[RESENHAS] A Ruiva Misteriosa - Série Redhead - Alice Clayton - Universo dos Livros


Bom dia leitores!
Mais uma resenha fresquinha saindo do forno!
A dica de hoje é de um New Adult, que vai fazer você se divertir e relaxar com a sua leitura.

A RUIVA MISTERIOSA

Ficha Técnica:
Título: A ruiva misteriosa
Título original: The Unindentified Redhead
Série: Redhead
Autora: Alice Clayton
Número de páginas: 272
ISBN: 978-85-7930-689-1

Sinopse:
Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele?

Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.

Capas da Série Redhead nos EUA


Sobre a autora:


Depois de trabalhar por anos com cosméticos, como maquiadora, esteticista e educadora, ALICE CLAYTON decidiu pegar uma caneta (leia-se "notebook") pela primeira vez aos trinta e três anos de idade para iniciar sua carreira como escritora. Ela nunca havia escrito algo mais longo que uma lista de mercado, e logo descobriu a válvula de escape para a criatividade que ela sentia falta desde que havia deixado o teatro, dez anos antes. 
Ela gosta dejardinagem (exceto a parte de tirar ervas daninhas), de receitas de forno (exceto a parte de lavar a louça depois) e está desesperadamente tentando convencer seu namorado a pedi-la em casamento (e também a compar um cão montanhês).



Logo após a faculdade, Grace e sua melhor amiga Holly se mudaram para Los Angeles, para se tornarem as próximas atrações de sucesso. Por algum motivo, não funcionou. Grace voltou para sua cidade natal com o rabo entre as pernas, enquanto Holly ficou na cidade e desde então vem trabalhando e construindo seu caminho até o topo, como uma boa agente.

Dez anos se passaram e agora aos 33 anos de idade, revitalizada e super-confiante, ela está de volta, pronta para fazer um nome para si mesma como atriz. Desta vez, ela não vai desistir. 

Ela mora com sua melhor amiga e braço direito/agente Holly que dá festas fabulosas e introduz Grace novamente neste universo. Ela inclui Grace em sua lista de atores, também tentando fazer uma articulação dela com o show business. Em um desses eventos, Grace encontra Jack Hamilton e é imediatamente atraída por ele. No entanto, ele é apenas um bebê, ele tem apenas 24 anos de idade... Ela resolve flertar com ele, mas não tem expectativas de nada mais do que uma amizade com o cara.

Além disso, Jack está preparado para ser o mais novo astro de Hollywood, assim que o filme que ele atuou entrar no circuito. O filme é baseado em uma série de contos eróticos que foram publicados em uma revista feminina de enorme sucesso. Além de ser sexy e lindo, ele ainda tem um delicioso sotaque britânico e basta um sorrisinho torto ou um morder de lábios para deixar as mulheres a seus pés. 

Eu amei a Grace. Ela é honesta, uma grande amiga e engraçada. Ela é a rainha dos comentários sarcásticos. E me fez dar boas risadas.

Quando o interesse de Jack por Grace, parece ser mais profundo do que um simples flerte, ela começa a se sentir insegura, já que ela não sabe ao certo o que ele vê nela, quando ele poderia escolher qualquer uma das belezas que povoam as festas e clubes de Los Angeles. Mas, ela é mais do que feliz em desfrutar de um caso quente, enquanto ele durar.

Jack, é apaixonante, um cara que apesar da pouca idade tem maturidade, é doce, romântico, e terrivelmente sexy. Além de também ser sarcástico, divertido e inteligente. A relação deles é simplesmente perfeita. 

Depois que Jack e Grace se envolvem, é só uma questão de páginas antes que eles passem a ficar ocupados, e daí em diante eles praticamente não param. Haja fôlego gente... lol



Apesar de ocorrerem alguns pequenos conflitos entre eles, e em torno da situação deles, em nenhum momento fiquei preocupada achando que eles não pudessem ficar juntos. A diferença de idade de dez anos é mencionada, mas realmente não incomoda Grace tanto assim. Ela pode até se sentir um pouco enciumada algumas vezes, o que é normal em se tratando de qualquer relacionamento.

