[LANÇAMENTOS] Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi - Editora Sextante


Boa tarde leitores!
Mais um super lançamento chegando pra vocês!
Hoje é o lançamento do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos do escritor Gustavo Cerbasi.
O livro está sendo publicado pela Editora Sextante.
Vamos conferir?


CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS


Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.
Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.
De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.
Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.
LEIA UM TRECHO.
SEXTANTE - SKOOB

Entre os tópicos abordados estão:

• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
• Crises financeiras do relacionamento
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo
• Quando comprar a casa
• Planos de previdência e seguros
• A educação financeira dos filhos
• Como lidar com a herança

Autor Gustavo Cerbasi


Gustavo Cerbasi é mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui especializações em Finanças pela Stern School of Business (New York University) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).
Sua preocupação maior está em torno do crescimento humano. Por isso, Cerbasi desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil. Além disso, possui larga experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica.
É autor de diversos livros, entre eles os best-sellers Dinheiro – Os segredos de quem tem e Casais inteligentes enriquecem juntos (Editora Gente) e Investimentos inteligentes (Thomas Nelson Brasil).
Contatos: SITE / FACEBOOK / TWITTER


Curtiram a novidade?
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. acho interessante, pois saber gerenciar gastos é de suma importância em um relacionamento e as vezes acabamos por pecar e desgastar a relação! querendo ou não amor e dinheiro são uma formula delicada de lidar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você Thaila. Um casamento nem sempre é fácil de se levar, ainda mais se houver problemas financeiros envolvidos.
      Obrigado pelo comentário.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia! Eu nãos sei de qual editora, mas uma amiga minha, consultora do SEBRAE, me deu há alguns anos um livro com um titulo assim, até brinquei com ela na época se eu estava com uma cara tão pobre que ela viu o livro e se lembrou de mim. Se esse livro seguir os moldes do que eu ganhei, é muito legal. Não vai fazer ninguém ficar rico da noite para o dia, mas tem técnicas muito legal...
    bjs
    Eykler

    www,aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eykler, nunca é demais poder ler ou receber boas dicas sobre finanças, ainda mais quando levamos uma vida a dois. Bjus

      Excluir
  3. OI amiga, tudo bem?
    É a pura verdade o que esse autor está contando. E não é só sobre dinheiro não, eu acho que a falha em todos os relacionamentos é a falta de comunicação por isso as brigas, pois as pessoas só vão se confrontar quando o problema existe, ai a bomba explode mesmo.
    adorei essa dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, concordo com você, a comunicação, o diálogo é muito importante para a interação de um casal.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!