[SEMANA DOS NACIONAIS] Resenha #05 - Volkodlák (A Maldição do Tempo) - Série Volkodlák - Roxane Norris - Modo Editora


Bom dia leitores!


Hoje termina a Semana dos Nacionais aqui do blog. E nada melhor para encerrar esta semana, que falar sobre uma história sobrenatural de uma escritora talentosa e que eu gosto muito!
Apresento para vocês o livro Volkodlák da escritora Roxane Norris, que foi publicado pela Modo Editora.


Volkodlák - Roxane Norris

Ficha Técnica:
Obra: Volkodlák
Autora: Roxane Norris
Página: 288
ISBN: 978-8565588-40-9
Gênero: Sobrenatural, romance
Público: Y.A.
Série: 1

Sinopse:
*Volkodlák – A Maldição do Tempo -* Nesse primeiro volume voltamos à Irlanda do século XIV, onde a caça ás bruxas segue seu rumo impiedosamente, fazendo surgir em meio aos boatos a primeira vítima da Inquisição: Petronella de Meath, supostamente bruxa e ajudante  de Lady Alice Le Kyteler.
O romance começa exatamente nesse ponto da história das duas, na tentativa de salvar seu amante, Lady Alice recorre aos rituais pagãos, invocando um antigo espírito: Volkodlák. O que era para ser a cura, torna-se uma maldição para todos envolvidos no episódio. O jovem amante, Joseph, é condenado a vagar pela terra numa meia forma humana e loba; Petronella é queimada viva na fogueira e Lady Alice é dada com desaparecida.
Em meio ao caos que sua vida se transforma, já que não há como reverter o feitiço sem a bruxa, Joseph abandona completamente sua antiga existência, constantemente mudando sua moradia, mas mesmo assim constituindo laços, seguidores e, como não poderia deixar de ser, muitos inimigos.
SITE / MODO / SKOOB / GOODREADS / FACEBOOK



Sobre a autora:

Roxane Norris, casada, dois filhos e muitos sonhos.
Arquiteta, Agente Literária, mãe, amiga, louca, cunhada, irmã, esposa, e em todos os outros momentos, autora.
Leitora e devoradora de livros e mangás, começou a escrever com 9 anos pequenos poemas, porém, com o ingresso na faculdade perdeu o contato com a escritda, dedicando-se somente à leitura. Já perdeu a conta dos que leu.
Apaixonada por Jane Austen, principalmente Orgulho e Preconceito, e romances de época como: O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas. Fã de carteirinha de Agatha Christie e Conan Doyle… E de José de Alencar.

Voltou a escrever depois da maternidade, incentivada pelas amigas da internet e a família. Seu primeiro livro surgiu justamente da ideia que também deu início a uma fanfiction. Daí em diante não parou mais.
SITE / FACEBOOK / TWITTER 



Receber este livro para resenha foi o mesmo que receber um belo presente.


Todos que me conhecem sabem, o quanto eu gosto de livros com temática sobrenatural. O quanto aprecio livros que enfoquem o romance, e se tiver um gostinho de suspense, melhor ainda. Pois foi isso que a Roxane Norris conseguiu fazer neste belo livro. Juntar todos estes elementos e transformá-los em uma linda e mágica história.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que me agrada muito. Pois, desta maneira conseguimos ver a história por vários ângulos, conseguimos entrar nos pensamentos dos personagens e assim absorver melhor o que estamos lendo.

Nele conhecemos a história de Joseph Butler, um homem que em 1.324 foi acometido pela peste, e que é ajudado por Lady Alícia, que estava sob o escrutínio da igreja e sendo ameaçada de ser acusada de bruxaria.

Na noite em que é preparado um ritual para curar Joseph, algo de misterioso e mágico acontece. Durante o ritual de magia, as coisas saem diferentes do esperado e a bruxa fica aturdida com o que fez. Dos seus lábios trêmulos sai a palavra Volkodlák...


Quando está tentando reverter o que fez, seus algozes aparecem e ela espanta o lobo, e foge. Com isso o ritual é brutalmente interrompido. Apesar de ser curado da peste, ele é acometido por uma transformação, e dali em diante terá toda a sua vida mudada.

Roxane nos leva a viajar pela história, como se estivéssemos a bordo de uma máquina do tempo. Viajamos da Irlanda em 1.324 até o Brasil em 1.864, com a autora sempre  mesclando fatos históricos com ficção. E nesta viagem vamos acompanhando o desenrolar da busca de Joseph por uma cura e libertação de sua maldição. A maldição de ter sido sem querer transformado em Lobisomem.

Apesar da transformação, Joseph não é imortal, pois ele pode ser morto, dependendo da maneira que for atacado. Por isso ele procura sempre viver de forma discreta, nas sombras, procurando não criar problemas e nem chamar muito a atenção dos que o cercam. A cada ano que passa sua busca vai se tornando mais difícil e desesperada, até que ele presencia a morte da bruxa, que é queimada em praça pública, o que era comum na época ser feito com elas.


Joseph fica arrasado em não poder salvá-la, já que ele a amava e promete vingar sua morte. Mas mesmo sofrendo não desiste de procurar uma solução para o seu problema.

Com o passar dos anos, por vingança ele acaba atacando e transformando Aiden, que vem a ser sobrinho daquele que matou sua amada. Depois de um tempo se arrepende, e faz dele um companheiro para a sua jornada. Aiden vem a se tornar um grande amigo, e juntos vão em busca de Alice, pois mais do que nunca ele precisa da cura.

É desta maneira que ele acaba se deparando com Amira, a personagem que mais me encantou e a que eu gostaria muito que tivesse ficado com ele. Amira era uma jovem linda, filha de um fazendeiro, e que está prometida para John, o banqueiro da cidade.
Pela primeira vez Joseph baixa a guarda e se deixa levar pela paixão, mas infelizmente as coisas não terminam bem.

