[RESENHAS] Obstinada - Série Georgian(livro 01) - Sylvia Day - Universo dos Livros


Bom dia amores!


Passando para dividir com vocês as minhas impressões sobre o livro Obstinada de Sylvia Day.
O livro faz parte da Série Georgian e quem está publicando aqui no Brasil é a Editora Universo dos Livros.

OBSTINADA
Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.

Ficha Técnica:
Título: Obstinada
Título original: Ask For It
Autor: Sylvia Day
Número de páginas: 296

Sinopse:
Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma

organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.

Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.

SITE- UDL - GOODREADSSKOOB - AMERICANAS - ISSU

Confira o Book Trailer:


Sobre a autora:
Nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendidos do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos.

Contatos: SITE - FACEBOOK - TWITTER - PINTEREST  - GOOGLE+ - SKOOB 




Sou uma leitora que adora romances em geral, e os romances históricos são os meus queridinhos, os que mais gosto. 
Por isto ao receber este livro da Sylvia Day (de quem sou fã) para resenhar, foi uma delícia em dobro.

A Universo dos Livros, trouxe para nós a série Georgian, uma das séries mais queridas lá fora pelos fãs da autora. O estilo de Sylvia Day é tão atraente, que escrever esta resenha é um prazer.

O livro conta a história de Marcus (Lorde Eldridge) e Elizabeth (Lady Hawthorne), que eram noivos e por conta de um mal entendido se separam e somente depois de quatro anos voltam a ficar frente a frente.
Este casal é completamente apaixonado e obstinado um pelo outro, mas também são teimosos, e totalmente equivocados pelos sentimentos do outro, o que lhes causa muitas dores, muitas brigas e também muita confusão desnecessária...

O enredo é uma mistura de espionagem, aventura e romance.

Marcus é um herói deliciosamente forte, um daqueles espiões aristocráticos que já vimos em outros romances, mas que ficamos caidinhas mesmo assim.
Apesar dos desejos de seu superior, ele insiste em ser o homem que vai proteger Elizabeth, que está na posse de algum tipo de diário que seu marido (que também era espião) e agora está morto, deixou para ela. Marcus e seu superior acreditam que Elizabeth está em perigo e que deve ser protegida(uma conclusão muito lógica, por sinal), enquanto eles tentam pegar o cara mau que acreditam ser um conhecido e renomado pirata.

Claro, Marcus e Elizabeth tem uma história. Elizabeth Hawthorne estava apaixonada por Marcus Ashford. Eles iriam se casar e ela pensou que a vida não poderia ser melhor. Mal sabia Elizabeth que este seu mundo perfeito estava prestes a desmoronar.
Elizabeth fugiu ao pegar Nicholas e uma mulher, vestindo nada além de roupões de banho, tarde da noite, em sua casa em Londres.
Desolada ela foge com Lord Hawthorne, um homem que oferecia menos riscos de um coração partido.
Mas, ela nunca amou seu marido como ela amava Marcus, mesmo assim ela achava que era uma vida segura, e que ela poderia se contentar com isso.

Agora o destino mais uma vez os coloca juntos. Seu marido é morto, deixando-a em luto profundo. Quando ela retorna para a vida social, ela recebe um diário estranho, que tinha sido escrito por seu marido. O diário está escrito em código. E existe alguém lá fora, que está disposto a fazer de tudo para colocar as mãos nele.

Marcus nunca esqueceu ou perdoou Elizabeth por deixá-lo e por se casar com Hawthorne. Ele agora é um espião da coroa. Ainda sofrendo por ter sido abandonado, ele quer possuir Elizabeth de corpo e alma, mas não seu coração. À medida que suas paixões aquecem, eles devem enfrentar o perigo que espreita Elizabeth.

