[RESENHAS] Belo Casamento #2,5 - Jamie McGuire - Verus Editora


Bom dia leitores!
Já faz mais de dois meses que li este livro, e até hoje não entendo o porque de ter demorado tanto em colocar sua resenha no ar. Talvez, por ter gostado tanto dele, e por mais uma vez ter me sentido tão tocada por ele, que pintou um certo bloqueio na hora de liberar a resenha...

BELO CASAMENTO 

Ficha Técnica:
Edição: 1
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576863250
Ano: 2014
Páginas: 126
Tradutor: Ana Death Duarte

Sinopse:
A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história?
Por que Abby fez o pedido de casamento?
Que confidências eles trocaram antes da cerimônia?
Onde passaram a noite de núpcias?
Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?
Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!



Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia. Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo o gato. Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.




Belo Casamento é um pequeno livro, tem poucas páginas, mas ao mesmo tempo a história contida nele faz com que o leitor sinta transbordar de suas páginas todas as emoções vividas pelos personagens. Personagens que aprendi a amar, desde a leitura do primeiro livro, que foi Belo Desastre.

Lembro que Belo Desastre, mexeu muito comigo. Mesmo não concordando e achando certo, muitas das atitudes dos personagens, eu me senti cativada por eles. Travis se tornou o meu queridinho e no ano que li, nenhum outro livro conseguiu me tocar do mesmo jeito. 

Por isso, ao receber Belo Casamento para resenha, me senti muito feliz, fiquei toda ouriçada com a oportunidade de enfim poder ler o desfecho que sempre imaginei pra eles.         

O namoro de Travis e Abby, foi praticamente definido pelo drama, mas apesar de tudo isso, eles conseguem se entender e encontrar um equilíbrio para a sua relação. Eles são perfeitos um para o outro, se complementam.

Talvez eu tenha tido minhas dúvidas sobre os dois no passado, mas esta novela é uma história tão doce. O ponto de vista alternado entre Abby e Travis e o final eu realmente senti que eles deram certo. Uma das melhores coisas sobre essa história é o fato dos personagens não se esquecerem de eventos pertinentes a eles em seus livros. Ambos estão sentindo os efeitos do fogo. Se casarem pode parecer absolutamente louco para muitos, mas faz todo o sentido para eles. 


Mas a história dessa novela não termina aí. Nós vemos o que acontece quando eles voltam para casa. E o que acontece com eles um ano depois. Este livro era a peça que faltava para que o final da história de Travis e Abby fosse agridoce. Eu amei esses personagens e eu amei essa história e eu tenho certeza que você também. Embora o livro seja curto e tenha apenas 126 páginas, ele é preenchido com o tipo de momentos que deixam você sorrindo e de coração leve do começo ao fim.

Uma das coisas mais fofas neste livro, é a carta que a mãe do Travis deixou escrita para a mulher que ele escolhesse, para o amor da vida dele.


Eu recomendo este livro para os fãs da história de Abby e Travis, mas também para pessoas que não foram convencidos da sua relação nos livros anteriores. Poder ler o que se passa em seus pensamentos, bem como saber como as coisas aconteceram até que chegassem em Las Vegas para o casamento é algo adorável. O livro está cheio de momentos doces, bem como de algumas cenas bastante quentes, este romance é o final perfeito para Abby e Travis.
Bjus




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

28 comentários:

  1. Oi, Lia
    Não li o primeiro, apesar de saber do estrondoso sucesso que esse Travis fez entre as meninas... Então, fiquei curiosa quando vc diz que esse livro fecha bem a história deles e convence os mais céticos de que o romance é pra valer.
    Deu vontade de ler, com certeza. QUero saber como eles amadureceram essa relação. E achei fofo a mãe dedicar uma cartinha para o futuro, independente da escolha do filho. Afinal, uma mãe quer mesmo é ver o filho feliz.

    Beijo!
    Minha nova resenha, um romance muito bonito: Uma Noite em NY:
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, o livro foi perfeito a meu ver, pois fechou muito bem a história deles.
      Se algum dia tiver a oportunidade leia e depois me conta o que achou.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá.
    Eu não curto muito new adult, por isso não me interesso muito por esse gênero. Porém este livro é uma exceção, tanto por ter dado origem a onda de livros deste gênero, tanto por ter uma sinopse atrativa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, eu já gosto bastante deste gênero.
      E gostei muito dos livros desta série.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi!
    Li Baelo Desastre e também fiquei muito cativada pelo casal.
    Estou muito curiosa para ler esse livro, quero saber o que aconteceu depois.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, pode ler tranquila, tenho certeza que você vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  4. Eu já tinha escutado falar do primeiro mas desse não, parece ser ótimo!
    muito boa sua resenha ;)

    Dá uma olhada na resenha que fiz do livro A bandeja
    http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ana Karla.
      Estes livros são muito bons mesmo.
      Bjus

      Excluir
  5. Li o primeiro livro para um debate, e concordo com o que vc disse, tb não concordei e achei certa as atitudes de Abby ( acho que era de Abby que vc estava falando),mas ela foi esperta o bastante para fazê-lo largar todas as outras meninas e se apaixonar completamente por ele. Hoje temos esse "Belo Casamento". Mas será que vai ter fim, ainda teremos mais histórias de Abby e Travis?

