[RESENHAS] Um Perfeito Cavalheiro - Série Os Bridgerton's - Julia Quinn - Editora Arqueiro


Bom dia leitores!
Mais uma resenha quentinha para vocês!


Desta vez vou falar do terceiro livro da Série Os Bridgerton's da Editora Arqueiro.
Neste livro teremos a história de Benedict Bridgerton, e lendo a minha resenha, vocês entenderão o porque deste livro ter se tornado o meu preferido!!!

Conheça o Livro:

Ficha Técnica:
Título Original: An Offer from a Gentleman
Tradução: Cássia Zanon
Páginas: 304
Lançamento: 03/02/2014
ISBN: 9788580412383
EAN: 9788580412383
Preço: R$ 29,90
Preço E-Book: R$ 19,90

Sinopse:
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada.

LEIA UM TRECHO.
Onde Comprar: BUSCAPÉ
SITE - ARQUEIRO - SKOOB - FACEBOOK

Confira abaixo a capa original do livro:



Esta série é composta por 8 livros. A Editora Arqueiro, já publicou os três primeiros, e anunciou em sua página no Facebook que o próximo livro da série, que será de Colin Bridgerton, tem a previsão de lançamento para Agosto.  Já estou roendo as unhas e muito ansiosa para ter este livro em mãos... A história de Colin  promete ser uma das melhores e ainda teremos a tão aguardada revelação sobre Lady Whistledown!!!

Livros da Série, que já foram lançados:
Sobre a autora:



Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
Contatos: SITE / FACEBOOK / PINTEREST





Para ler as resenhas dos livros anteriores, clique no título do livro:

Um Perfeito Cavalheiro, foi um dos melhores romances históricos que já tive o prazer de ler. E eu já li muitos, ao longo de 36 anos como leitora. Uma história envolvente, emocionante e que me fez recordar o conto da Cinderela.


Quem de nós, nunca se imaginou vivendo por um momento que fosse, um conto de fadas?
Qual mulher, já não teve o desejo de pelo menos por uma noite, ser a bela do baile? Aquela que arranca suspiros de admiração e que consegue em pouquíssimo tempo, conquistar o coração do seu príncipe.

Julia Quinn soube dosar com maestria, todos os elementos para fazer desta história, um romance inesquecível.
Foi difícil conter a emoção e o saudosismo durante sua leitura. Foi muito difícil, conseguir se manter na realidade, quando sua palavras, nos levavam para um reino e uma época distantes.

O livro conta a história de Sophie Beckett  que vem a ser a filha bastarda do conde de Penwood. Mesmo que ninguém comente sobre o assunto com ela, no fundo ela sabe de sua posição. Ela foi entregue a ele quando pequena e mora em sua casa como sua afilhada. Durante 7 anos a vida de Sophie, apesar de solitária é tranquila e segura. Mas, tudo muda quando o Conde se casa com a madrasta malvada, Araminta, que tem duas filhas, Rosamunde e Posy. Desde sua chegada Araminta se mostra rancorosa com a presença da jovem e a partir daí faz a vida dela um inferno. Quando o conde morre, deixa em seu testamento uma cláusula, onde determina que Araminta receba três vezes o valor que ele deixou para ela, se ela aceitar abrigar a jovem Sophie. Então Sophie fica morando com Araminta, e se torna uma escrava da casa, tendo que fazer todas as vontades da madrasta e de suas duas filhas. Nesta parte senti muita raiva de Araminta. De suas maldades, e da maneira como ela trata a enteada.

Até que Sophie fica sabendo de um baile de máscaras, que será oferecido pelos Bridgerton's. Isso faz com que a jovem tenha a vontade de participar da festa, mesmo sendo uma pessoa prática e muito realista. Ao ter o seu desejo realizado, e pela primeira vez na sua vida se sentindo especial, Sophie acaba desencadeando uma série de eventos que vai mudar para sempre a sua vida.
Sua ida a festa, torna-se o catalisador para que ela seja expulsa de casa. Pois, nesta festa Sophie fica conhecendo Benedict Bridgerton, e passa com ele algumas horas mágicas. Araminta, acaba descobrindo seu envolvimento e por pura maldade e vingança a manda embora, para que ela não possa ter a chance de reencontrar Benedict.


Sophie é o tipo de garota que eu gosto. Uma personagem pé no chão, prática e de princípios, e que sabe muito bem o seu lugar na sociedade. Ela me fez chorar em alguns momentos durante a leitura, pois pude sentir toda a sua angústia e a sua dor. Ao mesmo tempo vemos Sophie desabrochar quando está perto de Benedict. Ela é ousada e inteligente, e tem sempre uma resposta pronta na ponta da língua. E alguns destes momentos são divertidos. Mesmo sendo bem realista em relação a sua situação com Benedict, ela não deixa de sonhar e se apaixonar por ele.


