Os dois passaram por muitas coisas juntos, já que são melhores amigos. Ambos tem uma vida difícil, um histórico familiar problemático(álcool, abandono, morte), e isso tudo faz com que tenham uma jornada difícil para caminhar.



Ella é uma personagem que tem um grande potencial, e que tem tudo para amadurecer e se tornar uma das personagens mais carismáticas dos últimos tempos. É claro que isto vai depender de como a autora vai desenvolvê-la durante os próximos livros da série.

Micha é um sedutor nato, músico talentoso, um bad-boy(não tão bad boy assim)de uma certa maneira bem maduro para sua idade. E é daqueles personagens que te fisgam desde o primeiro momento que surgem na história e do qual você reluta em se separar quando a história acaba.



Também vamos conhecer outros personagens gostosos e envolventes, como Ethan(melhor amigo de Micha e Lila(amiga de Ella da faculdade), que nos darão ótimas cenas. 

Um livro com muita adrenalina, emoção, romance, e alguns mistérios, que a meu ver, não eram tão tenebrosos assim, como a sinopse me fez imaginar. 

A autora tem uma escrita diferente, mas que é direta e fácil de gostar. Ela aborda temas difíceis e complexos como drogas, álcool, morte, entre outros, que nos colocam dentro de uma realidade latente.

Ela nos leva por um caminho meio tortuoso para explicar algumas coisas e outras ficam em aberto mesmo, talvez por ser uma série e algumas questões terem sido deixadas para explicar nos próximos livros, mas a meu ver algumas destas questões poderiam ter sido reveladas e algumas coisas resolvidas e acho que não iria atrapalhar o andamento da história.

Eu gostei muito desta capa. A diagramação está impecável. Enconctrei alguns pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura. A fonte e a cor das páginas facilitam a leitura. Um belo trabalho da Geração Editorial.

No geral gostei do livro, e espero em breve estar conferindo a sua continuação. E espero que desta vez, as minhas expectativas sejam superadas.

Não deixem de ler, pois o livro tem tudo para agradar a maioria dos leitores que curtem um NA.

INFORMAÇÕES SOBRE A SÉRIE:

Este é o primeiro livro da Série Segredo. A série é composta por cinco livros. Todos já lançados no exterior:

1. The Secret of Ella and Micha (2012) - O Segredo de Ella e Micha(2013)
2. The Forever of Ella and Micha (2013) - Sem Previsão
3. The Temptation of Lila and Ethan (2013) - Sem previsão
4. The Ever After of Ella and Micha (2013) - Sem previsão
4.5. Lila and Ethan: Forever and Always (2013) - Sem previsão

Me despeço deixando um Quote do livro:


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Oi, Lia esta é a segunda resenha que leio deste livro e estou doida pra lê-lo. Talvez chegue nele em breve ,pois estou lendo livros que atinjam a idade entre a pré-adolescência e adolescência. Valeu a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ver. O livro é gostoso de ler, e é uma leitura que vale a pena, Bjus

      Excluir
  2. Nossa, curti mesmo a história do livro... Acho que ele será acrescentado a minha enorme lista de leitura rsrsrsrsrsrs Não conheço a autora, então será duas novas descobertas.

    Beijinhos!!!

    www.tresleitoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Mas várias pessoas não foram correspondidas em suas expectativas... E como já li outros livros e tal, acho que vou pular esse. Porque quase certo que terei a mesma opinião que vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabi, coisa de gosto mesmo...
      Eu gostei do livro, mas não foi aquilo tudo que eu esperava e estava sendo anunciado.
      Bjus

      Excluir
  4. Deve ser um livro gostoso de se ler, com personagens carismáticos e que te prende a leitura desde o início.
    Fiquei curiosa para ler!
    Ótima resenha (:

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casal é muito fofo juntos. Leia que você vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia, eu gostei muito deste livro, ao contrário de Belo Desastre que não curti nada, nem quero ler os outros da série, mais cada um tem um gosto, é assim mesmo!!

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia, tudo bem?
    Nossa, que pena que o livro não foi o que esperava. Você não é a primeira pessoa a dizer isso. Mas eu li tantas resenhas colocando esse livro nas alturas, que quero muito conhecer esse mistério. Não sabia que seriam tantos livros assim. Mas fica a sua dica de não ler com tantas expectativas.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, foi uma pena mesmo... kkk
      Mas, o que importa é que gostei do livro, mesmo não sendo aquilo tudo que eu esperava. Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!