Um antigo amor, ressurge do passado de Grace. Ele aparece em cena, e causa uma certa tensão no casal, mas mais uma vez nada que cause grande prejuízo. Holly, além de ser melhor amiga de Grace e sua agente, também está cuidando da carreira de Jack. Ela fica preocupada que o relacionamento deles possa prejudicar a carreira de Jack, já que ela quer que ele estoure com o novo filme, mas focando em seu talento, e não como o de um playboy sexy que anda aprontado na cidade. Ela tenta a todo custo manter o relacionamento deles em segredo, mesmo após os paparazzi começarem a espalhar algumas fotos incriminadoras. 

Todos os pequenos detalhes e momentos bobos (entre todo os personagens), estão lá para preencher a história perfeitamente. Dá-lhe uma sensação real. A amizade de Holly e Grace é uma delícia, daquelas que todas nós gostaríamos de ter.

Mais para o final do livro, surge uma grande reviravolta, que pode separar Jack de Grace. Mesmo assim o relacionamento deles aguenta a prova e isto se torna apenas um pequeno degrau, em seu caminho para a felicidade.

A forma como o livro terminou, me fez derramar algumas lágrimas, não de tristeza, mas sim de saudosismo, e eu sinto que preciso urgente do Livro # 2. Tenho a sensação de que há muito mais por vir. Na verdade, suspeito que a falta de "angústia e drama" neste livro está prestes a mudar no próximo.



O livro não tem nada de excessivamente dramático, nenhuma angústia louca, nada de mentiras inevitáveis, ou verdades horríveis para descobrir. Mas, mesmo assim você se sentirá presa a história do início ao fim. O que prova que muitas vezes basta uma doce história de amor entre duas pessoas nada convencionais para termos um ótimo livro.

Com toda certeza, preciso conferir todos os livros de Alice Clayton. Ela tem uma ótima maneira de unir romance, alegria e cenas sensuais.

A Ruiva Misteriosa é uma leitura fácil, suave e divertida. Com doses certas de humor, romance e cenas deliciosamentes sexys, a Ruiva Misteriosa conseguiu me fazer suspirar, dar vários sorrisos bobos, e se transformou em um dos melhores livros lidos este ano.
Super recomendo.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Oi Lia, tudo bom? Eu já tinha ouvido falar do livro, mas confesso que ainda não sabia muito bem do que se tratava. Pelo que pude conferir na sua resenha, trata-se de um livro divertido na medida certa, né? Gosto de histórias que possuem conflitos sem deixar a leveza de lado. Parabéns pela resenha, dica anotada ;)
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati, este livro é uma delícia!
      Como falei na resenha ele se tornou um dos melhores que li este ano.
      Obrigado pela visita.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, tudo bem?
    Adorei sua resenha! A Ruiva Misteriosa é um livro que eu tenho ouvido falar bastante já que algumas amigas minhas leram e estão recomendando bastante o livro.
    A sinopse dele me pareceu bem interessante, e a personagem da Grace parece ser uma fofa. Fiquei super curiosa para realizar essa leitura e conhecer mais sobre essa história que parece ser muito fofa.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, obrigado flor.
      Eu adorei este livro! Um dos melhores no gênero que li este ano.
      Super recomendo.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia.
    New adult é um gênero que não me agrada muito por conta das cenas hot, não gosto, mas tem alguns autores que dosam bem essas cenas, então a leitura até flui.
    Mas pelo que vi aqui a autora usa e abusa delas né rsrs.
    Esse livro ta fazendo sucesso, mas essa é a primeira que leio, e gostei de saber que a narrativa prende o leitor, e que além das cenas picantes, o romance existe.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, eu já curto New Adult, contanto que tenha o romance. Cenas hot aleatórias também não fazem a minha cabeça.
      Obrigado pelo comentário.
      O livro é bem gostoso de ler.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia, tudo bem?
    Nossa, esse livro me enganou completamente. Eu juro que esperava um suspense, risos..
    E na verdade temos um Jack super romântico que apesar do estrelato que bate a porta, mantém o relacionamento e uma super amiga.
    O que mais gostei de saber foi da narrativa da autora prender nossa atenção e dosar os sentimentos.
    Adorei sua resenha, você me fez pensar: acho que vou colocar Jack na minha lista, o que acha??? Vai disputar ele comigo??? kkkkkk....
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, sua linda!
      Acho que vale muito a pena conferir esta série. eu gostei muito...
      E o Jack... uiiii
      E para de ser gulosa viu???
      kkkkkk

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!