[RESENHAS] Par Perfeito - Eleanor Prescott - Editora Valentina


Bom dia!
Trazendo para vocês mais uma resenha fresquinha, acabando de sair do forno!!


Vem comigo conhecer um romance diferente e refrescante!


PAR PERFEITO

Ficha Técnica:
Editora: Valentina
Edição: 1
Autora: Eleanor Prescott
ISBN: 9788565859288
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Sibele Menegazzi

Sinopse:
Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o PAR PERFEITO.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO.



CAPA AMERICANA


Apesar de ter gostado da capa original, devo comentar que gostei mais da nossa, e do título também.

Confira o Book Trailer



Sobre a Autora:



Eleanor Prescott é apaixonada por chick lit. Trabalhou na MTV (música é mais uma de suas grandes paixões) e depois por dez anos como assessora de comunicação. Vive em Kent, na Inglaterra, com o marido, um filho e duas filhas. Par Perfeito é seu romance de estreia. Visite o site e descubra mais sobre essa divertida e espirituosa autora.


Bom, como iniciar uma resenha de um livro que fala sobre relacionamentos, amor, família e muito mais? Acho que devo começar ressaltando a maneira que este livro me tocou. A minha primeira ligação com este livro foi a capa. Eu gostei demais do tom alaranjado e com as flores pinceladas de forma meio que abstrata, e ao descobrir que a imagem da capa faz parte da história foi mais fofo ainda.


Ao ler o título e a sinopse me senti fisgada. Pronto mais um livro que entrou para a lista dos desejados. Na época eu ainda não era parceira da Editora, então sabia que ainda ia demorar um pouco para fazer sua leitura. Mas, acabei me tornando parceira e ao fazer o pedido do meu segundo livro para resenha, não podia deixar passar a oportunidade de conferir o que Par Perfeito teria de tão interessante...


O livro nos conta a história de Alice, uma casamenteira profissional, daquelas que trabalham em agências de relacionamento e que fazem do seu trabalho sua meta de vida. Alice é uma mulher simples, de gostos simples e claro muito romântica. Faz muito bem o seu trabalho e gosta muito do que faz. Se sente feliz a cada par que consegue formar e que dá certo. Isso traz alegria para a sua vida.

Uma de suas novas tarefas será encontrar o par perfeito para sua cliente Kate, e a partir daí a vida destas duas mulheres tomam novos e surpreendentes rumos. Os capítulos são curtos e alternados entre alguns personagens como Kate, Alice, Audrey, John, entre outros. Sempre em terceira pessoa o que nos dá um panorama geral da história e nos situa bem dentro dela e da mente de todos os personagens.


O livro tem uma pegada ótima, um jeito bem diferente de envolver o leitor com seus personagens e nos fazer passear por suas emoções. Os personagens tomam forma, ganham nossa simpatia ou antipatia e com o desenrolar da história Eleanor vai nos mostrando que seus personagens são bem próximos da realidade, que são pessoas com as quais podemos estar convivendo em nosso dia a dia.

Apesar de Alice e Kate, me deixarem meio exasperada com elas em alguns momentos, a gente acaba torcendo por elas, passamos a entender seus anseios de encontrarem sua cara metade, e acabamos nos deixando apaixonar por seus encantos. A gente não vai poder ajudá-las em sua busca, mas no final reconhecemos que elas são românticas que sonham e todos nós queremos acreditar no felizes para sempre também.


A diagramação do livro é perfeita, e a cada início de capítulo temos uns desenhos bem fofos de bicicleta, aves, borboletas, cestos de flores e afins. A cor das páginas suaviza a leitura. As fontes escolhidas estão de bom tamanho para a leitura. Uma revisão impecável, o que faz deste livro mais um belo trabalho gráfico da Editora Valentina.

Você sabe que tudo vai acabar bem. Não há surpresas, não há momentos angustiantes, e temos muito de realidade, mas eu li este livro em poucas horas e me senti totalmente envolvida pelas histórias separadas. Eu gostei da estrutura do romance - alternando os capítulos entre alguns personagens - e Eleanor Prescott escreve realisticamente e de uma maneira bem refrescante. E olha que este é o seu romance de estréia, o que significa que ainda teremos muitos livros bons pela frente!

Por isto Par Perfeito é uma leitura super recomendada para curtir nas férias!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Nunca li nada dessa autora, mas tenho muita curiosidade! Os livros são bem grandes, então só pode ter uma história magnífica lá dentro. Adorei sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Escola Noturna", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, o livro é uma delícia mesmo. Vale super a pena conferir.
    Obrigado pelo comentário. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Esse livro vai ser um dos primeiros de 2015, espero aproveitar a leitura tanto quanto você.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, este livro é bem diferente do que estamos acostumadas, mas é muito legal.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia, querida, tudo bem???
    Que saudades de você!!!!!!!!
    Desde que vi essa capa e li o título pensei logo que seira um livro super fofo. Tenho lido livros com histórias muito intensas, que me fazem sofrer, risos... Eu quero um livro leve,preciso rir um pouco. E como você disse que ele é refrescante, acho que é uma ótima escolha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila sua linda, tudo bem?
      Eu gostei deste livro. Ele tem um formato diferente e interessante.
      Acho que você vai gostar.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!