    Bjo.
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2014/10/15-professores-inesqueciveis-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, eu gostei muito dos livros.
      E você tem razão a Abby, soube conquistar o Travis e manteve a chama acesa entre eles.
      Obrigado pela visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  6. Aw, que bom que você gostou tanto assim do conto! Infelizmente, minha relação com essa série não é muito boa. Acho que tem potencial, mas não conseguia engolir muito o casal, então nem tentei continuar a leitura :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Lista Negra" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu já gostei do casal, claro que teve algumas ressalvas, mas a história me encantou e este livro fechou com chave de ouro.
      Bjus

      Excluir
  7. Oi Lia
    Todo mundo fala que essa série é demais e eu quero ler logo. Tenho o último livro [ganhei], vou comprar o primeiro e o segundo agora.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata.
      Eu sou suspeita pois gostei muito do primeiro e do último. O segundo nem tanto, mas valeu ficar sabendo da história pela visão do Travis.
      Bjus

      Excluir
  8. Olá!
    Li Belo Desastre e em se tratando da autora eu parei nele. Não que eu não tivesse gostado, pelo contrário, até gostei, apesar de não curtir o Travis. Mas não gosto muito de ficar na mesma história por muito tempo, daí perco a paciência para ler contos ou outros livros com POVS diferentes.
    Ainda bem que esse é fininho, né?

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu adorei Belo Desastre. Foi um dos melhores livros que li em 2013. Do segundo pela visão do Travis, eu já não curti tanto. Mas, Belo Casamento fecha a série lindamente. Vale a pena a leitura dele.
      Bjus

      Excluir
  9. Oi Lia, tudo bom? Tenho lido várias resenhas positivas acerca desse livro.
    Ele já está na minha wishlist e espero poder comprá-lo em breve.
    Ainda não vi ninguém falando mal dele. Não tenho certeza, mas são dois livros, não é?
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, principalmente em relação a carta emocionante... Sou uma manteiga derretida, quero nem ver como vai ser, rs!
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati, tudo bem?
      Sou manteiga derretida igual você flor... kkkkkkk
      A carta é linda e emocionante mesmo. Mas, o livro ainda tem mais fofurices...
      É uma trilogia: Belo Desastre / Desastre Iminente e Belo Casamento.
      Bjus

      Excluir
  10. Oi Lia
    Estou pior que você que ainda nem peguei para ler. Já li O Desastre e O desastre Iminente e ainda não fiz resenha. Uma vergonha, mas acabo me acomodando pois coo o que mais temos é livros para ler e resenhas para fazer.
    Adorei ler sua resenha e agora me deu vontade de reler os livros e aproveitar para pstar as resenhas. Que consiga tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene, a nossa vida é mesmo uma correria...
      Eu já li os três, mas só resenhei Belo Desastre e agora Belo Casamento. Não curti muito o livro na visão do Travis, e por isso decidi não resenhar.
      Espero que consiga reler logo e fazer suas resenhas.
      Bjus amiga.

      Excluir
  11. Oi Lia,
    Infelizmente ainda não li o primeiro, mas sempre leio comentários maravilhosos sobre.
    Ótimo saber desse também, pois nem sabia dessa pequena continuação, fiquei curiosa em relação da carta da mãe, claro haha

    bjs e um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, quando houver oportunidade, confira.
      Eu gostei muito do primeiro e apesar do segundo não ter feito muito a minha cabeça, o terceiro fecha a trilogia com chave de ouro.
      Bjus

      Excluir
  12. Oi Liah, tudo bem?
    Ainda não li nem Belo Desastre, nem Desastre Iminente, e também não tenho tanto interesse assim nessa leitura. Já vi várias resenhas sobre esses livros e apesar de parecerem ser boas histórias, não me atraíram ao ponto de querer ler.
    Belo Casamento parece ser também uma história bem legal. Adorei os mimos que vieram junto com seu livro.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, que peninha que não se sentiu atraída pela série...
      Mas, é questão de gosto mesmo flor. Os mimos são lindos mesmo.
      Obrigado por sua visita, bjus

      Excluir
  13. Muito legal sua resenha, ainda não li esses livros mas parecem interessantes!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que bom que gostou da resenha...
      Os livros são legais sim. Quando tiver a oportunidade confira.
      Bjus

      Excluir
  14. Bonita capa de BELO CASAMENTO, mas achei a Sinopse bem fraquinha,com poucos atrativos para a leitura. A resenha também não me convenceu, talves a impressão que tive não condiz com a verdade do livro.Precisaria ler o livro para não ter duvidas sobre BELO CASAMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, uma pena que minha resenha, não tenha te deixado curiosa sobre o livro. Mas, isso faz parte.
      Se tiver oportunidade confira, pois você pode se surpreender positivamente.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!