Temos mais uma passagem do tempo, e Joseph vem para o Brasil e conhece Yamê, uma jovem forte, determinada, que costuma dizer o que pensa, e vem a ser filha do responsável pela construção da ferrovia. Mais uma vez Joseph tem a chance de encontrar as respostas que tanto busca, e mais uma vez ele se despe de seus medos e se abre para o amor, e se entrega. Infelizmente nem tudo são flores e novamente o seu inimigo está a espreita, esperando para atacar e ferir novamente.


A parte gráfica do livro ficou muito boa. A capa é belíssima e expressa bem a angústia do lobo e a jovem retratada creio que seja Aymê a nossa protagonista. A diagramação e a cor das páginas estão boas.
Os detalhes que ilustram as páginas e o início de cada capítulo são lindos!
Encontrei pequenos erros de revisão, o que a meu ver não atrapalham o bom andamento da leitura.

Roxane, conseguiu criar uma história de lobisomem bem diferente daquelas que estamos acostumados a ler. Nos dá uma nova visão sobre o que poderia ter originado esta transformação de homem em lobo.

Confesso que algumas vezes Joseph me deixou exasperada com sua maneira de encarar as coisas, com algumas atitudes que toma, em relação aos seus sentimentos, mas também sofri e torci por ele. No decorrer da história me peguei várias vezes desejando fazer parte dela, tal era o meu envolvimento com os personagens.

A história é densa, forte e complexa, de maneira que apenas em uma resenha eu não poderia expressar tudo o que senti. O que coloco aqui são apenas algumas da impressões que tive durante a leitura e alguns sentimentos que experimentei durante minha jornada com Joseph a procura de sua libertação e redenção.

O jeito agora é aguardar ansiosa pelo segundo livro...

Recomendo esta leitura a todos os leitores que apreciem histórias sobrenaturais mescladas a romance, suspense e magia.  
Bjus

Abaixo alguns quotes que gostaria de dividir com vocês:

"O corpo do homem ungido com gotas, que corriam unidas pelo tórax perfeito, não fosse por algumas cicatrizes, que os olhos castanhos da moça cobriam com avidez, como se as curassem.  A calça bege colada ás pernas, desenhando-as sob o tecido rústico. O suspiro que ela deixou escapar sem perceber quando ele passeou os dedos entre os cabelos castanhos... (Pág. 48)

– Rejeito-a? – Deteve-a pelo braço, trazendo-a para si até que sua sanidade fosse completamente posta à prova. – Você não sabe o que diz 
– Sei o que vejo nos teus olhos... – ela devolveu sem desviar o olhar 
– Não é o suficiente para garantir o caráter de um homem
– Nem o suficiente para condená-lo. (Pág. 78)

"Não tenho medo de você – Os olhos dourados do lobo demonstraram espanto – Só estou surpresa, sei que não vai me fazer mal." (Pág. 79)

Ergueu-se num único movimento, lançando-se nos braços dele. Calando a ambos. As palavras dele, o choro dela. As mãos entre seus cabelos, prendendo-se a eles. A boca cobrindo a sua intensa, apaixonada. Quando envolveu a língua dele e tomou seu gosto para si, sentiu suas veias queimarem e a luxúria ascender. (Pág. 285)

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Olá Lia!
    Sempre que vejo esse livro tenho uma vontade enorme em ler.
    Não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e a sua foi a primeira.
    Adorei e fiquei muito interessada em conferir a história. Assim como você adoro sobrenaturais.
    Beijinhos!
    Suelen Fernandes
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, obrigado pelo comentário flor.
      Eu gostei muito do livro.
      A Roxane, nos faz viajar e ao mesmo tempo que viajamos vamos nos apaixonando pelos personagens...
      bjus

      Excluir
  2. Essa capa linda já me conquistou! A resenha foi outra surpresa! Fiquei apaixonada pela história do livro, preciso comprá-lo imediatamente. Essa nova geração de autores está excelente, todo livro que descubro fico interessada para ler.
    2surrealistas.blospot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle, a capa do livro é linda mesmo...
      A história é muito boa, e a autora soube criar um mundo sobrenatural bem diferente e peculiar.
      Obrigado por sua visita e comentário.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir
  3. Lia, ameeeeei a capa de Volkodlák, que arte linda!!!
    A sinopse já me prendeu no começo, adoro obras sobrenaturais, e esta parece ser daquelas que prendem do começo ao fim!!!
    Parabéns pela resenha e pela divulgação...
    P.s: Adoro o lobo mal rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosacarla, seja bem vinda ao Doces Letras!
      Obrigado pelo comentário.
      O livro é lindo e vale muito a pena sua leitura.
      Se tiver oportunidade não deixe de conferir.
      Bjus

      Excluir
  4. Lia amada, vc tem apresentado cada livro incrível... e o melhor é que o talento é todo nacional...Eu tb sou apaixonada por romances sobrenaturais (novidade..rsr) e s tem lobo, aí que me ganha totoalmente.. Foi muito bom poder acompanhar od esenrolar da história na sua resneha e ao mesmo temo ficar aguniada querendo saber detalhadamente o que ocorre em cada situação...Eu imagino o sofrimento de Joseph pra ceitar essa nova condição dele e ele tentando e adaptar a cada mudança de cenário (anos se passando) e nao chamando atenção para si... Já fiquei com dó da moçinha que vc tanto gostou. Com certeza quero ter ee lviro em minhas mãos o mais rápido possível.AMeiiiiiiiiiiiiii

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      Só vi seu comentário hoje. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que já tenha conseguido conferir o livro e tenha gostado da história tanto quanto eu.
      Muito obrigada por sua visita e comentário.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!