Quanto a Marcus, depois de vários desentendimentos, muita ação, muita adrenalina e muito sexo é claro, ele finalmente consegue fazê-la se casar com ele.
No entanto, sendo um cara articulado, sensível e cabeça dura, de alguma forma ele consegue convencer Elizabeth que sua proposta é tudo sobre o sexo quente que eles estão tendo, e que tudo irá dar certo.

Apesar de toda a mágoa, e de todas as discussões, percebemos que o casal se ama, e que tem tudo para ficar juntos. Algumas vezes senti vontade de intervir e acabar logo com todo o drama, já que os dois são muito teimosos. A única hora em que estão plenamente de acordo, é quando fazem sexo, e que sexo gente!!! Ufa!!!
Nunca mais olhei para uma cadeira sem imaginar o que pode ser feito nela... kkkk

As cenas hots descritas pela autora são impactantes, daquelas de nos fazer perder o fôlego. Mas, sempre dentro de um contexto, de acordo com a história e fazem do livro um romance histórico e erótico delicioso.

O livro tem uma capa belíssima, aveludada. A diagramação está perfeita. A fonte usada é de bom tamanho e a cor das páginas facilita a leitura. Um belo trabalho da Universo dos Livros.

Sylvia Day respira sensualidade e vida. Seus personagens são apaixonantes o que me deixou ansiosa pelos próximos livros desta série.
Bjus

A Série Georgian
O termo "série" aplica-se vagamente, pois em cada livro será contada a história de um casal diferente. 
Em ordem cronológica: Ask For It(Obstinada)é a história de Marcus e Elizabeth. Christopher St. John tem um papel de destaque no livro deles e sua história é contada em Passion for the Game (Desejada), onde você vai encontrar Amelia e Colin. 
A história deles é contada em A Passion For Him. 
Simon Quinn aparece tanto em Passion for the Game, com em A Passion For Him. Sua história é contada em Don't Tempt Me.


ORDEM DE LEITURA:
Livro 1: Ask For It (Obstinada) já lançado.
Livro 2: Passion For The Game (Desejada) já lançado.
Livro 3: A Passion For Him - Ainda não lançado.
Livro 4: Don't Tempt Me - Ainda não lançado


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Lia, adorei a resenha. Já tenho ele aqui é uma de minhas próximas leituras. Sou fã de romances de época e sou fã de Sylvia Day, logo aposto nessa mistura e acho que irei amar a história e os personagens! A Bianca disse que irei me apaixonar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gabi, eu adorei o livro!
      O Marcus é apaixonante!
      bjus

      Excluir
  2. Eu amei este livro Lia. O Marcus e a Elizabeth são demais, eles não perdem o pique e não deixam passa NADA. Adorei, ansiosa pelo próximo. A Syvia Day me surpreendeu, pois o outro histórico dela não foi tão bom assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ver, também adorei este livro e como você também me surpreendi muito positivamente! Bjus

      Excluir
  3. Ca-pa a-ve-lu-da-da… *baba*
    Lia-flor!!!! Adoro romances, mas diferente de você os meus favoritos são distópicos e sobrenaturais. *3* Os históricos estariam em último na minha lista, sabe? Mas, como perder algo da Sylvia Day? Eu li os volumes 1 e 2 da série Crossfire e ainda preciso conferir o que aconteceu com Gideon! (haha) Então, quando vi que resenhou o primeiro volume de uma nova série dela lançada por aqui… Ah, não resisti para conhecer.
    "O enredo é uma mistura de espionagem, aventura e romance." ---- Dizendo isso, PRONTO! É mais que suficiente para me fazer desejar o livro! (haha)
    Mentira. Dizendo isso EEEE acrescentando que a capa é aveludada, kkkk. Luxo.
    Brincadeiras à parte, sua resenha foi formidável. Destacou todos os elementos que penso serem importantes num livro.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine sua linda! kkkk
      Baba mesmo que a capa deste livro é um must! kkk
      Eu adorei o livro, o casal tem uma química maravilhosa e a história é bem envolvente.
      Beijokas

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!