[RESENHA] Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Bom dia meus lindos!
Que tal começar o dia, com uma resenha perfumada?


Dividindo com vocês, as minhas impressões sobre o livro Mar de Rosas de Nora Roberts e publicado pela Editora Arqueiro. Bora conferir?

Ficha Técnica:
Título Original: Bed of Roses
Tradução: Janaína Senna
Páginas: 288
Lançamento: 24/04/2014
ISBN: 9788580412734
EAN: 9788580412734
Preço: R$ 29,90
Preço E-Book: R$ 19,90

Sinopse:
Em Mar de rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, o amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar. Emma Grant é a decoradora da Votos. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre. Mar de rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão.
COMPRAR: LIVRARIA CULTURA
SITE / ARQUEIRO / SKOOB 



NORA ROBERTS


Biografia: 
Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.
SITE  / GOODREADS 


Mar de Rosas, é o segundo livro da série Quarteto de Noivas de Nora Roberts. Neste livro vamos conhecer a história de Emma Grant, que é uma das co-fundadoras da Votos e trabalha como florista na empresa. Emma participa da votos com suas três melhores amigas: Mac(Álbum de Casamentos/já lançado), Laurel(Bem Casados/a ser lançado) e Parker (Ainda sem previsão).E falando de Votos, eu gostaria de comentar a enorme quantidade de detalhes sobre flores que tem neste livro. Aprendi muito sobre o assunto, mas não irei me aventurar com isso... kkk

Emma é a mais feliz e romântica das quatro amigas apresentadas na série.Ela sonha em encontrar o seu próprio final feliz, o amor que seus pais descobriram e continuam a ter. Ela é inteligente, bonita, alegre e ela tende a romantizar tudo. Ela quer aquela centelha especial que pode levar a um lindo romance.


Quando ela está parada na estrada devido a uma falha no seu carro, depois de uma festa, um cavaleiro de armadura brilhante vem para resgatá-la na forma de seu grande amigo Jack Cooke. Jack, que trabalha como arquiteto, conhece Emma e o resto da turma durante anos. Ele já faz parte da família por assim dizer, além de ser o melhor amigo de Del, irmão de Parker. Enquanto Emma está sendo ajudada naquela noite fatídica, uma faísca inflama, surpreendente e irritante entre ela e Jack.

Jack e Emma demoram um pouco para reconhecer como eles se sentem sobre o outro,e como isso irá agir neles, mas não há uma luta interna - principalmente por causa de sua amizade, e de como ela poderia mudar toda a dinâmica de seu ambiente social.

Emma é uma namorada muito gentil, doce e realmente agradável. Eu também achei que ela é corajosa com suas visões otimistas sobre amor, relacionamentos, e como ela não tem medo de explorar este caminho para encontrar alguém que possa amar. Ela não esperou pelo amor para encontrá-la, ela saiu e procurou.

A amizade que essas heroínas têm entre si é tão forte. Há uma unidade entre elas, uma unidade que só acontece a partir do conhecimento que se tem uns sobre os outros por muitos anos e isso é mostrado com grande emoção neste livro. E eu adoro isso. Adoro a maneira como elas interagem entre si, da maneira como se cuidam e se protegem. Essa é a parte que mais gostei nos dois livros.


E por isso Emma e Jack, procuram ter o maior cuidado, para que a relação deles não venha estragar esta amizade, este carinho que eles todos têm entre si. Eles não mergulham de cabeça na relação de início. Ambos procuram desfrutar o lado íntimo da relação - muito - e simplesmente se divertir e apreciar um ao outro. Emma, ​​no entanto, sendo a mais romântica, percebe que seus sentimentos por Jack são muito mais profundos, e é muito paciente enquanto espera Jack aprender sobre seus próprios sentimentos. E Emma faz isso, não dizendo a Jack que ela está apaixonada por ele.

Jack é um cara meio fóbico em relação ao seu espaço pessoal, a não se comprometer seriamente com ninguém. E algumas vezes, até achei graça na sua falta de querer ter relacionamentos duradouros, sua visão sobre casamentos são engraçadas. Mas, teve horas que eu tive vontade de lhe bater na cabeça e lhe dizer para deixar de ser um covarde e agir com Emma.

Com Emma tão sem medo de amar (x) Jack sendo cauteloso, foi um grande equilíbrio na história - no sentido em que funcionou como um conflito para eles - e foi sendo construído lentamente.


