[RESENHAS] Ai, meus Deuses! - Tera Lynn Childs - Galera Junior


Bom dia leitores!
Hora de colocar todas as resenhas em dia.


E tem mais uma saindo do forno pra vocês!
Espero que curtam mitologia grega...


AI, MEUS DEUSES!

Ficha Técnica:
Autora:Tera Lynn Childs
Ano: 2014
Série: Ai. Meus. Deuses
Gênero: Juvenil
Páginas: 304
ISBN: 9788501094476
Preço: R$ 35,00

Sinopse:
A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas...

Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.
LEIA UM TRECHO.

Curiosidade:

No site da autora vi que tem um Book trailer do livro, e quem quiser conferir é só clicar aqui.



Ai, meus Deuses é um livro tipicamente adolescente, daquele jeitinho gostoso de mostrar aos jovens que coisas impossíveis ou que acreditamos impossíveis, podem se tornar realidade. A escritora sabe como prender o leitor e soube introduzir muito bem o universo da mitologia grega aos tempos de hoje. E foi isto que me fez gostar do livro, mesmo não sendo uma temática que eu goste muito.

A leitura flui de modo fácil, e concluí a leitura em dois dias, isso por ter que parar de vez em quando por conta do trabalho e outras obrigações. Acho que é o tipo de livro que dá para ler em uma sentada, como falam por aí.

A personagem principal  Phoebe Castro me cativou logo de cara, e passei o livro todo torcendo por ela. Apesar de jovem em nenhum momento ela se deixa derrubar pelas coisas que a fazem sofrer. Encara tudo de frente, é bem humorada, inteligente e muitas vezes engraçada. O que acontece com ela logo no início do livro, é bem estranho e realmente assustador para alguém tão jovem encarar, ainda mais com a morte do pai sendo recente. Acho que não preciso falar muito mais, pois a sinopse já fala o bastante sobre o que rola na história e se eu me estender muito estarei dando spoilers.

Como este é o primeiro livro da série, algumas coisas ficam meio no ar, mas nada que atrapalhe a leitura. Pelo que vi no site da autora, já foram lançados alguns contos e o segundo livro da série, e espero que em breve estejam chegando por aqui. E devo dizer que acabei ficando curiosa para saber o que vai acontecer com Phoebe neste segundo livro. Como ela vai lidar com os poderes de seus amigos e todo este lance de todos no colégio serem descendentes de Deuses gregos.

A capa do livro é bem fofinha e tem tudo a ver com a história. O livro tem uma diagramação simples mas impecável. Ótima tradução e revisão. A cor das páginas, e as fontes escolhidas me facilitaram bem a leitura.

Se você curte mitologia grega, gosta de livros com aventura, e não se incomoda em ler algo mais voltado para o público infanto juvenil, este livro será uma ótima pedida. Super recomendo.

Sobre a série:

Oh. Meu. Deuses. faz parte do Oh. Meus. Deuses. série. Aqui está a lista completa em ordem para uma leitura adequada:

Oh. My. Gods. (Book 1) - Ai, meus Deuses - já lançado.
The Twelve Days of Stella (Short Story) - Ainda sem previsão;
Phoebe's Fair Valentine (Short Story) - Ainda sem previsão;
Nicole's Labyrinth (Short Story) - Ainda sem previsão;
Goddess Boot Camp (Book 2) - Ainda sem previsão;
Goddess In Time (eNovella) - Ainda sem previsão.




Bjus doces!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Lia amei sua resenha,é uma ótima dica de presente para o público jovem e sendo de fácil leitura não deixa de ser um incentivo a leitura.Bjs e um Feliz 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, muito obrigado pelo comentário.
      O livro é ótimo mesmo para quem está iniciando na leitura. Fácil e gostoso de ler.
      Um Feliz 2015 pra você também!
      Bjus

      Excluir
  2. Muitas novidades bacanas aqui no blog.Parabéns, sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!