[RESENHAS] O Prazer é Todo Nosso - Lola Benvenutti - Editora MosArte


Bom dia leitores!
A resenha de hoje é de um livro bem picante, realista e diferente...


Vamos conferir?


O PRAZER É TODO NOSSO 

Ficha Técnica:
Autora: Lola Benvenutti
ISBN: 8566989031
Ano: 2014
Páginas: 196
Editora: Mosarte

Sinopse:
A fim de apresentar as infinitas possibilidades de se obter prazer nas relações afetivas e sexuais, Lola Benvenutti conta, de maneira divertida, envolvente e instigante, algumas das suas experiências relacionadas ao universo dos desejos, da sedução e do sexo. 'O prazer é todo nosso' é um livro dedicado a todos que desejam gozar a vida longe de tabus e preconceitos e serem livres para descobrir seu corpo e suas inúmeras possibilidades de prazer. É destinado a todos que aspiram a liberdade para o deleite no encontro de corpos que se desejam. Enfim, é oferecido àqueles que têm curiosidade sexuais e querem viver intensamente o prazer a que todos têm direito e que é, portanto, todo nosso.

LIVRO COM CONTEÚDO ADULTO (+18)

No Youtube tem o Book Trailer do livro, quem quiser conferir, é só clicar aqui.


Quando fui convidada a ler e resenhar este livro, confesso que fiquei um pouco insegura, sobre se eu ia gostar de ler algo neste estilo. Um livro que fala de experiências reais sobre a sexualidade, algo que ainda causa muitos constragimentos e que sofre muitos tabus.

Mas, como já comentei aqui no blog em outras oportunidades, é sempre bom diversificar um pouco a nossa leitura. Adentrar novos estilos literários e conhecer novos autores.

O livro acabou sendo uma boa surpresa. Como não tinha nenhuma expectativa em relação a sua leitura, acabei gostando e curtindo o texto de Lola.
Ela tem uma maneira bem direta, envolvente e simples de nos expor suas esperiências. A forma como nos conta os acontecimentos que ela vivenciou nos deixa bem a vontade, e a cada capítulo ia me sentindo mais tranquila em relação a leitura, e acabei por ter uma ótima esperiência.

Lola fala de sexo de uma forma bem natural, e achei muito legal a maneira como ela lida tão bem com sua sexualidade, algo que é bem difícil para a maioria de nós, que ainda vivemos sobre o jugo de uma sociedade preconceituosa e condenadora.

Ela nos mostra no decorrer da leitura, que se aceitar e se conhecer bem em relação ao sexo é algo bom e libertador. Deve ser muito bom, poder ter coragem de viver suas fantasias, pôr em prática suas curiosidades e muito mais...

Gostei do livro e recomendo aos leitores maiores de idade. Acho que é válido a sua leitura.

Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Bom, confesso que não leria o livro de imediato, não faz meu estilo. Mas, me apoiaria nas resenhas pra encontrar um ponto que me atraísse. Essa foi a questão X do negócio, fui apresentada ao livro através de suas palavras e senti-me segura, gostei de conhece-lo.

    Podemos agora pesar em ler certo? ^^
    Valeu pela dica!
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    Tem resenha nova tbm: http://ciadoleitor.blogspot.com/2014/12/resenha-belo-desastre-de-jamie-mcguire.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni, é um livro de temática bem adulta e próprio para se ler com a mente aberta. Se tiver oportunidade dá uma conferida e me conta o que achou.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!