A única coisa que me incomodou em Mar de Rosas, foi a reação de todos e o comportamento para com Jack, quando surge o conflito entre eles. Eu senti pena dele, porque as meninas foram duras e frias com ele e isso me deixou mal. Emma tinha motivos para estar zangada e magoada com o comportamento dele, e certamente foi legal ver suas amigas ficarem do seu lado agindo com lealdade e amor, mas eu acho que deveria haver um equilíbrio em relação ao Jack, já que ele era querido por todos também. Claro, todo mundo se redime no final, mas eu me senti como se tivesse que lhe dar um grande abraço para o consolar. Isso mostra o quanto me senti conectada aos personagens.

Mar de Rosas, foi uma grata surpresa pra mim, pois o primeiro livro, não me deixou tão conectada a história e seus personagens como esse.
Eu só quero dizer, que este livro é encantador, inteligente, tem muitas cenas e diálogos cheios de humor, e apresenta uma profunda amizade e muito amor no cerne da história. Eu não sou uma fã ardente de Nora Roberts, mas ela tece sua magia em palavras, e acho que é isso que faz com que ela seja A rainha do Romance!

Podem estes dois amigos se tornarem amantes sem arruinar a sua amizade, e essa faísca se transformar em uma vida de amor e felicidade?

Eu, particularmente, gostei do que vi de Laurel cuja história é o próximo da série. Ela parecia uma pessoa diferente do que eu imaginei em Álbum de Casamento. Acho que o próximo livro deve ser mais interessante e será mais uma vez, sobre amigos que viram amantes e eu estou ansiosa para ler e saborear o Bem Casado.


Recomendo este livro a todos os românticos de plantão e que gostam quando o humor faz parte da história!
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:

  1. Oiee ^^
    Romântica de plantão aquii 0/ rsrs' gostei bastante do primeiro livro, mas desanimei para ler o segundo pois vi algumas criticas ruins sobre ele, mas ler a sua resenha me deixou animada. Das quatro amigas, gostei mais de Emma já no primeiro livro, ela parece ser uma personagem tão doce ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dryh, comigo aconteceu o contrário, gostei mais deste segundo livro. A relação do casal foi melhor explorada e me senti mais conectada a história. Leia sim flor, acho que você vai gostar mais deste também. Bjus

      Excluir
  2. Lia, querida, ainda não li, mas já fiquei louca pela capa do livro e por Emma ser parecida comigo. Me identifiquei com as caracteristicas dela que vc descreveu tao bem. Sou uma romantica incuravel e tb tenho a tendencia a romantizar as coisas. Ai acabo sofrendo com a realidade mais dura, rsrs. Faz parte do aprendizado.
    Gostei de saber que a amizade e o pano de fundo aqui e que poderei conhecer as amigas que mais gostar.
    Beijo!

    Minhas duas novas resenhas:
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, também me identifico muito com Emma no quesito romantismo.
      E o livro é bem fofo mesmo.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, eu gostei mais do segundo livro do que do primeiro! Não achei que a reação sobre o Jack fosse ruim, pois foi só do irmão da Parker. Mas eles formam um casal tão lindinho né? E ela é tão meiga. Adoro esta saga.


    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, também gostei mais deste segundo livro. Talvez por me identificar em várias coisas com a Emma. Sem falar que o Jack é um tudo de bom da melhor qualidade né? kkkkk
      Bjus

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas parece ser bem gostosa de ler *-*
    Sem contar que as capas são maravilhosas!
    Adorei a resenha.

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, assim que puder leia, porque tenho certeza que vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  5. Waaaaa, está aí uma série que quero muito ler. Já tenho o primeiro volume à disposição, mas não sabia que os 4 se refeririam às amigas. :) Pensei que eram histórias individuais. Gostei de saber que, embora cada volume tenha seu casal protagonista, as 4 amigas estarão em todos eles. :) Eu gosto de amizades assim, fortes e verdadeiras.
    Espero logo poder ler e apreciar o primeiro volume, para correr e ler este também!
    Adorei sua resenha, Lia!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Floooorrrr... Estou gostando da série. Os dois primeiros livros foram ótimos. Leia logo que puder, tenho certeza que vai gostar. beijinhos

      Excluir
  6. Oi, Lia eu gostei muito da história da Emma e do Jack, foi linda. Pra nós que já conhecemos a escrita da diva Roberts não poderíamos esperar menos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia,

    Adorei a resenha! Eu amei Álbum de casamento e vou buscar na Saraiva o Mar de rosas hj, doidaaa pra ler rsrs. Fiquei feliz de ver a capa que eu votei, da Arqueiro, pra Bem-casados ;)
    Bom fds, sucesso sempre :)

    Bjs perfumados de coisas boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris sua linda!
      Obrigado pela visita.
      Estou doida para ler Bem-casados.
      Bjus flor

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!