Benedict, é um verdadeiro príncipe encantado. Não aquele príncipe perfeito, sempre bem arrumado e pomposo, mas  o príncipe romântico, sedutor e que não desiste de conquistar a mulher amada, e principalmente que não tem a perfeição como sua meta. Ele se apaixona por Sophie durante o Baile de Máscaras, e mesmo não sabendo quem ela é, ele fica a sua procura por dois anos. Uma das coisas que atraíram Benedict para a mulher misteriosa , era o fato de que ela realmente não sabia que ele era um Bridgerton quando eles se conheceram, e isto é muito importante para ele. Ser aceito por ele mesmo e não pelo nome de sua família. No prazo de dois anos, porém, ele se torna mais experiente e um pouco mais cansado de sua busca. Quando ele conheceu Sophie, ele parecia não ter tido muita experiência com mulheres, e ainda não era de todo maduro. Já quando ele a encontra novamente em uma situação de perigo e sendo o seu salvador, vemos um Benedict mais experiente, maduro e que ainda guarda na memória a mulher misteriosa do baile.

O romance entre eles é algo mágico, maravilhoso, que me fez suspirar fundo em alguns trechos onde estão juntos. A química entre os dois é perfeita. O verdadeiro casal que nasceu um para o outro. Eles são realmente almas gêmeas, que mesmo sofrendo alguns desencontros e reveses, encontram enfim o seu paraíso.

Alguns personagens dos livros anteriores também aparecem neste livro. E isto é algo que adoro nesta série. A possibilidade de continuarmos tendo contato com os personagens anteriores, matando assim a saudade deles.
Uma personagem que roubou a cena em todas as vezes que apareceu, e da qual eu gosto muito foi lady Violet, a matriarca da família Bridgerton, uma personagem apaixonante.


A diagramação está perfeita. Uma revisão impecável. Cor das páginas, a fonte escolhida, tudo de acordo para facilitar a leitura.
A Editora Arqueiro conquistando a cada novo livro o meu carinho e respeito por seu primoroso trabalho.

Eu gostei de todos os livros que li da série, mas com certeza neste momento, Benedict e Sophie, se tornaram o meu casal preferido. O meu livro preferido. O livro que me deixou completamente encantada!

Eu recomendo este livro. Aliás, eu recomendo a série toda(pelo menos os três primeiros livros que eu li) :)
Se você ainda não experimentou esta é a hora!

Bjus







Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:


  1. Ei Lia, você adora este estilo heimm.. Ainda não li esta série e ela está nos desejados, adorei saber um pouco mais sobre este livro..
    E caramba são 8 livros mesmo? Que família grande..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mila, 8 livros...
      E eu nem estou reclamando de ser série... kkkkkkkk
      Gostcho muitooooo
      Bjus

      Excluir
  2. Eu gostei do livro, na verdade ADORO os livros da autora, mas nesse ela ficou muito no conto da Cinderela e acaba não mudando muita coisa

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, eu amei pelo mesmo motivo que você não gostou muito... Doido isso não... kkkkkkkkkkk
      Eu já coloquei a Julia Quinn, entre as minhas autoras divas.
      Bjus

      Excluir
  3. Os livros da Julia Quinn parecem ser muito divertidos e românticos. Gosto de livros assim. Sua resenha só aumentou minha curiosidade em ler algo da autora.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, obrigado por sua visita!
      Os livros da Julia Quinn, são realmente encantadores e inspiradores.
      Bjus

      Excluir
  4. Eu não curto livros históricos, por isso não me interessei pela obra citada, mas o pessoal está falando muito bem do livro e as capas são lindas <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, os livros são uma delícia mesmo, e você tem razão, as capas são lindas!
      Obrigado por sua visita. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir
  5. Estou ouvindo falar tanto desta autora ultimamente que simplesmente terei que ler os livros dela kkk.
    Romances de época são os melhores, adorei o fato dela trazer isso de volta.
    Adorei sua descrição dos personagens.
    Beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas, obrigado pela visita.
      Eu também estou adorando o fato dos romances históricos estarem chegando finalmente ao Brasil.
      E já que são os meus preferidos, estou fazendo uma festa... kkkkkkkkk
      Bjus

      Excluir
  6. Liiia.....adoorei a resenha!!!
    Já li o livro (em um dia kkk), e me apaixonei muito muito!!!!
    Benedict é lindo! E Sophie me faz ter vontade de ser amiga dela hahahahah

    Parabéns mais uma vez!

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, sua linda! Muito obrigado por visitar e comentar no meu cantinho...
      Eu simplesmente amei este livro, amo esta série e Julia Quinn se tornou uma das minhas autoras favoritas. Bjus

      Excluir
  7. Oi Lia,
    tudo bem?
    Que capricho que teve na montagem da postagem. Ficou linda. E você definitivamente quer matar meu coração de ansiedade quando disse que foi o melhor que já leu em todo esse tempo!!!
    Eu concordo com você, esse conto da Cinderela ultrapassa gerações e continua encantando a todo mundo. Acho que é o sonho de toda mulher encontrar seu príncipe encantado, pelo menos nos livros, já que na realidade está difícil, risos...
    Adorei de paixão a sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cila! Eu estou gostando muito desta série, e a cada livro vou ficando mais apaixonada. Se tiver oportunidade confira e eu tenho certeza que irá se apaixonar também.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!